Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por GT_25

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

citação:Originalmente colocada por v7

Se alguém quiser comparar com os videos aqui já postados do 335d e 335i

http://www.youtube.com/watch?v=wmcMLfHz2jg&NR

Acho razoável mas nada de ir por aí além, tendo em conta que estamos a falar de um carro que tem uma relação 4,8kg/cv![:p]

Aqui deixo um comparativo que me parece mais equilibrado...dois gasolinas de caixa manual...

BMW 335 VS Porsche Cayman : http://www.zeperfs.com/duel1488-1326.htm

Uma coisa tenho a certeza, a minha 335d vai ser mais rápida!:D
Boas!
Já tens alguma ideia de qual a "casa" que vais escolher para dares uns tokes na electónica ou nem por isso!?
Eu por acaso já tenho...ainda não tenho é o carro[8D] prefiro esperar um poukito mais pelo Kit M;)
Já ouvi dizer k para alterar BMW's "só" existe uma opção...[:X]

Estás enganado;)

Para mim, existem 2!;)

MB POWER e VILAUTO
Boas!
Da 1ªapenas ouço falar e bem alguns clientes, da 2ª já experimentei alguns automovéis repogramados por estes e digo...Não é que use chapéu porque senão tirava-o:Destavam EXCELENTES em todos os aspectos:poderosos e com a suavidade e progressividade de toda e qualquer motorização diesel recente de um BMW;)

No caso do 335d tenho ideia de um incremento na ordem de 20% para não pôr em causa a durabilidade, alguém tem outra ideia? Axam que se pode "esticar" um poukito +!?

citação:Originalmente colocada por Arturval

20% num 335d dá um pouco mais que 55cv.

É tentador, mas não sei se me deixo cair...;)

Artur,

Um 335d com 350cv não é um incremento exagerado que ponha em risco a fiabilidade, o risco é sempre quem o conduz e como tal....;)

Boas!
Apesar de ser só fazer umas contas de "mercearia" 20% no caso do 335d estamos a falar de cerca de 343cv e 670 Nm;) O 335d original já é um canhão +-, agora depois de personalizado em termos da eléctronica de gestão do motor digo deve ficar[:0][8] Alguns Porsches que se cuidem;)
sei de uma 535d Touring repogramada pela Vilauto (passo a publicidade) que na A1 deu sinais de luzes a 1 carrera4 e este mesmo ia a 280...mas não digam nada a ninguém[:p];)

Boas!
O valor do binário estava incorrecto...
Apesar de ser só fazer umas contas de "mercearia" 20% no caso do 335d estamos a falar de cerca de 343cv e 700 Nm O 335d original já é um canhão +-, agora depois de personalizado em termos da eléctronica de gestão do motor digo deve ficar Alguns Porsches que se cuidem
sei de uma 535d Touring repogramada pela Vilauto (passo a publicidade) que na A1 deu sinais de luzes a 1 carrera4 e este mesmo ia a 280...mas não digam nada a ninguém

Page: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 of 24 Tópico

Acredito !!

Uma das caracteristicas comuns aos BMWs que já conduzi e em que já andei é que tratam sempre a estrada com um misto de naturalidade e superioridade.

A forma serena e determinada como o 335d em que andei a subir em 6ª (Monsanto entre Miraflores e Alto de Monanto) passou dos 210 (depois tive que travar), faz com que não me surpreenda que mesmo uma versão "normal" já possa perturbar muitos porsches. Então se falamos de um carro reprogramado ....

As pessoas têm uma ideia que os Porsche, Ferrari e companhia são os reis das estradas mas estão enganados...claro que todos eles são desportivos de referência e em pista são como peixes na água...:)

Mas, no dia-a-dia, andamos em vias públicas e essa superioridade dinâmica desvanece completamente e o que aconteve é que certos carros a gasóleo (reprogramados) conseguem bater os tais desportivos, fruto de um binário muito elevado e das relações de caixa muito longas.

Agora é obvio que o prazer de condução que um BMW vulgar dá não se compara com aquele que o mais fraco dos Porsche Boxster oferece.;)

O 335d será um carro que mesmo de origem será difícl de acompanhar e depois de reprogramado então vai ser uma verdadeira dor de cabeça...mas claro que só para certos modelos :D

Porque para um M6, 911 Turbo, etc.. o 335d mesmo reprogramado é apenas mais um automóvel para ver a desaparecer no espelho retrovisor....[8D]

O pior mesmo é quando estes ditos desportivos gastam 2x ou 3x mais e têm que parar para abastecer e aí o 335d não dá hipóteses!

Cumps
RCE

Por acaso tem havido uma escalada de potência gigantesca e que está a deixar os construtores "desportivos" com as calças nas mãos...

Um Boxster 2.7 que já é jeitosinho e é um Porsche, tem "apenas" 240cv um Seat leon TFSI tem 240cv, um Golf GTI 40 tem 240cv, um S3 tem 265cv um Opel OPC tem 240cv.

O porsche continua a andar mais que os outros todos, mas começa a ficar confuso o mercado automóvel. E um gajo mesmo com um diesel bem "xispalhado" começa a dar dores de cabeça a um "simples" porsche 2.7 ... Ou seja o mercado está todo baralhado.

hehehe eu sou do porto....e nao tenho nenhum 911...
mas cheguei a fazer algarve/porto de XKR só com um deposito e com medias muito altas...

O XKR também deve ser um excelente "papa-léguas".

Quanto à escalada de potências. é verdade mas na altura do Boxster 204 cv também já havia Subarus e S3, etc. Há carros potentes para quase todos os bolsos e gostos.

Mas eu sei bem de quais gosto mais... ;)

Ja agora um grande amigo meu tem um carrera de 98, e diz que anda mais facilmente a altas velocidades na Ae num 530d do que no 911
que lhe da mais luta e exige mais...

Qual é o que dá mais luta e exige mais ?

Será que a diferença não tem mais a ver com os consumos ?

nao o 911 é muito fisico, e para ser honesto pelo menos 3 pessoas com 996 dizem o mesmo, alias este meu amigo prefere o 993...

nem sempre os consumos sao motivos para se preferir um automovel...senao andavamos todos de trés cilindros diesel...

O que pretendi dizer foi que é comum haver pessoas que tem uma boa berlina diesel para o dia a dia (muitas vezes carro da empresa) e depois um carro mais lúdico para umas voltinhas.

PAra fazer muitos kms realmente estes diesel potentes sao do melhor que ha.

Tem muita forca em medias, que e' o mais preciso para as reprises e fazer viagens a velocidades de cruzeiro altas[8D]

v7, estou plenamente de acordo com essa filosofia, sempre tive um Diesel como carro de empresa para o dia a dia e carros um pouco especiais para o lazer ( e especial nao quer dizer caro...)...alias pode ser considerado um vicio ou um passatempo...
por outro lado é sempre um prazer inventar desculpas para se deixar o diesel em casa, as vezes quando a pressao e o stress aumenta é um prazer trocar a berlina pelo desportivo ou classico ...e nao sou caso unico, muitas vezes quando me encontro com alguns amigos a semana e eles estao de 911, sl ou ... percebemos logo a necessidade de sair da rotina que dai advem....

Back