BMW Experience

Para a prova em pista, 320d berlina e touring ( uma ou duas)

Para a prova de slalon e travagem 120 e 118d

Para a prova de obstaculos, X5 3.0d (dos novos) e X3 3.0sd.

Abraço

em que consiste a prova de obsctaculos? :sh)

tou ansioso por experimentar o X3 e o X5... [kiss] [kiss] [kiss] [kiss] [kiss] [kiss]

e alguém sabe dizer se há vagas pra quem não está inscrito? :sh)

vários amigos meus inscreveram-se pra dia 13 e foram chamados pra dia 11 e 12...
eu inscrevi-me depois deles tambem pra dia 13 e calhou mesmo dia 13...

eles vao todos comigo amanha pra ver se se arranja umas vagas...
no ano passado havia vagas...

SÓ VI ISTO AGORA!! :sh) ainda me posso inscrever pra amanha???

QUERO! [br:)]

Edit: Já vi que não... bolas

Última edição:
Também fui ontem a Braga, foi mesmo porreiro, mas sinceramente não gostei que me tivessem dado a sobremesa logo de início (curtir o 320d)
Bem, mas passemos a relatar:

- Despistado como sou, esqueci-me da carteira... LOL... mas as hospedeiras foram muitos prestáveis e prontificaram-se a ligar para o concessionário onde me inscrevi e resolveram a situação

- A aula teórica foi interessante na medida em que fiquei a conhecer as várias novidades tecnológicas da BMW

- E veio a experiência em pista, ao lado do João Urbano, com o qual pude sentir o verdadeiro potencial piloto vs maquina... Como conhecia o circuito e a adaptação ao carro foi fácil, começei a sentir-me mais à vontade e com mais adrenalina e... c'est finit!

- O slalom com o 120d foi interessante, constatei que o carro não foge minimamente e não perde tracção em aceleração constante. Quanto à travagem, não achei grande piada, pois era muito irreal e nada instintivo...

- Na parte dos X3/X5, a parede é mesmo grande experiência e se de fora parece uma coisa, lá dentro é uma segurança extrema... A "montanha russa"é engraçado para experimentar o sistema de descida automática, mas é estranho pô-lo lá em cima sem ver a estrada...

Em suma, foi mesmo uma tarde porreira, descontraída, cheia de adrenalina e com muita vontade de repetir...

Demorei a chegar mas também já cá estou (tive fora lol)
Grupo 18 de 6ª feira (também conhecido como o que encostou um serie 1 às boxes)

--Em pista--
Por um lado não houve chuva como receava e este ano dei apenas uma volta ao lado do piloto em vez de 2 ano passado passando para 4 as minhas voltas em vez das anteriores 3 (mesmo assim no questionário final respondi que deveria ser mais tempo)

Mas a experiência não foi assim tão boa...
Já sem o medo de irmos parar à relva fui atento à velocidade do meu piloto que era espanhol e a dificuldade de comunicação sente-se logo:
-Quantas voltas vamos dar?
-Começamos devagarinho e depois vais aumentando a velocidade
(não foi nada disso que perguntei)

E lá continuou ele a assapar por 3 vezes se espetava no carro da frente e não me digam que ele sabia o que estava a fazer que bem senti o ABS a entrar e o nervosismo dele depois das travagens

A verdade é que ele parecia com medo do que eu fosse fazer e mal arrancámos começa a meter conversa:
-disseram-me que aqui Braga tem grande noite
-não sei sou do Porto aqui não deve haver tanta coisa
(conversa da treta eu quero é assapar)

As voltas foram lentas por indicação dele e fui obrigado a deixar passar por causa disso ainda por cima em zonas que deviam ser de aceleração.
Ano passado só me passaram em recta sem ter tido de abrandar
De resto pouco mais a assinalar. Na chicane meti 2ª como me indicavam ano passado mas ele quis 3ª este ano e achou estranho terem me dado essa indicação. Talvez nas mãos dele não fosse preciso reduzir mas não tenho a prática dele e o carro engasgava à saida.

--Slalom--
À parte das voltinhas deixo o carro ir abaixo duas vezes e não sou maçarico simplesmente morria facilmente de tal forma que à 3ª vez não ligou mais.
E foi assim que encostei um serie 1 à relva.
Nenhum de nós estava a perceber o que estava a acontecer mas cá para mim o carro já não estava bem por causa dessas mariquices novas que inventam do auto-stop.

--Travagem--
De fora notava-se bem a diferença entre os 118d e os 120d. Os ultimos mandavam um arranque...

--X5--
Só andei de X5 que fiz-me logo a ele e foi a grande novidade para mim. O carro é qualquer coisa e acima de tudo tem muita classe.
Os obstáculos em si não eram nada extraordinário mas conduzir aquele carro com um caixa automática toda eletrónica cheia de truques foi do melhor ah e era interessante o sistema de Km no visor. Os interiores em beje claro já estavam muito sujos mas ainda experimentámos os bancos traseiros deslizantes e fomos ver a mala de abertura dupla.

