Bmw m3 e30

Naturalmente, nos dias de hoje, há desportivos melhores, mais rápidos, que travam melhor (o meu não em cerâmicos).
De qualquer das formas, passados 10 anos, ainda é um compromisso muito interessante, conseguindo deixar um sorriso na cara.
Mas a evolução tecnológica tem sido brutal. Por exemplo o 63 amg S é um motor impressionante. capaz de por um glc a bater-se com muitos superdesportivos
No meu cls 55 amg o motor é um portento de força. Contudo o propósito do carro é diferente de um 911 (997).
O teu GLC deve ser AWD assim como o 997 turbo. No cls 55 amg, pelo facto de ser RWD não consegues um arranque limpo, é praticamente impossível colocar os cavalos no chão... Se os pneus não estiverem à temperatura, a luz do esp/controlo de tracção parece uma árvore de natal até aos 80/100 km/h... Tem a vantajem de ter 4 verdadeiros lugares e da manutenção mercedes ser relativamente em conta...

Maravilha!

Este domingo tive o prazer de me cruzar com um M3 E30, matrícula OQ, nacional, na N14. De cor preta, também, mas com o friso vermelho nos para-choques. Poderia ser a versão Evo?

E logo de seguida, um M5 E34, também nacional, numa cor entre o preto e ir de tinto muito escuro [:cool:]

As 2 unidades em aparente muito bom estado [br:)]

Boas Iceman,

Esse M3 é de babar.
Desculpa a pergunta de aprendiz, mas esse e30 já tinha Abs?
Deverá ter autoblocante?

Não te faz confusão a 1ª entrar para traz, no lugar da 2ª, pelo que me lembro de ler, este M3 montava uma close ratio com o H ao contrário, ou seja a 5ª engrenar na posição da 6ª, certo?

Faz um esforço para ires alimentando o DB, pois as tuas máquinas são um regozijo para um amante de automóveis!

Boas Iceman,

Esse M3 é de babar.
Desculpa a pergunta de aprendiz, mas esse e30 já tinha Abs?
Deverá ter autoblocante?

Não te faz confusão a 1ª entrar para traz, no lugar da 2ª, pelo que me lembro de ler, este M3 montava uma close ratio com o H ao contrário, ou seja a 5ª engrenar na posição da 6ª, certo?

Faz um esforço para ires alimentando o DB, pois as tuas máquinas são um regozijo para um amante de automóveis!
Boa tarde.

Olha, resposta de aprendiz. Não sei se tem ABS
Quanto à caixa, é apenas uma questão de hábito. É verdade que as vezes tenho de pensar em que velocidade, mas até acaba por ser intuitivo.
Ter o diario de bordo actualizado é que me parece missão impossivel... posso ir tentando escrever qq coisa... mas provavelmente de forma espaçada.

Esse M3 faz parte da historia dos anos 80 grandes maquinas .

o que torna este M3 e30 tão especial é o desenho intemporal deste série 3 aliado a um 4 cilindros de topo para a época, sem quaisquer ajudas para manter o carro nos eixos, tudo num carro com um peso que hoje envergonha qualquer segmento D ... para além dos cintos de segurança este carro representam os loucos anos 80, em que a rebeldia de cada feliz proprietário era o limite...

Ainda não tinha havido o 11 de Setembro nem se ouvia falar de Bin Laden... não havia atentados quase todas as semanas... nem problemas de poluição.... carago, como eu gostava de ter sido endinheirado nessa altura!!

lembro-me em jovem, 15/16 anos, meados da década de 80, haver uma dessas máquinas cá na terra, e de uns donuts marcados num ermo de asfalto que durante bastante tempo me fizeram sonhar com o maravilhoso mundo automóvel!!!

Há pouco li por aqui no fórum que em 2024 ou qualquer coisa do género, os carros vão ter velocidade controlada.... este M3 está no estremo oposto desta filosofia... verdadeiro brinquedo de adultos...

Espero que o Iceman vá alimentando aqui a informação sobre estas belíssimas máquinas!!

o que torna este M3 e30 tão especial é o desenho intemporal deste série 3 aliado a um 4 cilindros de topo para a época, sem quaisquer ajudas para manter o carro nos eixos, tudo num carro com um peso que hoje envergonha qualquer segmento D ... para além dos cintos de segurança este carro representam os loucos anos 80, em que a rebeldia de cada feliz proprietário era o limite...

Ainda não tinha havido o 11 de Setembro nem se ouvia falar de Bin Laden... não havia atentados quase todas as semanas... nem problemas de poluição.... carago, como eu gostava de ter sido endinheirado nessa altura!!

lembro-me em jovem, 15/16 anos, meados da década de 80, haver uma dessas máquinas cá na terra, e de uns donuts marcados num ermo de asfalto que durante bastante tempo me fizeram sonhar com o maravilhoso mundo automóvel!!!

Há pouco li por aqui no fórum que em 2024 ou qualquer coisa do género, os carros vão ter velocidade controlada.... este M3 está no estremo oposto desta filosofia... verdadeiro brinquedo de adultos...

Espero que o Iceman vá alimentando aqui a informação sobre estas belíssimas máquinas!!

Sem sombra de dúvidas, que foi uma época em que existiam uns brinquedos "engraçados"... o MB 190 2.3/2.5 16V, o Sierra Cosworth... era um trio que até na competição se digladiavam.

Mas outros ainda havia...

Outro grande dos anos 80/90 Sierra Cosworth o meu pai nos anos 80 tinha um Sierra 2.0 que alias foi nesse carro que aprendi a conduzir,

mas era mesmo com esse Sierra Cosworth que me fazia sonhar ou o Sierra RS500 .

Hã mais de 20 anos, um amigo teve um M3 E30 e o carro não tinha garagem, dormia ao relento, apesar de M3, hã 20 anos, não se dava tanta importância a um E30, envelheceu bem o carro.

Dificil ir actualizando o DB
Mas bem, apenas como nota informativa... foi feito um pequeno detalhe no carro, em jeito de tratamento de longevidade.
Fiz pequena de 50 km... para sentir o bater do coração. Em duas palavras, impe---cável!!!! :)
Tirando isso, vai acumulando um pouco de pó na garagem,,, que só desaparece com estes pequenos mimos... Mas infelizmente o tempo não dá para mais!!!

Voltar
Superior