BMW serie 1

fightnight

New member
Bom dia.

Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

Anda muito bem e é agradável.

Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

O motor de 143cv é bom mas acho que não é tudo!

Cumprimentos

Boas,

Não conheço os interiores do Serie 1 ao vivo para poder comentar..

Provavelmente será o modelo mais básico, daí notares todos esses defeitos.

Quanto ao motor, sou um fã do 123d 204 cv biturbo.[br:)]

Esse sim, faria esquecer o resto [:cool:]

Fiquei espantado pelo facto de um "BM" de 32 mil euros não ter banalidades como: luz de leitura de mapas, luz nas palas de sol, não tem cinzeiro nem isqueiro, não tem sensores de chuva nem de luz, o espelho interior é de regulação manual, A/C manual, os espelhos não rebatem, não tem comandos de rádio.

O cinzeiro e isqueiro é o pack fumador que é gratuito, se não tem é pq o teu amigo não pediu. (aliás o pack fumadores custa 40€)
O espelho interior é de regulação manual? Ainda bem já que se fosse de regulação eléctrica não dava jeito nenhum.

Última edição:
Comprar BM's novos de 32mil e é à quem quer e não pode ...

Ou comprava um usado recente ... ou descia a fasquia para um "TDI" cheio de extras.

Mas concordo no aspecto da BMW ter "extras" que a maioria das marcas considera de serie.

Bom dia.

Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. Só pediu bancos tecido/pele laranja e preto e frisos interiores em aluminio escovado, a cor exterior é solida.

O volante simples que não é de pele é mal acabado com diferença de cor e textura do airbag, a parte debaixo do tablier é de plastico muito duro, os comandos de vidro estão muito atras na porta é mais fácil abrir um vidro com a mao direita do que se torcer todo para abrir com a esquerda...

Mas que raio de BMW é este? Se Fosse um Renault, Fiat, Ford etc... era criticado.

Um BM que custa um dinheirão a mais que a concorrência e vir assim? A malta que compra um carro destes é tipo come e cala só por ser BM?
Quem compra um carro destes não tem coragem de dizer: O meu carro é menos equipado do que um mata-velhos!

Essas pessoas que compram um série 1 nunca entraram num Fiat bravo,megane, C4, 308, um astra H que já ta a sair de linha etc... Só pode...

Cumprimentos

A BMW nunca foi conhecida ou afamada pelo equipamento de serie,mas com uma bolsa funda tem uma lista de opcionais interminavel,realmente é um facto que para o colocares em termos de equipamento ao nivel da maior parte dos carros tens que alargar os cordões á bolsa...

P.S. O Bravo não tem vidros electricos atrás,jantes especiais, nem A/C automático de serie na versão Dynamic (que não é a versão de arranque da gama) claro que a lista de opcionais é bem mais economica...

O espelho interior é de regulação manual? Ainda bem já que se fosse de regulação eléctrica não dava jeito nenhum.

Podia ser um espelho monocromatico...

Só para informação: eu tenho um carro com rectrovisor interior de regulação eléctrica... À medida que regulas o banco o espelho vira... e não é um carro muito recente...

Se querem um BMW equipado têm de pagar (e bem) os items que em muitos carro até vêm de série.

Se não havia dinheiro para isso, paciência.

Cumprimentos.

Podia ser um espelho monocromatico...

Só para informação: eu tenho um carro com rectrovisor interior de regulação eléctrica... À medida que regulas o banco o espelho vira... e não é um carro muito recente...

nunca vi o espelho interior electrico, mas se dizes que existe eu acredito

agora espanta-me que o teu colega não tenha certas coisas que são de serie

com 6 posts e com tanto ataque, não sera algo de mal onde se custuma apoiar o braco???

eu tenho 1 mais caro e não le mp3 etc, mas esta aqui a porta, vou criticar??? eu comprei

o carro que falas só custa 33500, se aplicarmos o desconto de 7%, que é o minimo

depois os vendedores quase de certeza que iriam preferir dar o ar condicionado ou outra coisa e secalhar não fazer os 7% do desconto

Vou usar o segmento D, para facilitar uma comparação.

Um série 3 também é muito caro e de base pouco trás. Mas, em muitos aspectos, é superior a todos (ou quase todos) os concorrentes. Ruído de rolamento, ruído aerodinâmico, ruído de motor, qualidade dos materiais, ... inevitavelmente, sim, isso paga-se.

Tenho um Accord i-CTDi e a, talvez, 150 km/h, o habitáculo não é tão silencioso quanto num 320d Coupé (e92) a 200 e picos. O Accord vem muito bem equipado, ainda levou mais de 2.500€ de extras... e não chegou a custar 40.000€. Para um 320d é necessário desembolsar mais algum...

Em certas situações a baixa velocidade quer-me parecer que o motor do Accord talvez até se oiça menos... mas o BMW está vários furos acima em todos ou quase todos os aspectos.

