BMW i8

em termos absolutos, a diferença pode ser apenas de 0.5 litro ou coisa semelhante, mas quando um 320d conseguir fazer 250km/h (limitados) e menos de 5 seg dos 0-100 e gastar o que gasta, aí sim, podem-se fazer comparações directas.

Fácil... é meter 2 motores eléctricos no 320d e ver os "milagres" acontecer...

163 cv (motor diesel) + 2 x 96.5 cv (motores eléctricos) = 356 cv

Nem diria melhor ponham dois motores electricos... que acrescentam mais 180 cavalos (aprox.) e depois o 320d já faz isso. Mas acho esse protótipo bem conseguido...e a BMW continua a supreender por isso tenho 2 carros dessa marca e uma espectacular mota R26 de 1960...que já na altura era efficiente dynamics!!:), o consumo anunciado a 90km/h é 3 litros...mas lá está só tem 250cc a 4 tempos..

Fácil... é meter 2 motores eléctricos no 320d e ver os "milagres" acontecer...

163 cv (motor diesel) + 2 x 96.5 cv (motores eléctricos) = 356 cv

Não sei não quanto a essa conta... Não podes somar assim as potencias! Tens que fazer uma conta especial para calcular a potencia combinada... Que se chegar aos 300cv é uma sorte!

n sei como ainda conseguem dizer mal deste BMW,se os numeros anunciados foram mesmo verdadeiros e com um design que a altura dos numeros é simplesmente FANTASTICO
um carro para o ano 2100

ps:so confirma a minha teoria de que a BMW é o melhor e maior centro de design automovel do mundo seguido pela mazda

:O
- Mais nada ? Breve constroem naves que nos levam para marte!

Não sei não quanto a essa conta... Não podes somar assim as potencias! Tens que fazer uma conta especial para calcular a potencia combinada... Que se chegar aos 300cv é uma sorte!

Posso.

Se tiveres dúvidas podes ler, por exemplo, as specs do Civic IMA ou do Prius e perceber donde vem e como é obtida a potência máxima que, é o somatório da potência do motor de combustão interna + potência eléctrica.

apr:)apr:)apr:) Acho tudo positivo (resumindo) ... O carro parece me lindo ,embora seja o tipico prototipo made by bm.Quanto á tecnologia,sem perceber muito do assunto parecem-me valores extraordinários para o consumo e emissão de gases...Pelos visto sou facilmente impressionavel,pelo que já li até é facil atingir os valores anunciados...:confused:

" Atrás têm o Restelo e o Tejo turva-lhes a vista..." [:D]

Que falta de fé...não te interessa este hibrido?[:D][:p]

Interessar acho que interessa a toda a gente, o problema é que a tecnologia destes protótipos muitas vezes não passa do "papel", daí que o pessoal não fique muito optimista quanto à possível data de implementação da mesma no mercado.
Cumps

Agora resta saber, se isto vier a ser produzido, em que valores andará o preço de venda disto. Na minha opinião, estamos a olhar já para algo muito próximo do futuro, mas os preços por enquanto devem estar ao alcance de muito poucos.

Agora resta saber, se isto vier a ser produzido, em que valores andará o preço de venda disto. Na minha opinião, estamos a olhar já para algo muito próximo do futuro, mas os preços por enquanto devem estar ao alcance de muito poucos.

Opinião pessoal:

Acho que este Vision será o futuro série 5 ou algo do género (spotsback)...

Comparando um pouco com o que a BMW faz actualmente, ou melhor, fazia, tendo em conta a sua viragem recente para o banal.

Tinhamos um estilo em que uma fina pele era esticada ao longo de um esqueleto, criando superficies admiravelmente tensas, quando bem executadas. Superficies que se adaptavam de forma orgânica a esse esqueleto, mudando a sua orientação de horizontal para vertical, criando espaços negativos, dando um dinamismo que há muito não se via na indústria.

Este concept mostra outra filosofia de construção estilistica, basicamente desconstruindo.
É um estilo por camadas.
Como se tivessemos um núcleo, acrescentando apenas a pele necessaria, por camadas, cumprindo mais objectivos funcionais que puramente estilisticos.

A evocar alguns pequenos sports-cars anoréticos, como o 340R, o Atom, o X-BOW, ou então o mundo das duas rodas, onde temos exemplares apenas com esparsos elementos de carenagem.
A carenagem deste concept permite perceber claramente cada peça do puzzle. Não tenta ser um objecto uno. Não tenta ser um maciço de metal esculpido.

