Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por EnginE

Já vinha acompanhando o outro tópico....

Compreendo perfeitamente porque é que o Artuval escolheu o 335d, e eu tb o faria;)

Porque independentemente dos consumos dos carros, do preço dos combustíveis, a REALIDADE é que daqui a 5 anos é MUITO mais fácil vender o 335d, do que o 335i e a realidade é que se um valer 60000eur o outro valerá 40000eur, ou seja, em PORTUGAL, perde-se demasiado dinheiro comprando carro de alta cilindrada e cavalagem a gasolina.

Como tal, até na prespectiva de investimento, o diesel é a única opção viável, para não perdermos, felizmente o dinheiro todo.

É normal e provavel que o 335i transmita melhores sensações ou até que seja superior em aspectos sensitivos, como o som/vibração, alta disponibilidade de rpm, mas... até eu escolhia definitivamente o 335d PORQUE é um muito melhor investimento e isso é incontornável;

M/Cumps

Não creio que um carro comprado por 70000€ seja para vender cinco anos depois. Simplesmente para mim não faz sentido. Uma máquina destas é para se disfrutar por muitos anos, se fôr vendida cinco anos depois por aborrecimento é porque os engenheiros que o desenharam e construíram falharam.

Não sei bem como as coisas funcionam com os valores de retoma mas "adivinhando" que o 335i vai vender bem menos que o 335d penso que o factor exclusividade terá algum peso no valor de retoma.

Ainda não percebi porque se continua a insistir na utilização do termo "investimento" quando se fala de automóveis [}:)] a partir do momento em que um gajo compra um carro é sempre a perder dinheiro [8D]

Obviamente que isto é apenas a minha opinião, e as opiniões valem tanto como uma poia seca [8D]

citação:Originalmente colocada por Arturval

Imagens de um 3 Coupé que despensa palavras[^][^][B)][B)]

Reparem nas jantes 19 e nos frisos das janelas em negro.

2006115172029__MG_0065.jpg

Não te metas com ideias. LOLLL

Deixa estar os frisos em cromados. Hehehe

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Arturval as ponteiras do escape têm mesmo 8cm de diametro cada uma?

É que na estrada dão a sensação de serem relativamente estreitos...

Sinceramente não medi;).

Mas acho que os dados da BMW apontam para esse diametro

Boas,

Por acaso estou a pensar comprar tambem um 335d, e ainda andei a fazer contas para ver se comprava o 335i, mas toda a gente me diz que em Portugal, o carro a gasolina vai perder imenso valor comparado com o diesel! Mas lá que deve dar imenso gozo conduzir o i deve!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Não faças caso ao SilverArrow..!! [}:)][}:)]

Vi ontem na exposalão da batalha um 330 cd e de facto confirma-se o carro é muito bonito,
mais proporcional que nas fotos e os farolins não são tão grandes como parecem fazendo
o carro muito harmonioso.

Ele vem com eles cromados...
Em principio ficam assim...;)

Gostava de discutir convosco uma coisa...

Será mesmo que o 335d perde assim tanto em andamento para um 335i? São apenas 20cv declarados de diferença... Será mesmo que essa diferença se faz notar...

É que eu não sei se voçês estão a reparar numa coisa.
O 335i declara 5,5s dos 0-100km/h
O 335d declara 6,1s dos 0-100km/h

Mas o 35d tem caixa automática, o que lhe tira sempre umas décimas de segundo neste tipo de aceleração. A do 35i é manual...

Será que num arranque 0-1000m (na minha opinião é o melhor teste para analizar o andamento de um automóvel) a diferença é assim tão brutal.

Eu penso que não. Aliás, penso que ao volante, o 35d até pode ser mais rápido que um 35i em muitas situações. Visto ter caixa automática (que o benificia nas reprises) e niveis de binário mais elevados.

Estou apenas a discutir os motores, porque a nível de chassis, ligações ao solo e peso as coisas equivalem-se muito.

Cumprimentos

P.S. Discutam respeitosamente.

Julgo que a diferença será pequena.

A diferença nos 0-100 pode até dever-se ao facto de que o d só chegue lá em 3ª e o outro chegue em 2ª.

Quanto a rotações também não vejo grandes diferenças, ambos são bastante utilizáveis em todo o leque de rotações a que podem funcionar.

Penso que a sonoridade será uma grande diferença e talvez o d seja mais explosivo nalguns regimes.

Não digo que o 35i seja mais MUITO mais rápido que o 35d, mas em aceleração pura será mais rápido.

A 1ª caixa auto que conseguiu ser mais rápida que a manula foi a DSG com o VW Golf GTI.

Se o 35d só vem com automática, os 6,1 apontados pela marca, são feitos com a auto. Ou seja o 35i é 0.6s mais rápido. Não é muito, mas já é um pouco.

Em termo de reprises, o 35d não sei se será mais rápido. Pq tu no 35i tb podes (e deves) usar a caixa.

