BMW vs Audi

citação:Originalmente colocada por mircao

Sem dúvida a BMW. Porquê?
Para mim é a mais bonita(tb gosto muito da Audi),é a mais espaçosa,mais confortável(se comparada com a S-Line),melhor qualidade geral,melhor dinâmica,melhor motor(mais progressivo),mais silenciosa,melhores consumos,etc.
na minha opinião,a BMW é melhor em practicamente tudo,embora não sejam diferenças abismais,mas também é mais cara. Além de tudo,é um automovel em inicio de vida,enquanto a Audi já está a chegar ao fim.

Apenas concordo com a melhor dinamica, e mais confortavel. N concordo com a melhor qualidade geral. Alias qdo comprei o meu A4 tive o cuidado de virar o BMW pelo avesso, assim como o audi. A conclusão (a minha) foi q a Audi esta acima da BMW. Desde ergonomia, materiais (e n estou a falar do tablier...), e o interior do BMW é mto limpo e a meu ver "sem sal". E quem ouvir falar do motor do BMW até pareçe q n esta livre recalls... ;)
O TDI será brusco para quem o acelerador tem duas posições.
Qto ao mais bonita será sem duvida a 159, a mais agressiva a Audi (S-Line) e a BMW um misto...
Esta é a minha opiniao, q experimentei ambos os carros. Mas como aqui se endeusa a BMW....

Além da minha opinião,também as das revistas da especialidade,são unânimes em relação à qualidade superior do S3. Não estou a falar de um caso pontual,mas sim da AF,AH,Turbo,AM,etc. Há alguns casos em que dão 2 pontos de diferença na qualidade.
Gosto muito da A4,para mim,seria a 2ª opção no segmento,mas creio estar uns furos abaixo da S3. Tem a vantagem de ser mais barata.
Quanto aos recall's,não vi quase ninguém a pôr em causa a fiabilidade da Audi,nesse ponto julgo estarem muito equiparadas,excepto o 2.0tdi 140cv,que tem dado algumas dores de cabeça e não se tratam de recall's,pois os consumos de óleo e cabeças do motor rachadas,não se resolvem com um simples recall. Não é a mesma coisa mudar uma pollie da cambota ou os parafusos do alternador,que para além de não serem problemas que imobilizem o veiculo,uma vez mudados(sem custos),nunca mais dão "dores de cabeça" aos seus proprietários.;)
Não sou adepto de guerras de marcas. Tenho uma certa preferência pela BMW,mas no segmento do X5 e S7,ía de caras para o Q7 e A8.[B)]

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:Originalmente colocada por mircao

Sem dúvida a BMW. Porquê?
Para mim é a mais bonita(tb gosto muito da Audi),é a mais espaçosa,mais confortável(se comparada com a S-Line),melhor qualidade geral,melhor dinâmica,melhor motor(mais progressivo),mais silenciosa,melhores consumos,etc.
na minha opinião,a BMW é melhor em practicamente tudo,embora não sejam diferenças abismais,mas também é mais cara. Além de tudo,é um automovel em inicio de vida,enquanto a Audi já está a chegar ao fim.

Apenas concordo com a melhor dinamica, e mais confortavel. N concordo com a melhor qualidade geral. Alias qdo comprei o meu A4 tive o cuidado de virar o BMW pelo avesso, assim como o audi. A conclusão (a minha) foi q a Audi esta acima da BMW. Desde ergonomia, materiais (e n estou a falar do tablier...), e o interior do BMW é mto limpo e a meu ver "sem sal". E quem ouvir falar do motor do BMW até pareçe q n esta livre recalls... ;)
O TDI será brusco para quem o acelerador tem duas posições.
Qto ao mais bonita será sem duvida a 159, a mais agressiva a Audi (S-Line) e a BMW um misto...
Esta é a minha opiniao, q experimentei ambos os carros. Mas como aqui se endeusa a BMW....

citação:Não sou adepto de guerras de marcas.

Eu tb não! Compro o q gosto com base em criterios proprios. Gosto de ver a apalpar :);). Se achasse q o BMW era melhor, teria-o comprado. Como n achei.. ;)

a minha opinião é que a A4 é muito mais lindo e parece-me mais carro que a S3, a preço inferior, em relação ao motor e preformance é que parece que é ao contrario :)

Há um grande contra. O A4 vai ter um substituto dentro em breve (durante 2007).

O resto, depende como se valorizem as coisas.

Tenho um BMW 320d (E91) e estou muito satisfeito. Não conheço suficienteente bem o A4 170 para poder comparar o que quer que seja.

Mas conduzir um BMW é um pouco diferente...

Tenho ca em casa uma E91 carrinha da minha mulher se bem que com outro motor, é na minha opiniao bastante superior a A4 mas tu é que sabes tanto uma como outra nao te deixam mal, mas na duvida E91 sempre

Eu já fiz esse comparativo, escolhi o Lexus Is...
Alías pela minha analise, deixaria assim:
Lexus Is
Bmw S3
Audi A4

Por isso entre os dois, escolhia o Bmw, mas reconheço que os interiores da Audi são mais apraziveis:)
Cumps

citação:Originalmente colocada por L. Filipe

São mesmo da BMW, comprados na baviera.

Só perguntei porque achava que a BMW aínda não disponibilizava farolins para a E91 com os piscas em branco. Fica muito melhor.[^]

Basta ser Audi para nao se comprar! Parolo on board, se foi importada, mais parolo ficas :P Bmw tb é aquela coisa, quer ter status mas aqui em Portugal nao tem, qualquer manfio numa esquina tem um...Ainda para mais a parolona da Maya tem um Audi ahahah

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por L. Filipe

São mesmo da BMW, comprados na baviera.

Só perguntei porque achava que a BMW aínda não disponibilizava farolins para a E91 com os piscas em branco. Fica muito melhor.[^]

Desde Agosto que estão à venda. Parabéns pela nova aquisição de muito bom gosto.:)Pode ser que para o ano haja companhia...[:p]

citação:J.R.
AHO Moderador

10324 Posts
Colocado - 29/11/2006 : 02:27:15
--------------------------------------------------------------------------------

Tenho uma BM 320d de 136cv.
Tenho uma Audi 2.0TDI de 140cv.

Compra a BM.

Era interessante que desenvolvesses um bocadinho mais ;)

Back