Bmw M3/M4 2014

c3144a03970c478c3ca331903749e257-jpg.360798

Grande RC F apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Excelente e merecida vitória.

[TABLE="class: table table-striped fl-laptimes-trackpage"]
[TR]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]
Willow Springs
teste da MotorTrend

[TABLE="class: table table-striped fl-laptimes-trackpage"]
[TR]
[TD]11[/TD]
[TD]BMW M2 (F87)[/TD]
[TD][/TD]
[TD]1:22.73[/TD]
[TD="class: hidden-xs"]375 / -[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]12[/TD]
[TD]BMW M4[/TD]
[TD][/TD]
[TD]1:22.94[/TD]
[TD="class: hidden-xs"]431 / 1497[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[:)]

Cheira-me que a BMW foi apanhada meio a dormir neste defeso. Lançou o M3/M4 algo comedidos, diria, e acabam dizimados por quase toda a concorrência. Convém lembrar que os Ms são de cariz deportivo, logo os valores anunciados e conseguidos em circuito contam.

Qualquer Lexus, Mustang, Giulia QV (de 4 portas), dizimou por completo os "standard" M3/M4, que agora trata de lançar versões GTS de 2 lugares e completamente hardcore (a fazer lembrar a reacção ridícula da Renault com o seu Trophy-R para responder ao "banal" Leon Cupra que do nada bate o tempo do RS Cup), e agora já se falam em competition packs, etc.

Ainda bem que o mercado é assim mesmo, mas não me cheira de todo que estes M's fiquem para a história da marca bávara. Veremos o que virá para o ano. Mesmo o M2 embora mais leve e aguerrido, anda pelos 360cv o que...lhe dará muito pouco fôlego para registar algo de notório. Valha o fun factor :)

Cheira-me que a BMW foi apanhada meio a dormir neste defeso. Lançou o M3/M4 algo comedidos, diria, e acabam dizimados por quase toda a concorrência. Convém lembrar que os Ms são de cariz deportivo, logo os valores anunciados e conseguidos em circuito contam.

Qualquer Lexus, Mustang, Giulia QV (de 4 portas), dizimou por completo os "standard" M3/M4, que agora trata de lançar versões GTS de 2 lugares e completamente hardcore (a fazer lembrar a reacção ridícula da Renault com o seu Trophy-R para responder ao "banal" Leon Cupra que do nada bate o tempo do RS Cup), e agora já se falam em competition packs, etc.

Ainda bem que o mercado é assim mesmo, mas não me cheira de todo que estes M's fiquem para a história da marca bávara. Veremos o que virá para o ano. Mesmo o M2 embora mais leve e aguerrido, anda pelos 360cv o que...lhe dará muito pouco fôlego para registar algo de notório. Valha o fun factor :)

Todas as gerações de M3 seguiram esta lógica . Versão 'normal' -> hardcore -> intermédia .

Todas as gerações de M3 seguiram esta lógica . Versão 'normal' -> hardcore -> intermédia .

Tudo bem, mas estes não ficarão para a história, certamente. Quem é que se vai lembrar ou até pagar mais por um M3/M4 normal, como dizes, com a concorrência bastante mais veloz e eficaz a preço inferior? Terão a seu favor o facto de serem os primeiros M turbo, fora isso...

Estás a exagerar um bocadinho, mas anda por aí.

Este M3/M4 é um bocado mais leve e um pouco mais potente que o anterior, a combinação de ambos dá um carro claramente mais rápido.

A concorrência na generalidade joga forte, mas onde por exemplo o Mercedes AMG ganha, mais do que em tempos (talvez nem ganhe) é no facto de ser um carro mais emocionante e especial de conduzir mesmo devagar, feeling e principalmente um motor monumental.

Tudo bem, mas estes não ficarão para a história, certamente. Quem é que se vai lembrar ou até pagar mais por um M3/M4 normal, como dizes, com a concorrência bastante mais veloz e eficaz a preço inferior? Terão a seu favor o facto de serem os primeiros M turbo, fora isso...

