BMW vs Audi

Em relação à escolha.

Conheço os 2 carros, mas não o motor tdi de 170cv. Acho as 2 opções mais interessantes do segmento. Somando tudo creio que o BMW é globalmente um bocadinho melhor ;)

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Lukin

A BMW é superior em todos os parametros de avaliação:

Motor, dinâmica, qualidade, espaço, mala.

A Audi é apenas ligeiramente inferior em qualquer destes aspectos. E é mais barata.

Por isso a escolha não é tão linear como isso.

P.S. Em termos de "feeling" de condução a BMW não dá hipoteses à Audi.

E fundamentares isso nao?
Como scans, ou comparativos...

Eu encontrei isto:
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=327222

Se coloca-se scans ou comparativos a opinião já não seria dele. Não é por um comparativo dizer que a BMW é melhor do que a Audi que ele tem de ir atrás.

E digo mais, comprava a BMW sem hesitar. 1º porque os considero equivalentes 2º a BMW é uma paixão

Boas,

Tive a mesma indecisão que tu à dois meses atrás. O que fiz foi experimentar as duas, porque se perguntas a opinião aos outros vais ter sempre defensores de bmw e de audi às turras (eu tambem perguntei a opinião aqui no forum...).
Depois de experimentar, decidi-me pela bmw 320d, e posso dizer-te que não estou nada arrependido. Melhor dinamica, melhor interior, um pouco mais espaçosa, melhor imagem e na minha opinião mais bonita.

Um abraço

citação:Originalmente colocada por v7

citação:J.R.
AHO Moderador

10324 Posts
Colocado - 29/11/2006 : 02:27:15
--------------------------------------------------------------------------------

Tenho uma BM 320d de 136cv.
Tenho uma Audi 2.0TDI de 140cv.

Compra a BM.

Era interessante que desenvolvesses um bocadinho mais ;)
:D;).
Tem tudo a ver com a dinâmica e equilibrio de um excelente RWD vs um FWD.
O diferença é tanta que nem dá para dizer que é um bocadinho melhor:).
Fora isto que é essencial...
....a BMW é francamente mais económica, who cares??:D.
Gasta à volta dos 7 litros e o Audi nunca gasta menos de 10 litros.
Meus consumos;).

A Audi é francamente mais barata no momento da compra mas consome alegremente oleo que por enquanto quem paga é a AutoLatina.

Estou muito contente com as duas mas tb sabia o que estava a comprar.
Podendo €€€€ escolher BMW.

só para dizer que o pai de um amigo meu que por acaso também é meu amigo tem uma A4 2.0Tdi de 140cv e gasta 6.4 l desde o 1º km.....por isso que ninguem venha pra i dizer que a Audi bebe muito...tenho outro amigo que tem um A3 e ele todos os dias 2 vezes por dia vai aos 200 e o CB acus 7.3......POR FAVOR QUE NINGUEM DIGA QUE GASTA MUITO. A minha mãe tem um 320d de 136cv com os 4 pneus 225 e marca 8.3...a mae de um mamigo meu tem um 320d com os 4 pneus 205 e marca 7.3....o pai dele tem um 530d e marca 7.0....Resumindo não se escolhe pelos consumos...Quanto ao resto os BMW para grande infelicidade minha estão cada vez mais feios (exceptuando o série 3 coupe e a carrinha serie 5)os Audi mais bonitos.....quanto ao comportamento não há nenhum Audi que te dê o prazer de conduzir um BMW equivalente. O meu conselho se tem que ser carrinha: Alfa Romeo 159 SW 2.4JTD(pk de certeza que queres a gasóleo)

citação:Originalmente colocada por mrsantos

Boas,

Tive a mesma indecisão que tu à dois meses atrás. O que fiz foi experimentar as duas, porque se perguntas a opinião aos outros vais ter sempre defensores de bmw e de audi às turras (eu tambem perguntei a opinião aqui no forum...).
Depois de experimentar, decidi-me pela bmw 320d, e posso dizer-te que não estou nada arrependido. Melhor dinamica, melhor interior, um pouco mais espaçosa, melhor imagem e na minha opinião mais bonita.

Um abraço

Que consumos está a fazer a tua carrinha? Automática ou manual?

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Lukin

A BMW é superior em todos os parametros de avaliação:

Motor, dinâmica, qualidade, espaço, mala.

A Audi é apenas ligeiramente inferior em qualquer destes aspectos. E é mais barata.

Por isso a escolha não é tão linear como isso.

P.S. Em termos de "feeling" de condução a BMW não dá hipoteses à Audi.

E fundamentares isso nao?
Como scans, ou comparativos...

Eu encontrei isto:
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=327222

Se coloca-se scans ou comparativos a opinião já não seria dele. Não é por um comparativo dizer que a BMW é melhor do que a Audi que ele tem de ir atrás.

E digo mais, comprava a BMW sem hesitar. 1º porque os considero equivalentes 2º a BMW é uma paixão

A questao é que dizer que isto é melhor que aquilo sem ter pelo menos, a minha opniao é ou eu acho que, convem ter algum fundamento..
Se nao percebes isso problema teu.

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por mrsantos

Boas,

Um abraço

Que consumos está a fazer a tua carrinha? Automática ou manual?

tambem gostava de saber, já agora :)
os audis com o motor 1.9 TDI 110cv não são gastadores, ponto final!!!
não me venham com historias que tenho um e ja tive um ibiza, e era ela por ela...

???? WTF???[8)]

Afinal o que é que não é parolo? Lada,Dodge? Só mesmo esses é que se vêem pouco...

citação:Originalmente colocada por JoseEstebes

Basta ser Audi para nao se comprar! Parolo on board, se foi importada, mais parolo ficas :P Bmw tb é aquela coisa, quer ter status mas aqui em Portugal nao tem, qualquer manfio numa esquina tem um...Ainda para mais a parolona da Maya tem um Audi ahahah

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

só para dizer que o pai de um amigo meu que por acaso também é meu amigo tem uma A4 2.0Tdi de 140cv e gasta 6.4 l desde o 1º km.....por isso que ninguem venha pra i dizer que a Audi bebe muito...tenho outro amigo que tem um A3 e ele todos os dias 2 vezes por dia vai aos 200 e o CB acus 7.3......POR FAVOR QUE NINGUEM DIGA QUE GASTA MUITO. A minha mãe tem um 320d de 136cv com os 4 pneus 225 e marca 8.3...a mae de um mamigo meu tem um 320d com os 4 pneus 205 e marca 7.3....o pai dele tem um 530d e marca 7.0....Resumindo não se escolhe pelos consumos...

[:0]
Tá bem.
É o que tu quiseres:).
Tens um pai de um amigo que é teu amigo...
Tens um amigo que dá 200 e acusa no CB 7.3...

E eu que TENHO uma A4 com 24.000 Kms que atesto sempre até à goela e não posso dizer que a MINHA nos MEUS consumos nunca gastou menos de 10???
É como quiseres:D.

Assim por alto...13000/15000 eur;)

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

quanto vale um A4 1.9 110cv TDI sport de junho de 1999, cor cinza prata, carro não carrinha e em optimo estado? ;)

Back