Bmw m3 e30

IceMan

New member
Caríssimos todos,
Bom dia!

Há já bastante tempo que não passo por aqui, pelo menos com participação efetiva e regular.
Muita coisa mudou entretanto e o tempo é coisa que não se multiplica.

Não havendo nenhum compromisso de regularidade nas futuras eventuais actualizações, o tempo é bom conselheiro e a idade também ajuda a ter alguma cautela, vinha apenas partilhar um pequeno "desejo" que tinha e que concretizei há pouco tempo.

Desde miúdo que sempre apreciei o BMW M3 E30. Depois de alguma procura adquiri um destes carros.

É engraçado que não é o carro mais potente, mais performante, nem mais "bonito" que tenho, mas este tem um encanto especial que não consigo bem explicar. Diria que é uma estrelinha lá na garagem.
Totalmente preto, cerca de 150.000 k, de 1987 mas bastante bem conservado, interior e exteriormente.
Não deixa de ser um carro velho que me dará alguns problemas, certamente, mas mesmo assim estou contente.

Pedia a vossa ajuda no seguinte:
Gostaria de fazer uma revisão geral no carro para garantir que está tudo bem.
Pelo que sei a BMW não tem nenhuma divisão de clássicos como tem a Mercedes.
Quais as opções? Levar a um concessionário BMW e tratar como um M ou conhecem alguma oficina especializada deste tipo de carros na área da Grande Lisboa

Logo possível coloco fotos.

Cumprimentos a todos!

Última edição:
Se não tiver problema de dinheiro para fazer uma revisão na marca levaria sempre á BMW.

A marca conhece o carro, problemas frequentes, peças com desgaste habitual, etc etc...

Um dos meus carros favoritos. Muitos parabéns.

Tive a felicidade de andar num há uns anos e nunca mais me esqueci.

Quanto à revisão não te consigo ajuda, mas vou perguntar a quem sabe e depois digo algo.

Um diario de bordo desta maquina era algo de muito valor!

Se não tiver problema de dinheiro para fazer uma revisão na marca levaria sempre á BMW.

A marca conhece o carro, problemas frequentes, peças com desgaste habitual, etc etc...

Atualmente, como as coisas estão em PT, arrisco dizer que 80% dos trabalhadores da oficina de qualquer stand oficial são mais novos que o carro em questão, quanto mais terem grande experiência com o mesmo.

Já para não falar que os clássicos são completamente ignorados pelas marcas oficiais, salvo pontuais exceções restritas ao concessionário A ou B.

Pessoalmente, sendo um "carro da era analógica", acho que estarás melhor entregue numa oficina especializada.

pede a um moderador através de PM. eles de vez em uando andam por aqui. [:D]

o valor que deste pelo M3 dava para comprar um bom carro novo... [:p]
quanto à mão de obra especializada, estou com o docjra, realmente há muitos mecânicos novos e que não percebem nada de clássicos, é só ligar à ficha e já está. os verdadeiros profissionais contam-se pelos dedos e entre estes há ali meia dúzia apenas a trabalhar na marca. o resto está em oficinas "não oficiais".

pede a um moderador através de PM. eles de vez em uando andam por aqui. [:D]

o valor que deste pelo M3 dava para comprar um bom carro novo... [:p]
quanto à mão de obra especializada, estou com o docjra, realmente há muitos mecânicos novos e que não percebem nada de clássicos, é só ligar à ficha e já está. os verdadeiros profissionais contam-se pelos dedos e entre estes há ali meia dúzia apenas a trabalhar na marca. o resto está em oficinas "não oficiais".
Efectivamente já não se encontram propriamente baratos... mas também há quem invista em obrigações de empresas de comunicação, e o resultado é o que se tem visto...
E como a ideia é ficar lá por casa, assume se que é um investimento de muito longo prazo, já a contar com o miúdo que tem 7 anos...

Atualmente, como as coisas estão em PT, arrisco dizer que 80% dos trabalhadores da oficina de qualquer stand oficial são mais novos que o carro em questão, quanto mais terem grande experiência com o mesmo.

Já para não falar que os clássicos são completamente ignorados pelas marcas oficiais, salvo pontuais exceções restritas ao concessionário A ou B.

Pessoalmente, sendo um "carro da era analógica", acho que estarás melhor entregue numa oficina especializada.

Pode ser verdade o que dizes, mas sendo assim ainda restam 20% para tratar dos clássicos [;)]

E não esquecer que as marcas têm sempre uma base de dados, em que podem ver detalhados todos os problemas e respectiva resolução que determinado modelo tiveram. E sendo assim precaver esses problemas ou resolve-los da melhor maneira.

Parabéns pelo bom gosto e pelo maquinão, em relação á assistência esquece a marca, há na zona de Lisboa boas oficinas que sabem trabalhar com o teu carro, se quiseres depois posso enviar duas ou três moradas por PM.

Voltar
Superior