Bmw M3/M4 2014

Queria dizer primeiros M3/M4/M5 turbo, quando serem NA já não é mais possível :)

O Mustang V8 é muito mais barato (não falando do mercado portugês). O Giulia QV também ligeiramente mais barato, tendo em conta que oferece bastante mais performance. E nem considero meter Nissan GTR ao barulho, já que difere na tracção ainda que de preço não ande longe

Sendo modelos desportivos, sim, os tempos em pista e os números no papel têm o seu peso. Não sei onde vês que unanimemente é considerado o melhor chassis em termos de desportividade. Tenho algumas dúvidas disso.

A Renault é livre de fazer o que bem entender, até sou bastante apreciador do bom que a RS consegue meter no mercado, mas numa altura em que parecia andarem obcecados com serem os reis do Ring, pareceu meio desesperado o aparecer do Trophy-R sem lugares traseiros, uma mini roll-bar para se prontificarem a destronar de novo o Seat. Tudo uma questão de timing e de constante referência/alusão aos modelos que se prontificavam a tentar bater, como se no caso do Seat fosse sequer comparável. Fora a publicidade gratuita que trataram de fazer aquando dos tempos não oficiais do CTR.

E sim, o M2 é o M do momento, mas olhando a tempos, situa-se onde? Não estou a opiniar sobre como o mercado vê ou deixa de ver, eu próprio sou um apaixonado pela marca bávara e não eram os tempos em pista que me fariam deixar de comprar o que fosse, apenas um reparo que sendo os modelos que são, parecem ter ficado algo aquém da concorrência naquilo que um modelo desportivo é para fazer...algo que antes não se passava.

Tem o chassis mais neutro e melhor afinado para uma utilização em pista de toda a concorrência. A grande maioria das reviews refere isto.

O Mustang V8 é muito mais barato (não falando do mercado portugês). O Giulia QV também ligeiramente mais barato, tendo em conta que oferece bastante mais performance. E nem considero meter Nissan GTR ao barulho, já que difere na tracção ainda que de preço não ande longe

Tanto o Giulia Q como o Mercedes C AMG S são bastante mais potentes (510 cv contra 431 ou 450 na versão performance) mas depois dá-me a ideia que as diferenças na realidade, falo de tempos de aceleração, etc. não espelham totalmente essas diferenças.

Eu já o escrevi algures aqui no forum, acho que a M está numa fase de algum desorientação (ou esteve).

Veremos como se alinham os próximos 4-5 anos de produto.

Neste M3/M4 eles foram um tanto confiançudos.

É que já não estamos no tempo em que a AMG fazia C com mais cavalos mas que nada tinham a ver com o M3 em desportividade.

Concordo inteiramente.

Aliás o último C já foi um produto de transição paa esta nova "era" AMG.

Tanto o Giulia Q como o Mercedes C AMG S são bastante mais potentes (510 cv contra 431 ou 450 na versão performance) mas depois dá-me a ideia que as diferenças na realidade, falo de tempos de aceleração, etc. não espelham totalmente essas diferenças.

Certo, mas estando a falar de carros RWD, creio já estarem muito próximo do limite fisico possível para meter potência no chão de forma brusca e a espaços curtos. As diferenças acabam por se fazer então notar no fun factor, em circuito, etc. E aqui, onde os M's eram referências, ficaram nesta geração, parece-me, algo aquém. Ao salto qualitativo que a concorrência fez, esperava-se talvez algo mais. Afinal não estamos a falar de um série 3/4, sim de um M3/M4.

[FONT=proxima_novalight]BMW M4 DTM Champion Edition.[/FONT]
[FONT=proxima_novalight]The special M4 is limited worldwide to 200 units and delivers a power output that has been increased by 51 kW/69 hp to 368 kW/500 hp and a maximum torque of 600 Nm, an increase of 50 Nm.[/FONT]

BMW-M4-DTM-Champion-Edition-2-750x500.jpg

BMW-M4-DTM-Champion-Edition-3-750x562.jpg

BMW-M4-DTM-Champion-Edition-1-750x563.jpg

BMW-M4-DTM-Champion-Edition-images-5-750x500.jpg

454HP BMW M4 CS Slots Below The Mighty GTS

BMW-M4-CS-2.jpg

BMW-M4-CS-1.jpg

BMW-M4-CS-6.jpg

BMW-M4-CS-5.jpg

BMW-M4-CS-3.jpg

BMW-M4-CS-40.jpg

BMW-M4-CS-50.jpg

We all knew it was coming and at the Shanghai Auto Show, BMW has unveiled the M4 CS, a potent variant that slots between the M4 Competition Package and the range-topping M4 GTS.

The modifications start with the engine. BMW's M division has tweaked the familiar 3.0-liter twin-turbocharged inline-six engine to now deliver 454 hp and 442 lb-ft (600 Nm) of torque. Those figures represent a 29hp and 37 lb-ft leap over the standard M4 and are 10 hp and 37 lb-ft more than the M4 Competition package.

This results in a 32 kg (71 lbs) weight saving over the M4 and 10 kg (22 lbs) over the M4 Competition Package.

the weight savings and extra grunt propel the M4 CS from 0-62 mph (100 km/h) in a mere 3.9 seconds, 0.3 seconds quicker than the M4 Competition Package. The top speed meanwhile sits at a limited 174 mph (278 km/h).

BMW says that it lapped the 'Ring in 7 min and 38 seconds, which makes it slower than the GTS (7:27.88), and just as fast as the Porsche 991 Carrera S.

Última edição:
BMW M3 CS Introduced With More Power, Less Weight

bmw-m3-cs.jpg

bmw-m3-cs.jpg

bmw-m3-cs.jpg

bmw-m3-cs.jpg

bmw-m3-cs.jpg

Under the hood is a turbocharged 3.0-liter inline-six cylinder engine that delivers 453 horsepower (337 kilowatts) and 443 pound-feet (600 Newton-meters) of torque. That number represents a 28 hp (20-kW) increase over the standard M3, and 10 percent more torque, too (406 vs 443 lb-ft). That extra horsepower and a 110-pound (49-kilogram) weight loss allows for a 0-60 mile-per-hour (96 kilometers per hour) sprint of just 3.7 seconds, and an electronically limited top speed of 174 mph (280 kmh).

Just 1,200 examples will be built.

Se o novo M4 saísse assim... [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

De resto, é o que já se sabe.

• Starts production in 2020 (more likely later in the year).
  • Three performance levels: 444hp (Pure), 475hp ("base"), and 500hp (Competition).
  • Some versions will have RWD, others xDrive; both manual and automatic transmissions will be available. The reports that it will be Pure+manual+RWD, base+auto+xDrive, and Competition+auto+xDrive seem plausible but I don't yet want to claim that no other combos will be available.
  • Pure and base will have 18" front and 19" rear wheels; Competition will have 19"/20" as standard (optional on the other models).
  • Standard equipment for all models will include M diff, adaptive suspension, M seats, Live dashboard.
  • Optional equipment will be pretty much the same as the regular G20, with the notable additions of carbon ceramic brakes (available on all versions), carbon bucket seats (likely not in the U.S.) and of course Merino leather, including full leather interiors.

Voltar
Superior