BMW i8

O BMW é um vulgar híbrido, como um Prius ou um Insight.

Este é que é verdadeiramente revolucionário:
Tesla-Model-s.jpg

Os outros (híbridos) são uma solução temporária, enquanto veículos como o Tesla S não se tornam mais comuns nas nossas estradas.

Tesla-Model-s.jpg

Os outros (híbridos) são uma solução temporária, enquanto veículos como o Tesla S não se tornam mais comuns nas nossas estradas.

Marketing ... Só a publicidade gratuita aos 2 modelos i da bmw

a última vez que uma marca "grande" inovou" nestas andanças alternativas, o prius foi lançado, o resto das inovações têm vindo de marcas bem mais pequenas

vulgar híbrido, lol [:D]

Carros eléctricos fizeram-se logo no início dos automóveis, são bem mais simples de fazer do que um carro a combustão, quanto mais um carro hibrido. O problema dos carros eléctricos é somente as baterias e a gestão delas.

Um carro hibrido como os da Toyota é que é algo muito complexo, inovador e que é muito recente, e que só a Toyota é que faz. Os outros hibridos sem serem da Toyota são uma espécie de hibrido-faz-de-conta. Carros eléctricos qualquer um faz, hibridos é que não, o que se prova por até agora a Toyota ter sido o único grupo a fazer hibridos a sério em larga escala.

E os hibridos não são uma coisa passageira, já existem há 17 anos, e acho que ainda vão existir largas dezenas de anos.

Última edição:

Tesla-Model-s.jpg

Fala por ti.

Eu já privei largas centenas de kms com um eléctrico , embora fosse um utilitário, e não vejo onde é que um Full-Electric seja mais gratificante em termos de condução para quem gosta de automóveis do que um combinado entre combustão e electricidade.

Para mim, o futuro passa mesmo pelos híbridos. E ainda bem. Aspiradores tenho-os em casa.

Quanto muito, um carro eléctrico citadino para funcionar como um segundo carro, para as deslocações urbanas. Um carro como o Tesla eu nunca compraria, para mim não tem qualquer sentido como sendo um carro eléctrico.

Deve ser mais complexo criar um hibrido, e fazer com que motores elétricos e de combustão dialoguem entre eles do que algo 100% elétrico. O carro 100% elétrico é bastante mais simples que um carro com motor de combustão interna ou algo que combine os 2 tipos de motorização.

Há uns anos falava-se que os hibridos seriam apenas uma solução stop-gap, ou seja, o passo intermédio até à eletrificação total do automóvel.
Mas dado o estado actual e a médio prazo da tecnologia de armazenamento de energia, parece que os híbridos, independentemente do tipo que forem, serão a solução certa para se conseguirem cumprir as normas que aí vêm. O problema será mesmo vender nos números necessários.

Apesar de cada vez mais possibilidade de escolha, o que não parece conseguir arrancar do chão são as vendas.
Só a Toyota é que consegue lucrar com a venda de hibridos.
Os outros construtores que os possuem não conseguem volumes suficientes para garantir um modelo de negócio como a Toyota consegue.

Quantos aos elétricos, é a desgraça comercial que se conhece.
Mesmo a Tesla, apesar de todo o hype, ainda não gerou um dólar que seja de lucro. Talvez com a chegada do crossover a coisa vá ao sítio, mas é melhor esperar para ver. Acho que poderá haver uma canibalização de vendas.

Em relação à gama i da BMW, o mais interessante destes carros nem sequer é o que os move (carros elétricos são tão velhos como o próprio carro), mas toda a abordagem e as soluções conseguidas. Desde os materiais, ao packaging, estrutura, design, styling. Pouco têm a ver com os outros BMW e com os automóveis que conduzimos no geral. Partiram de uma folha em branco, construido à volta de um grupo motriz distintos com necessidades que diferem daquelas para os motores de combustão. E isso é de louvar. Mesmo o "popular" Leaf é uma adaptação de uma base desenhada para um carro com motor de combustão interna. O que leva a inadequações.
Com os i, por exemplo, uma das consequências foram os importantes avanços conseguidos na industrialização da fibra de carbono, tecnologia que se espalhará certamente de forma mais rápida por toda a indústria. Algo que há poucos anos atrás estava apenas destinado a supercarros de produção limitada e preços estratosféricos e nunca ninguém previria que em pouco tempo se considerasse o uso deste material para produção de automóveis em grande volume.

A minha ideia de que os híbridos são uma fase intermédia entre o motor a combustão e a divulgação em grande escala do motor elétrico, baseia-se no que aconteceu no século XIX no transporte marítimo: navios "híbridos" a vela e a vapor, que depois deram lugar a navios só a vapor.

Claro que posso estar errado, mas os híbridos parecem-me uma solução de recurso, enquanto as marcas não conseguem lançar em grandes números (baixando os custos) carros com motores 100% livres de combustíveis fósseis.

