BMW serie 1

Isso dos carros mais baratos fazerem mais frio, desculpa mas não concordo[;)]

Isso depende de uma análise caso a caso [;)].

Exemplo:

O MII tem um AC fraquinho, tal como o Clio III e a maioria dos Renaults. Os tais que dão mais brisa que verdadeiro ar frio (e aqui certamente muitos possuidores vão dizer que não é assim, mas lá está, quando não se conhece mais, é possível achar que algo mediano até é bom...).

Por sua vez, o MIII tem o AC (Auto) do LIII, que não tem nada a ver com os ACs que anteriormente equipavam os Renault (e não estou a falar da cena do Fast/Slow mas da capacidade de refrigerar o habitáculo o mais rapidamente possível).

É daquelas coisas que só se notam depois da compra e que mesmo num test-drive passam despercebidas porque o pessoal o que liga é se é ou não bi-zona e se o visor é giro ou não.

Curiosamente, os Dacia (Logan, Sandero...) vêm equipados com o AC do Clio II...mexicano, que é bastante mais potente que o dos Clios vendidos na Europa.

mas afinal já perguntaste ao teu amigo porque é que ele comprou o carro e se veio exactamente como ele viu e especificou?ª

ou ele é daqueles que compra sem ver?

Off-topic

Para mim não é bem assim... Como carro de trabalho tenho uma Ford Transit Connect e aquilo faz tanto frio tanto frio que incomoda, até evito ligar porque desta maneira faz mal à saude, em geral os carros mais baratos têm tendencia a fazer frio tipo desrregulado... A minha mãe teve um Daewoo Matiz em que o compressor cabe na palma da mao e fazia frio que até incomodava e essa exeperiencia já a tive em mais carros baratos, até se chega a ver gelo a sair. Nos carros mais caros normalmente com a/c automático a temperatura é mais regulada mesmo no mínimo não incomoda...

Para mim eu que já tive vários carros o melhor A/C automático é o do Renault Safrane de 1997, nunca vi nenhum tão eficaz: Em menos de 3 ou 4 minutos o interior fica à temperatuda desejada, é Bi-zona (isso é um pouco treta mas ok), tem um modo de hiper refrigeração tipo em dias de muito calor o exposição a sol intenso reforça o A/C, em modo AUTO informa se tem o A/C ligado ou não, caso seja necessario isola o habitáculo, podes optar optar por graus ºC ou ºF coisa que não interessa para nada, tem uma função que nada tem a ver com o A/C que é o desmbaciamento eléctrico do para-brisas que em dias de gelo da muito jeito... em menos de 30s podes ligar as escovas e sai o gelo todo.

Só por curiosidade, sabiam que o a/C faz mais frio na posição 1 ou 2 do ventilador? e se isolar o habitaculo ainda mais frio faz!

Cumps
Olha que quer no meu,quer em todos os audi´s que conheço se puseres no Low(mínimo) o vidro da frente até congela! [;)]

O MII tem um AC fraquinho, tal como o Clio III e a maioria dos Renaults. Os tais que dão mais brisa que verdadeiro ar frio (e aqui certamente muitos possuidores vão dizer que não é assim, mas lá está, quando não se conhece mais, é possível achar que algo mediano até é bom...).

Não conheço os a/c em questão, mas acredito[;)]

Os únicos que tive contacto foi com o twingo dci, que, curiosamente, achei pior que o do clio II que tive há uns anos. Ambos com a mesma motorização...

Tenho ideia que os alemães sempre tiveram um bom a/c. Pelo menos lembro-me de um polo 1.4 (com 60cv...) e o vidro até congelava, assim como astras, corsas, golf e alguns bmw que conheço.

E a ideia do motor fraco=a/c fraco não é a correcta, a astra 1.25, assim como o tal polo são a prova disso[:p]

Cump.

Eu acho que o importante é ele ter gostado do carro. Há equipamentos que são pura e simplesmente dispensáveis. Eu queria lá saber se o carro tinha luz nas palas ou se não tem cinzeiro ou lugar para o copo. São coisas que muita gente não usa, logo não se preocupa com isso. Eu tenho um Lancia com sensores de tudo e mais alguma coisa, AC bi-zona auto(mesmo auto), regulador eléctrico dos espelhos, cruise control, etc, etc, e as únicas coisas que uso verdadeiramente são os sensores de estacionamento e luz/chuva. O resto, uso de vez em quando. Cruise control para fazer viagens de 25km? Não compensa, ainda para mais com o transito que existe. AC auto? Uso uma vez de 6 em 6 meses, normalmente está sempre no modo normal, visto que as viagens que faço nem chegam para o AC auto compensar. O AC normal faz muito bem o trabalho. E por aí fora. Ou seja, há determinados equipamentos que as pessoas dão valor, e outros que não. Tudo depende da pessoa.

Off-topic

Para mim não é bem assim... Como carro de trabalho tenho uma Ford Transit Connect e aquilo faz tanto frio tanto frio que incomoda, até evito ligar porque desta maneira faz mal à saude, em geral os carros mais baratos têm tendencia a fazer frio tipo desrregulado... A minha mãe teve um Daewoo Matiz em que o compressor cabe na palma da mao e fazia frio que até incomodava e essa exeperiencia já a tive em mais carros baratos, até se chega a ver gelo a sair. Nos carros mais caros normalmente com a/c automático a temperatura é mais regulada mesmo no mínimo não incomoda...

Para mim eu que já tive vários carros o melhor A/C automático é o do Renault Safrane de 1997, nunca vi nenhum tão eficaz: Em menos de 3 ou 4 minutos o interior fica à temperatuda desejada, é Bi-zona (isso é um pouco treta mas ok), tem um modo de hiper refrigeração tipo em dias de muito calor o exposição a sol intenso reforça o A/C, em modo AUTO informa se tem o A/C ligado ou não, caso seja necessario isola o habitáculo, podes optar optar por graus ºC ou ºF coisa que não interessa para nada, tem uma função que nada tem a ver com o A/C que é o desmbaciamento eléctrico do para-brisas que em dias de gelo da muito jeito... em menos de 30s podes ligar as escovas e sai o gelo todo.

Só por curiosidade, sabiam que o a/C faz mais frio na posição 1 ou 2 do ventilador? e se isolar o habitaculo ainda mais frio faz!

Cumps

Já agora, o que é que fazes? :confused:

Esse teu amigo parece que comprou um serie 1 diferente de todos os outros!!!
Tem poucos extras, de resto não me venhas dizer que o carro é assim tão fraco!
Eu tenho um 118d com muitos extras e estou super contente com ele, tão contente que provavelmente vou trocar pelo novo modelo que sairá para o próximo ano!
E depois, também é preciso saber fazer um bom negócio...[:D]

Eu sinceramente acho que os bmw deviam vir o mais despidos possível de série, de modo a baixar o preço da versão base.
Assim cada pessoa só paga aquilo que quer e usa.

Eu vejo os extras que vem de base como as entradas que são colocadas nas facturas dos restaurantes independentemente de as consumir ou não... houve pessoas que queriam e outras que não, não é justo todas pagarem ;)

Mau mau, seria se ele tivesse à espera de ter esses extras e eles não os tivessem colocado, como não é o caso... acho que não há nenhuma queixa a fazer.

Para comparar o tal carro com outras marcas é preciso comparar tudo e não só os extras que são a coisa menos importante do carro.

Cumprimentos

Voltar
Superior