Também prova como um problema pode ter várias soluções.
Um Cx. de apenas 0.22 num objecto que parece desconstruido, mostra como existem soluções válidas para além das que no geral são defendidas (sobretudo pela troupe dos hibridos), como as Kammtail.

Esta abordagem cria ligações visuais aos resultados obtidos pela Mazda com a linguagem Nagare, até agora também só vista em concepts.

Em comum com a linguagem Nagare há esta percepção de fluidez e leveza. Dá a percepção de que alguns elementos parecem estar a flutuar, ou apenas a esvoaçar ao vento.

O habitáculo é também curioso... Uma bolha transparente. Definida de perfil por 2 linhas curvas aparentemente simétricas.
A pele apenas cobre o que interessa para os seus propósitos aerodinâmicos. Ou seja, as rodas e a parte inferior.
E mesmo aí assiste-se a um conjuntos de superficies quase entrelançadas, formando a entrada de ar para o motor em posição central traseira.

Interessante esta escolha de colocação do motor. Desde o M1 que não se via um BMW com motor central, o que também alterou as proporções gerais do concept, comparando com o que se está acostumado a ver da BMW.
A frente apresenta-se mais curta, com a linha do párabrisas praticamente em cima do eixo dianteiro.

Se na frente temos os elementos tipicos da BMW, que identificam a marca, herdando alguns dos pormenores do M1 Hommage, como a definição dos grupos ópticos, é a traseira complexa que se destaca.
Um conjunto de "laminas" a evocar o universo da F1, com os seus apêndices, barbatanazinhas na procura da melhor eficiência aerodinâmica possivel.

E contando, aqui, com um dos pormenores mais deliciosos do ponto de vista do design.
As lâminas que são os grupos ópticos traseiros, uma fusão brilhante e entusiasmante de funcionalismo/styling. Aquilo que o design deveria ser sempre.

O interior segue harmoniosamente o exterior. Uma evolução 3 passos à frente, do estilo por camadas que começamos a ver no CS concept.
Um estilo futurista e minimalista. Mas um minimalismo interessante, com um complexo jogo de superficies sobrepostas a criar interesse visual, no que é actualmente, algo de bastante nu. Uma fina linha azul aparece em alguns contornos, parecendo ser a única concessão a um pormenor decorativo gratuito.

Pormenor brilhantemente executado também no tecto, com um conjunto de elementos estruturais de aparência bastante orgânica.

Na vista de topo percebe-se algum desenvolvimento assimétrico, na definição de alguns elementos na frente e na traseira, que encontram eco no interior.
Também permite perceber a fluidez inerente ao desenho da carenagem. Quase que parece esculpida pelo vento.

O material acaba por parece ser extremamente flexivel, sobretudo exemplificado na faixa de pele que nasce da frente, envolvendo a roda anterior, sobe, formando a linha de contorno do tejadilho, acabando por contornar os grupos ópticos traseiros, e quase como se dobrando sobre ela própria, acaba por formar mais um elemento aerodinâmico na canalização de ar.

Pormenor interessante é a escolha de cores. O azul, o branco e os grupos opticos traseiros em vermelho vivo são as clássicas cores da BMW Motorsport, o que pode indicar futuros desenvolvimentos.

Apesar de visualmente, não conseguir, a meu ver, o factor apelativo que a linguagem Nagare consegue, este será concerteza o concept do ano (a não ser que apareça algo melhor até ao final do ano).
Isto é o que deve ser um verdadeiro concept car. Exploração de ideias novas.
Seja no campo tecnológico, como no campo formal.
Esta é sem dúvida uma expressão pura de uma linguagem formal.
Até que ponto pode ser aplicada no mundo real, há que esperar para ver.

Excelente análise, como sempre, crashapr:)

Não sei se estás de acordo, mas aquela grelha poderá ser já o pronuncio da variação a ser implementada no próximo ciclo de futuros modelos (daqui por alguns anos) ou no superdesportivo que poderá surgir para rivalizar com o R8 da Audi.
Em 98 a grelha ganhou volume; em 2003 “inchou” um pouco mais e ficou mais refinada; em 2008 aumentou de dimensões e sofreu uma inclinação para a frente dando-lhe um ar mais agressivo e, segundo alguns, uma dimensão desproporcionada dentro do conjunto dianteiro (o tal nariz de “porco”); talvez o próximo passo seja o surgimento de uma grelha em cunha alterando por completo as frentes dos BMs (ou, quiçá, seja só para a gama mais desportiva).

