Bmw M3/M4 2014

Será que agora não há coragem para desenvolver os motores? "Houston, precisamos de mais potência." "Que tal acrescentar mais um turbo, será que cabe?"

Qualquer dia o carro nem precisa de motor. É meter lá uns 20 turbos que ele deve andar na mesma [:p]

Se andar bem e os turbos forem fiáveis até pode ter 10 turbos

Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

Não há nada como um motorzinho atmosférico.

Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

então é melhor que comeces a habituar.

motores atmosféricos é tecnologia absoleta, o futura está na sobre alimentação + injecção directa

PS: não acredito nesse 3.3 tri-turbo, talvez um 3.0 bi-turbo

Não tem nada haver uma coisa com a outra. Um turbo aumenta realmente a potencia do carro pois o ar é injectado sobre pressão, logo mais ar no mesmo espaço e uma explosão mais forte. Não é "simulada" ou "virtual" como dizes, se quiseres comparar com cpu's é como fazer Overclock. Os motores atmosféricos são muito porreiros principalmente os super-rotativos mas há pessoal que aplica turbos e ic nesses e a potencia sobe para valores acima 30% no minimo. Temos de nos lembrar é que há bastantes pressões da UE para que as marcas baixem as emissões e os turbos são uma maneira de manter ou até aumentar a potência e baixar as emissões, logo ficando o carro mais barato bem como os impostos futuros, o preço vende o carro não são as paixões dos motores poéticos. Claro que tem as suas contrapartidas, mas estas estão a ser resolvidas, falo principalmente da fiabilidade e do turbo-lag.
Neste M3, ao que parece, 1 dos 3 turbos vai ser eléctrico, ou seja, o turbo-lag que já é quase imperceptível nos bi-turbo, nos tri-turbo vai ser eliminado com certeza.

então é melhor que comeces a habituar.

motores atmosféricos é tecnologia absoleta, o futura está na sobre alimentação + injecção directa

PS: não acredito nesse 3.3 tri-turbo, talvez um 3.0 bi-turbo

Obsoleta* my friend. Eu concordo com motores Turbo mas só para carros que tenham de ser económicos, tanto em preço como em consumos. O que um motor Turbo permite é maior potência (embora seja uma potência um tanto falsa) e menores consumos e consequentes emissões, tornando o carro fiscalmente mais barato.

Agora num M3, um desportivo? Quem tem dinheiro para um M3 não se importa seguramente com os consumos nem com as emissões do carro. O que quer é um desportivo propriamente dito.

Um turbo aumenta o rendimento e eficiencia do motor. Logo não entendo a logica de não se pode usar em carros desportivos.
Diga-se que 2 (há mais, mas só para restringir) dos maiores desportivos de sempre são turbinados e ninguém se queixa!

Nota: também acho que um desportivo deve ser atmosférico, mas infelizmente a "moda" mudou...

Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.

Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.

Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.

Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.

Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.

Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.

Falhaste num... Porsche 969.

Mas dou-te mais...
E só para chatear, mais um ferrari. 288 GTO.
Agora um nipinico, Supra Turbo

Se quiseres pode-se continuar com mais alguns icones...

Nota: Turbo Lag hoje em dia é algo que desapareceu em alguns blocos e onde existe é quase nulo!

Falhaste num... Porsche 969.

Mas dou-te mais...
E só para chatear, mais um ferrari. 288 GTO.
Agora um nipinico, Supra Turbo

Se quiseres pode-se continuar com mais alguns icones...

Nota: Turbo Lag hoje em dia é algo que desapareceu em alguns blocos e onde existe é quase nulo!

E que tal puxar uns exemplos de atmosféricos? São tantos que até me perco.

Essa tua forma de argumentar é... não sei.

A Porsche (por exemplo) é uma marca marcadamente desportiva, utiliza turbos à decadas e ninguem se queixa, a BMW utiliza é uma vendida, isto não são motores, carros desportivos não utilizam turbos, esta conversa já não vos leva a lado nenhum nem conseguem de maneira nenhuma impor os vossos argumentos como válidos. Existiram grandes motores atmosféricos bem como turbinados mas, para o bem ou para o mal, os atmosféricos estão condenados a acabar, em todas as marcas, não gostam? Façam um abaixo assinado ao Parlamento Europeu e digam que as normas anti-poluição dos carros estão a matar os motores atmosféricos.

Back