citação:Originalmente colocada por EnginE
Já vinha acompanhando o outro tópico....
Compreendo perfeitamente porque é que o Artuval escolheu o 335d, e eu tb o faria
Porque independentemente dos consumos dos carros, do preço dos combustíveis, a REALIDADE é que daqui a 5 anos é MUITO mais fácil vender o 335d, do que o 335i e a realidade é que se um valer 60000eur o outro valerá 40000eur, ou seja, em PORTUGAL, perde-se demasiado dinheiro comprando carro de alta cilindrada e cavalagem a gasolina.
Como tal, até na prespectiva de investimento, o diesel é a única opção viável, para não perdermos, felizmente o dinheiro todo.
É normal e provavel que o 335i transmita melhores sensações ou até que seja superior em aspectos sensitivos, como o som/vibração, alta disponibilidade de rpm, mas... até eu escolhia definitivamente o 335d PORQUE é um muito melhor investimento e isso é incontornável;
M/Cumps
Não creio que um carro comprado por 70000€ seja para vender cinco anos depois. Simplesmente para mim não faz sentido. Uma máquina destas é para se disfrutar por muitos anos, se fôr vendida cinco anos depois por aborrecimento é porque os engenheiros que o desenharam e construíram falharam.
Não sei bem como as coisas funcionam com os valores de retoma mas "adivinhando" que o 335i vai vender bem menos que o 335d penso que o factor exclusividade terá algum peso no valor de retoma.
Ainda não percebi porque se continua a insistir na utilização do termo "investimento" quando se fala de automóveis [}
Obviamente que isto é apenas a minha opinião, e as opiniões valem tanto como uma poia seca [8D]