Outro pormenor muito curioso é o da jante aerodinâmica que, mesmo sendo quase completamente fechada, consegue ser cativante pela combinação de duas cores que lhe confere um dinamismo diferente dos “quase” tampões que encontramos regularmente nos híbridos.

Frankfurt:
8047641.jpg

5416283.jpg

2578004.jpg

5336270.jpg

2998783.jpg

9845179.jpg

Nem diria melhor ponham dois motores electricos... que acrescentam mais 180 cavalos (aprox.) e depois o 320d já faz isso. Mas acho esse protótipo bem conseguido...e a BMW continua a supreender por isso tenho 2 carros dessa marca e uma espectacular mota R26 de 1960...que já na altura era efficiente dynamics!!:), o consumo anunciado a 90km/h é 3 litros...mas lá está só tem 250cc a 4 tempos..

Off-Topic:

Uau...Uma das minhas motas de sonho...[br:)][br:)]

Report: BMW Vision Efficient Dynamics approved for production

Report: BMW Vision Efficient Dynamics approved for production

According to the folks who follow all things BMW, the automaker's Vision Efficient Dynamics (VED) concept has been given the greenlight and a few details on the green machine have come along for the ride.

The VED's will reportedly carry either the i1 or i100 name, and that moniker will be placed on a chassis made of carbon fiber and powered first by either by a gas hybrid or fully electric motor. About a month ago it was rumored the coupe would first be available with the drivetrain from the ActiveHybrid 5 Concept, which itself was derived from the ActiveHybrid 7 Series. That option would be good for 300 horsepower thanks to a TwinPower turbo paired with a 40 kW electric motor and running through an eight-speed transmission.

The ultimate hybrid variant, however, would be a 1.5-liter, three-cylinder motor with 181 horsepower, paired to two electric motors each putting out 93 ponies. Output would be channled through a double-clutch transmission, and while the hybrid is supposed to be all-wheel drive, a rear-wheel drive model is supposedly planned as well – perhaps the sole electric version.

All that juice in a carbon fiber body shouldn't disappoint, and predicted numbers are a 0-to-62 mph run of four seconds, 58 miles per gallon, yet a lower-than-expected 250-mile range. The price for all that green when it appears in 2013: from €125,000 to €175,000 ($174,145 to $243,817 U.S. at today's rates). Which is why we suppose it makes (rumored) sense that BMW would only plan on building "30,000 units within five years."
Fonte: Autoblog

Vai mesmo ser produzido...

Vai mesmo ser produzido...

Officially Official: BMW confirms Efficient Dynamics production

Sure, BMW is going to build a small, urban electric car – the Megacity – in a few years, but we're pretty sure there are a lot of Bimmer drivers who won't much care for that little thing, no matter what the powertrain. For them, BMW has announced a second treat today: the Vision Efficient Dynamics (VED) concept will indeed make the jump to production form.

We first saw the VED a little over a year ago at the Frankfurt Motor Show in 2009 and BMW says the concept was met with an "overwhelming response." Little surprise, then, that BMW was interested in building this for the people – well, people who can afford the $200,000, give or take, the car will likely cost when it come to market in a few years. Since the VED contained a fair bit of "completely or virtually production-ready components," BMW is confidently giving out media test drives at the Leipzig trade fair center of a road-ready technology showcase vehicle based on the VED.

Final production numbers won't be known for a while, but the prototype features wing doors and a 2+2 seating arrangement. Underhood, a three-cylinder turbo diesel engine "with a hybrid synchronous motor at the front axle and a full-hybrid engine at the rear axle" put out a total of 241 kW/328 bhp and hits 0-100 kilometers per hour (62 miles per hour) in just 4.8 seconds. The sleek car can do this while burning just 3.76 litters of fuel per 100 kilometers (a Toyota Prius-beating 62.5 miles per gallon U.S.) and emitting 99 grams of CO2 per kilometer. The production VED will also be a plug-in, with the ability to go 50 km (31 miles) on lithium-polymer battery power. Hit the jump for the full details in BMW's press release, as well as a video of the Efficient Dynamics prototype.

YouTube - BMW plug-in hybrid sports car approved for production
Fonte: AutoblogGreen (press release incluída)

Back