BMW Z4 coupé 3.0si VS Audi TT 3.2 250cv

Se queres um carro de 4 ou 5 lugares então mais vale ires para um M3 talvez..
Em termos de coupé iria certamente para o novo Nissan 370z. O Z4 e o TT já cansam bastante...Se a escolha tiver que ser mesmo entre esses dois, então Z4! Tracção traseira não perdoa!:p

O actual Z4 nem tem versão coupê e para todos os efeitos, são quase, Z4Coupê e Audi TT da mesma geração.

Esse motor do BMW é fantástico ainda que em performances puras o do TTs seja melhor contudo a sonoridade e nervosismo do BMW são mais sentidas que no TTs. Falta contudo ao BMW LSD e os RunFlat não estão lá a fazer nada...se pelo menos os pneus forem outros, o carro já fica muito mais tolerável em pisos que não sejam óptimos.

Gosto mais do interior do TT e mesmo do exterior, ainda que aqui o BMW já chegue mais perto.

Talvez optasse pelo TT...e se calhar o preço faria a diferença...

O z3 que tens na foto é teu? [kiss]

Bom dia a todos.

ora aqui está uma boa oportunidade de voltar a levantar as mesmas questões 12/13 anos depois, avaliando os mesmos carros como futuros clássicos.

Quando digo classicos não são classico que irão ,mas que manterão o seu valor.

Gostando eu de colecionar carros desportivos pre classicos, pondero agora um Z4 Coupe.

Quais as vossas opiniões?

Obrigado

Um tópico que criei em 2006 snif snif ...escrito mesmo à puto com os preconceitos da idade [:D]

Btw esse meu amigo hoje conserva um lindissimo 335i N55 na garagem

Bom dia a todos.

ora aqui está uma boa oportunidade de voltar a levantar as mesmas questões 12/13 anos depois, avaliando os mesmos carros como futuros clássicos.

Gostando eu de colecionar carros desportivos pre classicos, pondero agora um Z4 Coupe.

Obrigado

Se gostas do dito... siga para o mesmo.

Bom dia a todos.

Obrigado

A dada altura diziam que os Alfa spider e os Triumph TR6 também nunca ia ser classicos.... Mas com a idade e com muitas unidades a irem pra sucata, acredito que Z4's, BOxsters, SLKs e TTs vão ser clássicos. Nunca vão valer milhões, mas vão subir de preço. Até os spider/GTV tração à frente já começam a valer dinheiro.

Quanto a opiniões, opiniões sobre o que? Valor futuro? experiencia de condução? Facilidade de manutenção?

Eu conduzi todos os acima, incluindo um 350z e acabei num Boxster depois de ter um Alfa Brera.

Eu pessoalmente não acredito numa valorização. Não têm nada que os faça serem especiais fora do normal.
Em termos de desvalorização, se fossem valorizar, já o tinham feito. Continuam baratíssimos.

Acho que faz sentido compra-los para curtir, mas nao como investimento.

Novamente, apenas os meus 2cent.

Quando peço opinião, é exatamente isso, saber a opinião de cada um sobre os carros. Neste caso especificamente o BMW Z4 Coupé.

Não tanto sobre a possível valorização, porque estamos numa fase em que toda a gente guarda um carro antigo, chama-o de clássico e espera que valorizem só porque sim. Quando os compro, compro pela experiencia de condução, pois é isso que faz um bom carro, e não esperar que seja um mealheiro.

Experiencia de condução nem sempre significa velocidade. Dos que tenho, há alguns que me dão imenso prazer conduzir e nem são muito rápidos. Mas quando quero um rápido também tenho. Por isso digo que a experiencia de condução depende do que procuramos no momento.

Sobre a opinião do amigo do forum Ratcher, em relação ao BMW Z4 Coupé, ou o seu conceito de barato é diferente do meu ou não sabe que carro falamos. 25/30 mil euros por um carro de 2006/2007 não considero barato.

O caso do Alfa Spider ou GTV é um exemplo de um carro que não tem nada de especial mas que já começaram a subir preço apenas porque começam a existir poucos em condições no mercado. É um dos que procuro também comprar, mas ainda não encontrei nenhum que justifique a relação qualidade/preço.

Sobre a opinião do amigo do forum Ratcher, em relação ao BMW Z4 Coupé, ou o seu conceito de barato é diferente do meu ou não sabe que carro falamos. 25/30 mil euros por um carro de 2006/2007 não considero barato.
Confesso que nao estou a par do mercado, mas a valorizacao anda em torno de 15-20k, o que acho ser barato para um carro que em outrora custou certamente mais de 60k.

Eu pessoalmente não acredito numa valorização. Não têm nada que os faça serem especiais fora do normal.
Em termos de desvalorização, se fossem valorizar, já o tinham feito. Continuam baratíssimos.

Eu pensei isso de carros como este, mas a verdade é que até os monos como os 1.8ts que tecnicamente não têm nada de especial, já andam ao dobro do que andavam há poucos anos atrás.