A BMW não é cara para "pagar a marca"; a marca é que aposta sempre em qualidade muito acima da média. Não comentei o série 1 porque não sei bem até que ponto podemos alargar esse comentário ao BMW mais barato (para o que oferece, parece caríssimo)...

nunca vi o espelho interior electrico, mas se dizes que existe eu acredito

agora espanta-me que o teu colega não tenha certas coisas que são de serie

com 6 posts e com tanto ataque, não sera algo de mal onde se custuma apoiar o braco???

eu tenho 1 mais caro e não le mp3 etc, mas esta aqui a porta, vou criticar??? eu comprei

O MB W220 tem espelho interior eléctrico.

No do meu colega falta isso tudo que eu enumerei

6 posts é um registo que ja tinha antigo, só que não usava porque não gosto do nick lol o username que tinha foi bloqueado por ter caracteres não premitidos.

Na minha casa há:

-Nissan Pathfinder LE Premium dCi
-MB W220 S500
-Jeep G. cherokee 5.2 V8
-Renault Alpine A310 V6
-Peugeot 206 2.0 GT
-Renault Clio 1.5dCi Privilege (com A/C automatico, Sensores chuva e luz...)
Até o pobre clio de 2002 parece ter mais equipamento...

Felizmente e porque gosto de carros, tenho carros com alguma potência, para vários tipos de terreno, várias velocidades e gostos, várias cores e tamanhos.

Portanto não tenho razões para ter dor de cotovelo do carro. Apenas axei ridículo ser tão despido de equipamento para o preço.

O MB W220 tem espelho interior eléctrico.

No do meu colega falta isso tudo que eu enumerei

6 posts é um registo que ja tinha antigo, só que não usava porque não gosto do nick lol o username que tinha foi bloqueado por ter caracteres não premitidos.

Na minha casa há:

-Nissan Pathfinder LE Premium dCi
-MB W220 S500
-Jeep G. cherokee 5.2 V8
-Renault Alpine A310 V6
-Peugeot 206 2.0 GT
-Renault Clio 1.5dCi Privilege (com A/C automatico, Sensores chuva e luz...)
Até o pobre clio de 2002 parece ter mais equipamento...

Felizmente e porque gosto de carros, tenho carros com alguma potência, para vários tipos de terreno, várias velocidades e gostos, várias cores e tamanhos.

Portanto não tenho razões para ter dor de cotovelo do carro. Apenas axei ridículo ser tão despido de equipamento para o preço.

Dizendo isso, e tendo a garagem recheada de carros de vários segmentos ainda percebo menos a tua surpresa...

Normalmente o equipamento de série de um carro é de acordo ao segmento que se insere e ao preço do carro, mas há excepções, e as marcas ditas Premium são as tais excepções.
Na lista vejo um S500. Diz-me lá uma coisa, já viste bem a lista do equipamento de série de um Classe S?

O mesmo se passa com a maioria (senão todos) os BMW, Audi, Mercedes, Lexus, Land Rover, etc...
[;)]

Tudo bem até posso concordar com o facto do itnerior ter esses defeitos todos...mas a tracção traseira, a dinâmica, o peso quantitativo entre os 2 eixos, etc...os outros não têm!

De qualquer das formas concordo com a crítica!

Mas há um factor, talvez até mais importante para este segmento de valores, a possibilidade de configurar.

Qual o carro, até do segmento d, que permite configurar o interior/exterior à nossa medida[;)]

Já para não falar do vasto leque de motorizações...

Mas isto é para quem gosta e pode ; )

Tendo tu um s500, não percebo o problema[;)]

Cump.

Mas não é normal numa marca dita premium não ter pelo menos luzes de leitura de mapas, cinzeiro e isqueiro, luzes nas palas de sol de série... Tem escova atrás e desembaciador traseiro lol

Eu gosto do carro, a condução, o aspecto mas épa é pobre! Para o nível de preços está pessimamente equipado... Coisinhas simples que lá faltam que carros de segmentos e marcas inferiores têm...

É só esse aspecto que queria partilhar... Peço desculpa se os amantes e possuidores da marca não gostaram.

cumprimentos

Eu compreendo o que queres dizer, mas quem compra este carro (ou da mercedes/audi), já sabe ao que vai[;)]

Há aí muitos outros carros de marcas ditas generalistas, onde para se ter equipamento como luzes de leitura e afins, também se tem de desembolsar algum. A diferença é que por norma compras um pack e trás N coisas, pelo que saí considerávelmente mais barato.

Cump.

Bom dia.

Cumprimentos
Compreende-se, é premium é mesmo assim, quem quiser um em mínimas condições tem de pagar, é uma boa maneira de seleccionar os clientes e a marca fazer uns trocos valentes. [;)]

Bom dia.

Cumprimentos

O BMW custa um dinheirao porque vem carregadinho de status, e isso para muita gente e' mais importante que equipamento.

Bom dia.

Um amigo meu comprou um BMW serie 1 118d. (...)
(...)Cumprimentos

Concordo com tudo.

Tudo bem que é a política da marca, tudo ser "configurável", e podermos optar por inúmeras configurações diferentes, mas....realmente, convenhamos... quem dá um dinheirão por um carro premium, esse carro devia vir, de origem, muito bem recheado com os itens considerados "banais", tipo os vidros eléctricos atrás, luzes de cortesia, bolsas nas portas e bancos,...

É por isso que aplaudo o carácter mais polivalente e versátil do novo BMW X1, que já tem bolsas nas portas traseiras apr:)

Voltar
Superior