A minha ideia de que os híbridos são uma fase intermédia entre o motor a combustão e a divulgação em grande escala do motor elétrico, baseia-se no que aconteceu no século XIX no transporte marítimo: navios "híbridos" a vela e a vapor, que depois deram lugar a navios só a vapor.

Claro que posso estar errado, mas os híbridos parecem-me uma solução de recurso, enquanto as marcas não conseguem lançar em grandes números (baixando os custos) carros com motores 100% livres de combustíveis fósseis.

Uma coisa é ser uma fase intermédia, outra coisa é ser vulgar, temporário, ou solução de recurso. Tanto não é solução de recurso, que há várias marcas a fazer carros eléctricos sem nunca ter passado pelos hibridos. Ou seja, não é uma solução mais fácil que se faz para desenrascar enquanto se está à espera de conseguir fazer melhor, que é a ideia que parece que estás a tentar fazer passar.

vulgar híbrido, lol [:D]

Carros eléctricos fizeram-se logo no início dos automóveis, são bem mais simples de fazer do que um carro a combustão, quanto mais um carro hibrido. O problema dos carros eléctricos é somente as baterias e a gestão delas.

Um carro hibrido como os da Toyota é que é algo muito complexo, inovador e que é muito recente, e que só a Toyota é que faz. Os outros hibridos sem serem da Toyota são uma espécie de hibrido-faz-de-conta. Carros eléctricos qualquer um faz, hibridos é que não, o que se prova por até agora a Toyota ter sido o único grupo a fazer hibridos a sério em larga escala.

E os hibridos não são uma coisa passageira, já existem há 17 anos, e acho que ainda vão existir largas dezenas de anos.

Neste momento a Peugeot faz melhor que a Toyota ao associar um motor diesel a um motor eléctrico no eixo traseiro ficando assim com tracção as 4 rodas e tem uma autonomia em modo eléctrico superior ao Toyota.

cumps

Neste momento a Peugeot faz melhor que a Toyota ao associar um motor diesel a um motor eléctrico no eixo traseiro ficando assim com tracção as 4 rodas e tem uma autonomia em modo eléctrico superior ao Toyota.

cumps

Sim..deve ser por isso que tem um consumo superior [:)][:)]

Vamos por as coisas simples, simples!

Quero lá saber se tem mais ou menos potência, se é melhor ou pior do que o carro X, se é mais caro ou barato.... Este carro, por tudo o que transmite, por toda a lufada de ar fresco que É, vive nos meus sonhos e por isso neste exacto momento seria o meu eleito [br:)]

So quero que respondas a uma pergunta, qual gasta mais entre o yaris 1.0 68cv e o Auris 2.0 d4d 126cv ?

Segundo os dados do Autohoje não há grande diferença entre eles. Mas pretendes chegar onde, que os hibridos da Toyota em relação ao Peugeot 508 hibrido são todos mais pequenos e menos perfomantes, ainda por cima uma diferença de potência de quase o dobro?
O exemplo que meteste até joga contra ti, visto que a diferença de potência é tão grande e mesmo assim o Diesel consegue ter o mesmo consumo. Então no caso por exemplo do Prius vs Peugeot 508, como a diferença é bem menor, o Peugeot devia consumir menos, mas consome mais. E podes comparar também o Peugeot com o Prius + ou o Lexus IS300 h, que têm um tamanho quase igual. Um é menos perfomante mas gasta menos, o outro é bem mais perfomante e gasta mais ou menos o mesmo. E são a gasolina. [:p]

Se entre o yaris e o auris não a grande diferença com uma pequena vantagem para o irmão mais novo, no caso do peugeot é a mesma coisa são mais de 60 cv de diferença, com a vantagem de ter tracção as 4 quando necessario, sendo assim se gastar igual ou mais um bocadinho. .....tens um carro com 200 cv na totalidade e tracção as 4.

Cumps

esse i8 é um paradoxo , consumos mais baixo que um saxo 1.5D , 2 motores eléctricos para aumentar ainda mais a economia , no entanto na aquisição o carro é estupidamente caro.

Vi o I8 numa exposição e achei muito bonito e elegante.

É mais um protótipo posto há venda que outra coisa, montra de novas tecnologias.

É carro apenas para quem tem muito dinheiro e quer algo diferente, mas é assim que se vai desenvolvendo a tecnologia do futuro. Começa nas competições de automóveis, passa para carros de conceito como o I8, dai desce para as berlindas de luxo e assim por diante.

Daqui a 10 anos vamos ver Series 1 com esta tecnologia.

Também vi um Tesla, muito bonito, casava bem com um V8 [:cool:]. Com toda aquela tecnologia que vi na tablier ligada, quanto tempo é que duram as pilhas? [;)]

Voltar
Superior