Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.
Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.
Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.
Geralmente não sou participativo, venho aqui todos os dias, leio os comentários e opiniões de outros e regra geral não costumo comentar, mas isto merece.
Possivelmente a parte que diz que um Bugatti Veyron não é carro, não é nada, demonstra uma falta de tacto abismal.
Aquilo é um marco tecnológico nos automóveis que é avassalador. Descrever assim um Veyron é ignorância, desculpe a sinceridade.
Sou bem capaz de apostar como nunca andou em nenhum, nem eu andei diga-se de passagem... Tanto o F40 como um Veyron, não haja dúvida que são carros que marcaram os seus tempos respectivamente, e o uso do Turbo num Veyron é muito mais sofisticado, pelas reviews que vi, aquele carro nem sequer é comparado aos outros, porque está numa liga totalmente aparte, e nem sequer é pela sua aceleração ou velocidade máxima, mas simplesmente pela maneira como a consegue obter pelo seu luxo e pela showcase tecnológica que consegue ser, é um avanço considerável.
Desculpem este off-topic.
Relativamente ao BMW, um motor de 3.3L tri-turbo parece-me estranho, no entanto como já comentaram antes, o turbo-lag não se nota assim tanto nos carros novos, e caminhamos num sentido em que possivelmente a curva de Potência e Binário fique com um aspecto bastante semelhante ao dos atmosféricos.
Ainda mencionando turbos antigos, regra geral eram de geometria fixa, os actuais regra geral são variáveis. Isso também faz com que seja mais suave a entrada do turbo pois depende da rotação do motor.
Cumprimentos.