BMW Z4 coupé 3.0si VS Audi TT 3.2 250cv

Boas!
Cá vai um grande "desenterranço" [:p]

Ando eu precisamente indeciso entre um destes, neste caso:

Audi TTS tfsi coupé 272cv. 2+2lugares / Bmw Z4 3.0i Coupé 265cv. 2lugares.

Qualquer que seja a escolha será semi.usado .. ano e meio no máximo.

Gosto mesmo muito de ambos os modelos, esta semana devo ir fazer test drive ao TTS, depois conto-vos.

Obrigado.

Gostas de conduzir? Compra o BMW![;)]

Em que é que te baseias para afirmar isso com tanta convicção?

Eu provavelmente preferia um caymanzito, mas desses dois acho que era o BMW!

O Caymanzito já ca canta.
Sobre os outros 2, já os conduzi e prefiro o Audi: É Quattro tem o magnetic ride e um motor cujo único defeito é n ser um 6 cilindros mas que tem um andamento superior ao BM em qualquer medição: acelerações e reprises.

O BM tem um bom motor mas não lida bem com asfalto mais irregular. Obriga a demasiadas correcções. Fora isso, é bastante divertido mas n tão eficaz como o TTS. Neste campo da eficacia, o TTS é uma maquina.

A experiencia de condução talvez seja algo mais gratificante no BM mas o TTS não dá hipotese em lado nenhum:BM fica sempre invariavelmente para trás.
Tudo dependera das prioridades.
o Audi tb tem um porta bagagens porreirito e 2 lugares (pequenos) atrás.

Talvez tb ponderasse uma 3ª opção não premium: o 350Z na última versão.

Última edição:
Estive a ver este Z4:

BMW Z4 3.0i Coupe (265cv) (2 lug) (2p) €46.900 - Carros usados, Automoveis usados - Auto SAPO

Só lhe falta o Xenon, daí não ficar com ele.. mas sim.. a pesquisa continua..
Como já referi, gosto de ambos, Z4 tem outro carisma, sem dúvida!!
O TTS tem a vantagen de ser 2+2, se bem que os +2 é só mais um.. mas é um ponto forte..

Não compras o carro por não ter xenon? :confused:

É pá isso podes sempre ver quanto é que fica montar na BMW, é possível de fazer.

O então um kit aftermarket, mas eu não dava tanta importância ao xenon que me limitasse na compra.

O Caymanzito já ca canta.
Sobre os outros 2, já os conduzi e prefiro o Audi: É Quattro tem o magnetic ride e um motor cujo único defeito é n ser um 6 cilindros mas que tem um andamento superior ao BM em qualquer medição: acelerações e reprises.

O BM tem um bom motor mas não lida bem com asfalto mais irregular. Obriga a demasiadas correcções. Fora isso, é bastante divertido mas n tão eficaz como o TTS. Neste campo da eficacia, o TTS é uma maquina.

A experiencia de condução talvez seja algo mais gratificante no BM mas o TTS não dá hipotese em lado nenhum:BM fica sempre invariavelmente para trás.
Tudo dependera das prioridades.
o Audi tb tem um porta bagagens porreirito e 2 lugares (pequenos) atrás.

Talvez tb ponderasse uma 3ª opção não premium: o 350Z na última versão.

Espera aí... mas ele tá a pensar num Z4 modelo anterior vs audi tt actual??? Nesse caso 100% pro audi!
Julguei que era o novo Z4, esse acho que se batia melhor! :sh)
Mas continuava a tentar o cayman.

ora...vamos lá discutir um pouco sobre estes 2 novos brinquedos bávaros!:)

a questão surgiu em conversa com um amigo meu que está comprador de um carro do genero, mais virado para o bimmer devido á longa tradição que reina em sua casa com a marca, mas o TT dá que pensar quanto mais não seja até porque tem motores disponoveis menos potentes que serviam para o efeito e até um motor TDI irá ter...nao comecem com preconceitos porque não é vergonha nenhuma ter um desportivo a diesel...alem disso pensem na automonia já que ambos os modelos têm capacidade do deposito algo limitada!
A compra não será para já mas a curto medio prazo, mas o objectivo principal de abrir esta "poll" prende-se sobretudo pelo conceito, e pela luta renhida e interessantes deste 2 modelos!