No fim uns morfes que souberam mesmo bem ao lanche e falta vir o diploma para casa de mais uma Experience acima de tudo bem passada.

MAZDA RULEZ

boas!!

eheh...adorei mais uma vez!! apr:)

tive azar com o tempo, apanhei uma chuvada e a pista ligeiramente molhada (mt pouco mesmo...).

quando la cheguei fiz o check-in e fui comer umas coisinhas que la tinha...nham nham...

quando fomos chamados la fomos nós pra aula teórica.
ao contrário do ano passado este ano a melhor parte ficou pro fim... [kiss]

depois da aula teórica fomos para o teste do slalom com o série 1 (este tinha 198 kms...):
logo no 1º arranque quando ia a meter a 2º velocidade ela não entrava!! [8b] não entrou a bem entrou a mal!!! LOL
mas não fui o unico a queixar-me e ja no curso do ano passado houve pessoal que se queixou...

conclusão: excelente agilidade do serie 1!!!
mas só deixam experimentar 2 vezes...

depois no teste de travagem não era nada de especial.
fiz com o 118d e não achei nada rapido em aceleração...
mas tem uns travões excelentes!

depois veio uma chuvada e la fui fazer a prova de obstaculos com os X's...

1º com o X5 a subir uma parede de inclinação lateral (em que um dos participantes que ia comigo só dizia: "CUIDADO QUE VAIS VIRAR ISTO!!! DESCE DESCE!!! [:D] )
do muito pouco que entendo de todo terreno penso que aquilo queria demonstrar o comportamento do carro num cruzamento de eixos. adorei sentir o carro so com 2 rodas pousadas e a baloiçar!!! eheh...

a seguir subia-se uma rampa muito inclinada e descia-se com o HDC (controlo em descidas) ligado.

depois passava-se para o X3 3.0 sd (QUE FORÇA!!!! :eek: ) e colocava-se o carro em cima dumas roldanas em que so uma roda tinha tracção e o carro conseguia sair dali normalmente...

depois a sobremesa do evento: em pista com o 320d !!!

lá fomos pras boxes do circuito escolher o carro que queriamos levar (não havia nenhum com jantes 17" :( ).
fui numa 320d Touring preta.
o instrutor perguntou-me se eu conhecia o circuito,eu disse que mais ou menos e la arrancamos!

em relação ao ano passado este não abusava tanto com o carro...
e tal como aconteceu ao Mazdaniaxx na chicane e noutro gancho não me deixava meter 2º velocidade como se fazia no ano passado...

mas sinceramente acho que se fazia muito bem em 3º estas curvas pois o carro saia bem da curva na mesma sem termos da recorrer tanto a caixa e perder precisão na curva ao tirar as mãos do volante...

dei 4 ou 5 voltas acho eu...

no final ele deu-me os parabens por saber aproveitar a largura toda da pista nas curvas e usar os correctores como deve ser... [:cool:]

mal saio do 320d e me dirigo para o check out e para o resto da lancharada veio um autentico diluvio!!!!!

com a chuvada que caiu não havia participantes a irem pra pista e era ver os monitores a divertirem-se com os serie 1 a dar traseiradas na pista pequena... rico emprego o deles... :rolleyes:

enfim, um dia bem passado... [;)]

Parabens BMW!!! apr:) quando é o proximo??? LOL

cá fica uma foto do local onde se experimentavam os X's...
bmnc8.jpg

tambem tenho um video mas ainda não dá para coloca-lo aqui...

Boas pessoal!

Antes de mais felicitar a BMW pelo evento.Muito bem organizado a todos os niveis...o único mal foi o pouco tempo que cada participante disfruta![:cool:]

Quanto a experiencia, foi espectacular!Gostei do novo motor do serie 1 (177cv) e do sistema start/stop, mas não sei se este sistema será mto fiavel...:confused:

O X5 é qualquer coisa....nota-se bem a diferença quando entramos num carro com as suas caracteristicas...luxo, conforto, tecnologia...fiquei encantado!

Quanto a condução em pista... [br:)] [br:)]
O orientador que foi comigo, espanhol, mto simpatico e piloto de profissão ensinou-me a tirar o melhor partido da pista.Utilizar os correctores ao máximo e dizer-me como nunca perder velocidade ñ deixando o carro derrapar, etc.
Posso dizer que aprendi muito com o dito senhor e pelo contrario num evento da seat, tambem em braga,não aprendi nada e os orientadores deixavam mto a desejar!!
Dei 6 voltas(fui o k dei mais do meu grupo[:p]) e rocei os 175 km´s na recta da meta [kiss]

Mais uma vez os meus parabens e espero que continuem a repetir este tipo de eventuuuuuussssssss apr:) apr:) apr:)

Voltar
Superior