BMW G20 330e

Para os que estão a estranhar o preço, e a perguntar se é particular ou empresa, terá de ser empresa ou ENI: a 43 000 é a versão Corporate.

É uma versão fechada, não configurável. Apenas pode escolher a cor exterior.

Os consumos do motor a gasolina, numa perspectiva empresarial e com possibilidade de serem carregados, fazem pouco sentido serem analisados como o estão a fazer: este carro paga 10% de TA versus 27,5% ou 35% de um diesel. Além disso deduz o IVA coisa que os diesel não fazem.

Mesmo que gaste mais 2,3,4,6 litros aos 100, para uma empresa cujo utilizador faça até 20k ano, dificilmente um TCO não o vai dar como a melhor opção: tem noção do impacto imediato que é a dedução de 23% do IVA e ter uma TA todos os anos 17,5% ou 25% inferior ?? É só fazer as contas para perceber...

Entra num para ver se gostas, pois o interior não tem o aspeto das versões de exposição.

Entra num para ver se gostas, pois o interior não tem o aspeto das versões de exposição.

Seguramente tu não entraste em nenhum porque os primeiros só começam a chegar em Setembro/Outubro.

Isto é um carro fiscal e não tens no segmento, por este preço, nenhum carro com as mesmas caracteristicas. Se não quiseres o Corporate podes ir para a versão normal e aí configuras a gosto...não custa é 35k +IVA.

Relativamente aos interiores, obviamente que é bastante pior que um Serie 3 carregado de extras.
Afinal, estamos a falar da versão base, com estofos em tecido. No entanto, já tem os ecrãs digitais de 12'+10' e a conectividade sem fios para smartphones.

Se compararmos com a concorrência de 43k€/250cv, será que é assim tão mau?

Seguramente tu não entraste em nenhum porque os primeiros só começam a chegar em Setembro/Outubro.

Isto é um carro fiscal e não tens no segmento, por este preço, nenhum carro com as mesmas caracteristicas. Se não quiseres o Corporate podes ir para a versão normal e aí configuras a gosto...não custa é 35k +IVA.

Entrei nano versão que lhe dá origem, a advantage!!
E é só simplesmente horrível.
Eu sei quanto custa a versão que queria (mesmo assim faltava mt equipamento) e foi o preço que me afastou da compra.

Relativamente aos interiores, obviamente que é bastante pior que um Serie 3 carregado de extras.
Afinal, estamos a falar da versão base, com estofos em tecido. No entanto, já tem os ecrãs digitais de 12'+10' e a conectividade sem fios para smartphones.

Claro que não é mau, mas sair da minha 320d com um interior que para mim era espetacular e entrar naquele foi um choque muito grande.
O que mais me desanimou nem foram os estofos, mas sim os frisos quevtinham um ar muito foleiro.
Fora isso, excelente carro.

Claro que não é mau, mas sair da minha 320d com um interior que para mim era espetacular e entrar naquele foi um choque muito grande.
O que mais me desanimou nem foram os estofos, mas sim os frisos quevtinham um ar muito foleiro.
Fora isso, excelente carro.

Quando configuras tudo, tens outras opções sem custos quer para os frisos, quer para os bancos.
Parece mesmo que a BMW optou pelos mais foleiros, não por causa dos custo, mas já para evitar que malta normal (vs empresa) goste do carro.

O que é que isso tem a ver com as benesses fiscais do modelo? Por esse motivo é que este carro é equacionado.
Existem mais carros com benesses fiscais, não é só este.
O interior do carro pode afastar o user da compra, como afastou a mim e levarva optar por outro modelo com.as mesmas ou mais benesses fiscais.

Se ele gostar do interior, o carro é excelente.
Só alertei pois caso não tivesse visto um carro semelhante (era um 20d) numa bmw no Porto, tinha comprado o carro pois disseram me que o modelo era igual a um luxury sem estofos em pele!!!

Para os que estão a estranhar o preço, e a perguntar se é particular ou empresa, terá de ser empresa ou ENI: a 43 000 é a versão Corporate.

É uma versão fechada, não configurável. Apenas pode escolher a cor exterior.

Os consumos do motor a gasolina, numa perspectiva empresarial e com possibilidade de serem carregados, fazem pouco sentido serem analisados como o estão a fazer: este carro paga 10% de TA versus 27,5% ou 35% de um diesel. Além disso deduz o IVA coisa que os diesel não fazem.

Mesmo que gaste mais 2,3,4,6 litros aos 100, para uma empresa cujo utilizador faça até 20k ano, dificilmente um TCO não o vai dar como a melhor opção: tem noção do impacto imediato que é a dedução de 23% do IVA e ter uma TA todos os anos 17,5% ou 25% inferior ?? É só fazer as contas para perceber...

Para particular paga o preço de tabela ou há alguma promoção do género??

Foi o que já tinha perguntado...quanto a mim é excelente.

a 90 à hora 7 litros gasta o meu V6 3.5 com 13 anos.. esse 330e só deve chegar aos 7 litros lá para os 120-130 km/h.

digo eu.. mas posso estar errado. Ele gasta bem é se pusermos a carregar a bateria pelo motor em vez de pela ficha

Não sei quanto pesa o teu, mas um 2.0 litros a pesar + de 2 toneladas não é de admirar que gaste mais de 7 lts/100. E arriscaria até a dizer que com esse peso gastará mais até do que um 3.0 no seu lugar

Não sei quanto pesa o teu, mas um 2.0 litros a pesar + de 2 toneladas não é de admirar que gaste mais de 7 lts/100. E arriscaria até a dizer que com esse peso gastará mais até do que um 3.0 no seu lugar

sinceramente não sei quanto pesa o meu.. o DUA tem "xxxx" no peso e nos specs as fontes são contraditórias. Penso que deve andar pelos 1700-1750 kgf, mais coisa menos coisa

em todo o caso o bimmer tem um motor mais recente.. era de esperar que gastasse menos de 7. Mas pronto, o que conta são as medições no terreno e pelos vistos o bimmer quando quer abre as guelas lol

Parece boa escolha para carro de serviço

5 anos e depois despachas isso, que na altura já as baterias devem ser melhores.

Na versão anterior valia a pena dar uma reprogramação ao 2l e deixá-lo com a mesma potencia dos 330i.

Voltar
Superior