A diferença não deve ser muito grande, mas o 35i deve ganhar com naturalidade.

335i

"el 335i coupé ha sido más rápido que el M3, con la carrocería anterior (E46) y 343 CV, y tanto como un Porsche Cayman S, que es 11 Cv menos potente y 185 kg más ligero. En las mediciones de recuperación, el Cayman S (atmosferico) es más lento que el 335i. La quinta marcha del BMW tiene un desarrollo similar al de la sexta del Porsche; comparando las mediciones en esas marchas, el BMW es 3,0 s más rápido (lo que supone un 32 por ciento).

En el recorrido por carretera de sentido único que hago normalmente ha gastado 9,2 l/100 km a una media de 136 km/h, un valor muy bueno. Esto ha sido con una versión de cambio automático. Es posible que la versión con cambio manual gaste más en un recorrido así ya que sus desarrollos son más cortos. A 120 km/h, el motor del automático gira a 2.500 rpm mientras que el del manual lo hace a 2.800 rpm...."

http://www.km77.com/marcas/bmw/2007/serie3/coupe/t03.asp

335i (manual)
Velocidad máxima (km/h) 250
Aceleración 0-100 km/h (s) 5,5
Aceleración 0-1000 m (s) 24,5
Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) 5,2
Consumo urbano (l/100 km) 14,3
Consumo extraurbano (l/100 km) 6,7
Consumo medio (l/100 km) 9,5
Emisiones de CO2 (gr/km) 228

335i (auto)
Aceleración 0-100 km/h (s) 5,7
Aceleración 0-1000 m (s) 24,6
Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) --
Consumo urbano (l/100 km) 13,8
Consumo extraurbano (l/100 km) 7
Consumo medio (l/100 km) 9,5
Emisiones de CO2 (gr/km) 228

335d
Aceleración 0-100 km/h (s) 6,1
Aceleración 0-1000 m (s) 25,3
Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) --
Consumo urbano (l/100 km) 10,3
Consumo extraurbano (l/100 km) 5,9
Consumo medio (l/100 km) 7,5
Emisiones de CO2 (gr/km) 200

citação:Originalmente colocada por v7
Quanto a rotações também não vejo grandes diferenças, ambos são bastante utilizáveis em todo o leque de rotações a que podem funcionar.

acabaste de concordar comigo na tua justificação:D

ora pensa bem qual é o tamanho do leque de rotaçoes utilizavel de um e de outro;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

335i

"el 335i coupé ha sido más rápido que el M3, con la carrocería anterior (E46) y 343 CV, y tanto como un Porsche Cayman S, que es 11 Cv menos potente y 185 kg más ligero. En las mediciones de recuperación, el Cayman S (atmosferico) es más lento que el 335i. La quinta marcha del BMW tiene un desarrollo similar al de la sexta del Porsche; comparando las mediciones en esas marchas, el BMW es 3,0 s más rápido (lo que supone un 32 por ciento).

En el recorrido por carretera de sentido único que hago normalmente ha gastado 9,2 l/100 km a una media de 136 km/h, un valor muy bueno. Esto ha sido con una versión de cambio automático. Es posible que la versión con cambio manual gaste más en un recorrido así ya que sus desarrollos son más cortos. A 120 km/h, el motor del automático gira a 2.500 rpm mientras que el del manual lo hace a 2.800 rpm...."

http://www.km77.com/marcas/bmw/2007/serie3/coupe/t03.asp

Com prestações destas e consumos destes não sei se queria abdicar da gasosa![:0]

Não digo que o 35i seja mais MUITO mais rápido que o 35d, mas em aceleração pura será mais rápido.

A 1ª caixa auto que conseguiu ser mais rápida que a manula foi a DSG com o VW Golf GTI.

Se o 35d só vem com automática, os 6,1 apontados pela marca, são feitos com a auto. Ou seja o 35i é 0.6s mais rápido. Não é muito, mas já é um pouco.

Em termo de reprises, o 35d não sei se será mais rápido. Pq tu no 35i tb podes (e deves) usar a caixa.
Normalmente numa distinção entre aceleração pura e reprises (recuperações), pressupõe-se que neste último caso não se recorre à caixa, para avaliar a disponibilidade do motor... senão reprises e aceleração pura vai tudo dar exactamente ao mesmo.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por v7

acabaste de concordar comigo na tua justificação:D

ora pensa bem qual é o tamanho do leque de rotaçoes utilizavel de um e de outro;)

Se tomares em conta a desmultiplicação da caixa, o leque é muito semelhante. P.ex

se um diesel fizer 4500rpm em 3ª a 150km/h e um otto fizer 7500rpm em 3ª a 150km/h... o diesel pode ser utilizavel de 1500 a 4500 e o otto de 2500 a 7500.... ou seja a faixa utilizável é semelhante.

A comparação tem de ser em velocidade e não em valor absoluto de rotação que é irrelevante. Ou então comparas em valor relativo de rotações, ou seja em percentagem dos limites de rotação.

Voltar
Superior