cheguei agora do evento e posso dizer que adorei
Primeiro tivemos para ai uns 10 min teoricos a falar sobre o bmw serie 1 e 3 e logo de seguida a melhor parte... condução em pista. Primeiro foram duas voltas ao lado com um piloto e depois passamos nos para o lugar do condutor e o piloto para o lugar do pendura. esta prova em pista é feita com o bmw 320d. Foram 3 voltas a pista que souberam a pouco. Posso dizer que andei sempre a rasgar e o carro é excelente. Foi a primeira vez que conduzi em circuito e mesmo o piloto deu-me os parabens porque parecia ja ter pratica de condução em circuito. Realmente a tracção traseira em pista é qualquer coisa de magnifico. Fazer as curvas de gas a fundo e a controlar a trajectoria das curvas sentindo o carro a driftar ligeiramente... sem palavras.
O resto das provas nao tem nada de especial... o slalon é fixe mas tive alguma dificuldade deitando dois mecos abaixo na primeira passagem, mas a segunda ja nao deitei nenhum e fui mais rapido... a minha dificuldade nesta prova tem a ver com a posição das maos no volante sempre as 10h - 14h.... tenho dificuldade em manter essa posição constantemente.
A prova de travagem é simples e da para perceber que o carro trava bem mesmo em curva.
No final tem uma empresa de cathering a servir e comem o que quiserem de borla.
Depois dao um diploma de fim de curso.
Existe ainda uma demonstração de um pneu que mesmo furado permite conduzir sem grandes diferenças. Esse teste saltei pois resume-se a fazer uns circulos a baixa velocidade.
Resumindo... foi bom mas durou pouco. A quem vai aproveitem prova em pista que é o melhor.
Gostava mesmo de fazer o circuito com o meu carro para ver a diferença de um carro tracção dianteira para traseira.
PS - Fui para la de manha com um colega meu que ia as 11h e acabei por entrar em pista as 11:30 dai ja estar a fazer o post