PS:e esqueçam o cayman, boxster, 350Z etc...porque ainda são mais limitados do que estes em espaço!estes sempre se leva os putos ate aos 10 anos:D

seguem fotos para entrada:
6060622.003.mini2L.jpg

6060622.003.mini4L.jpg

2060125.005.mini14L.jpg

2060125.005.mini15L.jpg

Correcção: apenas o Audi leva putos atrás e até aos dez anos (com conforto) depende do crescimento de cada um...
O Audi é mais interessante por dentro mas mais banal por fora e a nível de motor, apesar de serem equivalentes em performances, o 6 cilindros tem muito mais encanto!
Como me parece que na compra de um carro destes (pelo próprio conceito deles) está muito mais em jogo uma questão emocional, escolheria o BMW.

Lol.

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo, é o Z4 coupé modelo anterior vs Audi TTS actual.

Até ao final do ano espero já ter um deles.
Em principio será mesmo o TTS ( a nivel de razão, pelos bancos traseiros, mesmo por minusculos que sejam. )

A paixão vai para o Z4 a nivel estético..

Lol.

Pode parecer estranho, mas é isso mesmo, é o Z4 coupé modelo anterior vs Audi TTS actual.

Em principio será mesmo o TTS ( a nivel de razão, pelos bancos traseiros, mesmo por minusculos que sejam. )

O Z4 é um carro bonito e um 6 cilindros é sempre mais nobre.

No entanto dado que o TT é mais moderno e em especial o TTS vem com um setup tão interessante - motor poderoso, suspensão magnetic ride, etc, a minha escolha seria o Audi sem dúvida[;)]
No entanto são ambos belas máquinas

Lol.

O actual Z4 nem tem versão coupê e para todos os efeitos, são quase, Z4Coupê e Audi TT da mesma geração.

Esse motor do BMW é fantástico ainda que em performances puras o do TTs seja melhor contudo a sonoridade e nervosismo do BMW são mais sentidas que no TTs. Falta contudo ao BMW LSD e os RunFlat não estão lá a fazer nada...se pelo menos os pneus forem outros, o carro já fica muito mais tolerável em pisos que não sejam óptimos.

Gosto mais do interior do TT e mesmo do exterior, ainda que aqui o BMW já chegue mais perto.

Talvez optasse pelo TT...e se calhar o preço faria a diferença...

Pessoalmente iria para o z4 3.0 si pois é o que penso comprar em meados do próximo ano mas cabriolet!
Logo que o carro saiu fiquei maluco por um e daí a panca pelo carro!

Se escolhesse pela razão aí já era o tts visto que é o modelo novo e tudo o que isso acarreta a nivel de interiores e tecnologia!

Sendo coupés já podias ir ao novo z4 mas não deve haver semi-usados a bom preço! Para mim não se põe pois quero mesmo descapotável e capota rígida não era bem a opção..!
Apesar de aquele interior me deslumbrar muito mais que o "pobre" da geração anterior e por-me ainda mais em duvida!
Mas como é só para o meio-fim do ano que vem talvez até me calhe o modelo novo semi-usado!

Boa escolha e um carro destes escolhe com paixão e não com razão. Não queres ficar a pensar num sempre que passar por ti na estrada...

Razão ou paixão!
Paixão ou razão!

Tendo em conta ambos os factores, e visto que o TTS possui de bancos traseiros, e volto a referir.. por mais minusculos que sejam fazem me falta!

Daí a escolha .. TTS Outubro 2008, preto e e com diversos extras.. [;)]

Obrigado a todos.

Voltar
Superior