1997-alfa-romeo-spider-v6-190cv-24-cilindros-alfaconversivel-a-venda-sao-paulo-sp-for-sale-the-garage-classicos-a-melhor-loja-de-carros-antigos-59.jpg

Quando peço opinião, é exatamente isso, saber a opinião de cada um sobre os carros. Neste caso especificamente o BMW Z4 Coupé.

Não tanto sobre a possível valorização, porque estamos numa fase em que toda a gente guarda um carro antigo, chama-o de clássico e espera que valorizem só porque sim. Quando os compro, compro pela experiencia de condução, pois é isso que faz um bom carro, e não esperar que seja um mealheiro.

Experiencia de condução nem sempre significa velocidade. Dos que tenho, há alguns que me dão imenso prazer conduzir e nem são muito rápidos. Mas quando quero um rápido também tenho. Por isso digo que a experiencia de condução depende do que procuramos no momento.

O caso do Alfa Spider ou GTV é um exemplo de um carro que não tem nada de especial mas que já começaram a subir preço apenas porque começam a existir poucos em condições no mercado. É um dos que procuro também comprar, mas ainda não encontrei nenhum que justifique a relação qualidade/preço.

As nossas estradas não são amigas desses Z4. os E85 é a última geração do Z4 que procurava ser um carro desportivo, depois saiu o E89 e o atual que foram mais atrás do estilo "soft-roader" do SLK. É um carro que tem um grip excelente, embora eu ache que o 350z tem um damping mais bem conseguido. Acho que o e85 está a pedir uns bilstein.

Como talk esses Z4s são um bocado duros, e em estradas mal pavimentadas ou a estupidez das estradas de paralelo, são bastante pouco refinados. Se tiver Runflats (vem de origem) é para tirar obrigatóriamente.
Os motores são aqueles motores cremosos que a BMW fazia nos anos 2000, especialmente o 3.0si que é um mimo. São robustos, mas eventualmente vais ter fuga na tampa de cima do motor (fácil resolver) e terás que refrescar o VANOS (menos fácil, mas também não destroi o banco). partilha muita coisa com os E46 por isso não faltam peças originais e concorrencia. É um carro fácil de trabalhar. o 3.0 anda muito bem e gasta tanto como um 2.0. Vai ser um carro que podes fazer km sem teres medo de destruir a conta bancária em avarias e reparações, especialmente se fores das pessoas que não se importa de desapertar uns parafusos em casa.

Foi um carro muito pensado para o mercado americano, e isso nota-se no interior, nomeadamente na qualidade pouco espetacular, embora eu goste do design.

Eu consideraria um E85 Coupe, principalmente o 3.0Si como carro que vai valorizar no futuro, são bem mais raros que os roadsters, acho que fazes uma excelente compra se gostas do carro. Com a carroçaria bem polidinha e bem tratada, ainda faz virar muitas cabeças.

[kiss]

Ratcher, se os houvesse em Portugal a esses valores que referiu, 15/20k seriam excelentes preços sim. Mas os mais baratos andam nos 25 e a maioria a encostar nos 30k. Relembro que falo do Coupé e não do Roadster.

Oliveiraz33, o carro que falo, e já o referi mais que uma vez, é o E86, que é exatamente o modelo Coupé. Apesar de ter outros cabrios, acho o Z4 desses anos (2006, 2007) mais banais. Daí ter referido especificamente o Coupé. Acho o design bastante bonito, apesar de não ser concensual. Mas o motor 3.0 Si com os 265cv tornam o carro muito atraente.

A dada altura diziam que os Alfa spider e os Triumph TR6 também nunca ia ser classicos.... Mas com a idade e com muitas unidades a irem pra sucata, acredito que Z4's, BOxsters, SLKs e TTs vão ser clássicos. Nunca vão valer milhões, mas vão subir de preço. Até os spider/GTV tração à frente já começam a valer dinheiro.

Quanto a opiniões, opiniões sobre o que? Valor futuro? experiencia de condução? Facilidade de manutenção?

Eu conduzi todos os acima, incluindo um 350z e acabei num Boxster depois de ter um Alfa Brera.

Os GTV/spider acredito que venham a valer alguma coisa de jeito...

Os breras já não... A menos que no futuro se valorizem carros balofos de 2 portas a gasóleo ou com motores gasolina desinteressantes.

TTs, SLKs, z4s, só os mais apimentados e em excelente estado de conservação... Tal como qualquer outro carro.

Os boxster não, aliás, basta ver o que já valorizaram nos últimos 10 anos. Mesmo os mais fraquitos, a receita está lá...

Última edição:
O tipico problema dos Alfa Romeo. Quando são novos ninguém os quer, quando se dá fé e se vai procurar já custam mais do que valem na realidade.

LuisPedro, tem razão na maioria dos modelos. Mas em relação aos TT´s, acredito que os MK1 cabrios em bom estado possam valorizar. O problema é encontra-los em bom estado, porque a maioria não passou por boas mãos.

Voltar
Superior