Não são os primeiros M turbo ..

E a concorrência 'bastante mais veloz e a preço inferior ' referes-te a quem ? Gt350R?

Eu já o escrevi algures aqui no forum, acho que a M está numa fase de algum desorientação (ou esteve).

Veremos como se alinham os próximos 4-5 anos de produto.

Neste M3/M4 eles foram um tanto confiançudos.

É que já não estamos no tempo em que a AMG fazia C com mais cavalos mas que nada tinham a ver com o M3 em desportividade.

Ainda bem que o mercado é assim mesmo, mas não me cheira de todo que estes M's fiquem para a história da marca bávara. Veremos o que virá para o ano. Mesmo o M2 embora mais leve e aguerrido,anda pelos 360cv o que...lhe dará muito pouco fôlego para registar algo de notório. Valha o fun factor :)

1º Dizimado por toda a concorrência? Unanimemente é considerado como tendo o chassis mais desportivo. Em tempos em pista, é o que queres dizer?
2º Reacção ridícula? A Renault já tinha lançado essa versão no passado (e que tinha sido elogiada pela imprensa se não estou em erro), no teu entender deveriam desistir nesta geração para não ofender a Seat?
3º Lhe dará pouco fôlego para algo notório? É só o melhor M da actualidade e melhor carro do segmento. Com algo notório queres dizer o quê, números? Acho que valorizas essa componente em demasia e que o mercado não a vê como tu, tanto é que a lista de espera do M2 é bem grande. E supostamente ainda vai sair o M2 CSL.

Primeiros M turbo:confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Queria dizer primeiros M3/M4/M5 turbo, quando serem NA já não é mais possível :)

Não são os primeiros M turbo ..

E a concorrência 'bastante mais veloz e a preço inferior ' referes-te a quem ? Gt350R?

O Mustang V8 é muito mais barato (não falando do mercado portugês). O Giulia QV também ligeiramente mais barato, tendo em conta que oferece bastante mais performance. E nem considero meter Nissan GTR ao barulho, já que difere na tracção ainda que de preço não ande longe

1º Dizimado por toda a concorrência? Unanimemente é considerado como tendo o chassis mais desportivo. Em tempos em pista, é o que queres dizer?
2º Reacção ridícula? A Renault já tinha lançado essa versão no passado (e que tinha sido elogiada pela imprensa se não estou em erro), no teu entender deveriam desistir nesta geração para não ofender a Seat?
3º Lhe dará pouco fôlego para algo notório? É só o melhor M da actualidade e melhor carro do segmento. Com algo notório queres dizer o quê, números? Acho que valorizas essa componente em demasia e que o mercado não a vê como tu, tanto é que a lista de espera do M2 é bem grande. E supostamente ainda vai sair o M2 CSL.

Sendo modelos desportivos, sim, os tempos em pista e os números no papel têm o seu peso. Não sei onde vês que unanimemente é considerado o melhor chassis em termos de desportividade. Tenho algumas dúvidas disso.

A Renault é livre de fazer o que bem entender, até sou bastante apreciador do bom que a RS consegue meter no mercado, mas numa altura em que parecia andarem obcecados com serem os reis do Ring, pareceu meio desesperado o aparecer do Trophy-R sem lugares traseiros, uma mini roll-bar para se prontificarem a destronar de novo o Seat. Tudo uma questão de timing e de constante referência/alusão aos modelos que se prontificavam a tentar bater, como se no caso do Seat fosse sequer comparável. Fora a publicidade gratuita que trataram de fazer aquando dos tempos não oficiais do CTR.

E sim, o M2 é o M do momento, mas olhando a tempos, situa-se onde? Não estou a opiniar sobre como o mercado vê ou deixa de ver, eu próprio sou um apaixonado pela marca bávara e não eram os tempos em pista que me fariam deixar de comprar o que fosse, apenas um reparo que sendo os modelos que são, parecem ter ficado algo aquém da concorrência naquilo que um modelo desportivo é para fazer...algo que antes não se passava.

Última edição:
Voltar
Superior