Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Docj

Amigo, um Bmw nao é um mercedes, manter um Bmw muitos anos parece um pouco dificil cada geraçao mata a anterior, pelo menos na minha opiniao, ja agora o porqué de comprar um serie 3 tao caro e planear guarda-lo tanto tempo?

Achas que só se deve guardar muito tempo os carros mais baratos? Desculpa mas não percebi o teu ponto de vista. Importaste de explicar?

Sim explico, a ideia é simplesmente a relaçao entre o dinheiro gasto e o que se perde na venda...
se o venderes no limiar da proxima geraçao nao perdes muito, ja se o mantens 5 ou 6 anos ...
hoje o tempo de vida comercial de um carro sera qué? 3/4 anos?
depois ao fim de algum tempo passa...lembra-te que o anterior 330d era uma maquina, agora o topo diesel ja tem mais 100 cv e estamos a falar em carros para o dia a dia...
Nao estava de forma alguma a criticar, era só um pensamento...

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Se voçês se lembrarem, no outro tópico, naquelas dias em que andava "tombado" para o lado o 330d, a fiabilidade era um dos principais argumentos. O outro grande argumento a favor do 330d era o apetite desmesurado do 335d, que depois não vi confirmado no test drive.

E achava mesmo que o ideal era um 330d coupé com caixa manual até ao dia em que experiementei o 335d. Se calhar nunca o devia ter feito. Depois de o experimentar, o 330d ficou a saber a pouco. Já não dava, tinha de ser o melhor...

Artur,

Tu fizeste a escolha acertada para quem pretende ter um carro rápido, económico e com uma estética apelativa mas se pretendes fazer tantos kms já não sei se não deverias ter optado por outros modelos....como o CLS 320 CDI por exemplo!;)

Ricardo, tenho 23 anos. Estás a ver-me de CLS? Eu não.:)

Amigo, um Bmw nao é um mercedes, manter um Bmw muitos anos parece um pouco dificil cada geraçao mata a anterior, pelo menos na minha opiniao, ja agora o porqué de comprar um serie 3 tao caro e planear guarda-lo tanto tempo?

Achas que só se deve guardar muito tempo os carros mais baratos? Desculpa mas não percebi o teu ponto de vista. Importaste de explicar?

Sim explico, a ideia é simplesmente a relaçao entre o dinheiro gasto e o que se perde na venda...
se o venderes no limiar da proxima geraçao nao perdes muito, ja se o mantens 5 ou 6 anos ...
hoje o tempo de vida comercial de um carro sera qué? 3/4 anos?
depois ao fim de algum tempo passa...lembra-te que o anterior 330d era uma maquina, agora o topo diesel ja tem mais 100 cv e estamos a falar em carros para o dia a dia...
Nao estava de forma alguma a criticar, era só um pensamento...

Compreendo o que queres dizer. Mas acho que estás enganado num ponto. Pensa que se andares a trocar de carro de 3 em 3 anos, perdes muito mais dinheiro do que se trocares de 9 em 9, p.e.

Claro que andas com carros novos, mas perdes muito mais dinheiro.:)

sim, isso é verdade circula mais dinheiro...
um pensamento aos 23 anos comprei o meu primeiro "maquinao" um CRX 1,6i Vtec vermelhinho usado e pago em 5 anos......

O motor do 535d foi testado no Paris-Dakar no X5 da equipa X-Raid. Os unicos problemas foram a nível de diferencias. Por outro lado, e embora isto não seja um argumento nada racional, a BMW é uma marca que me inspira plena confiança.

Mas tens noçao que os custos de manutençao serao elevados e no caso do motor/caixa/turbo etc...qualquer avaria grave custara um utilitario...hehehe

Eu sei disso.

Eu sou daqueles crentes que acredita que se um carro for estimado, se não for muito mal tratado, se fizer a revisões a tempo e horas (utilizando os melhores óleos, com troca regular de filtros,etc,...), dura imenso tempo em muito boas condições.

Partilho a tua opiniao, alias nunca tive problemas de maior pelo menos desde os ultimos dez anos....

por outro lado depende do que entendes por muito tempo...ja fiz planos parecidos e passados dois anos....

O meu 335d já está nas minhas mãos:)

Data de entrega: 6/12/2006

Kms até ao momento: 1.300kms
Média de consumo: 12.0L/100km

Até ao momento estou muito contente com o carro, 260km/h às 4.000rpm...

O único senão é a capacidade do depósito de combustível(deve andar nos 60l), insuficente para um carro com estes consumos.

Cumps.

citação:Originalmente colocada por JCalvete

O único senão é a capacidade do depósito de combustível(deve andar nos 60l), insuficente para um carro com estes consumos.

Cumps.

Parabéns pela máquina!

citação:Originalmente colocada por JCalvete

Cumps.

Parabéns!;)

A ver se pões aí umas fotos...

Um abraço
RCE

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já estou a ver que vamos ter uma colecção de 335d aqui no fórum.

É só pessoal com bom gosto![8D]

Já cá cantam no fórum dois coupés e uma carrina com o motor 35d...tamos no bom caminho![:X]

JCAlvete,

Antes de mais, boa sorte com o carro. Se quiseres colocar aqui fotos ou a configuração, estás à vontade.

Andas a fazer consumo na casa dos 12L? Isso tem sido uma rodagem acelerada...;)

Cumps

citação:JCalvete
Rookie

266 Posts
Colocado - 09/12/2006 : 02:04:13
--------------------------------------------------------------------------------

Cumps.

Os 1os dias com um carro são particularmente bons :D em 3 diazinhos 1.300 km nada mau. O consumo também não está mau [8D] é generoso como todo o carro.

Boa sorte e bons km. Podias fazer um DB

Entao ja tiraste o 335d de tras? lol tou na brinca

Epa um deposito de 60L tenho eu na minha A4 k faz 6L/100(fazia). Nesse carro é realmente pouco.
Vai dar para uns 600kms normalmente.

Cumps

Back