BMW Z4 coupé 3.0si VS Audi TT 3.2 250cv

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por bb_king

http://unclean.org/images/full/z3m/m_01.jpg

Ainda e sempre este!!

O que é que esse tem que o Z4 não tenha?

Boas.
De facto e se falamos em termos de mecânica e dinâmica, o Z4MC até é superior mas nada com que duas ou três alterações sem grande custo não equipare a balança.
A grande diferença entre os dois reside no carácter mais pronunciado do Z3MC...será no futuro um clássico...o Z4MC não! O Z3MC provoca aquele ou te amo ou te odeio...o Z4MC é muito mais conformista e de um design mais limpo...o Z3MC tem um design mais bruto e muscular e já tendo visto os dois ao vivo, sem dúvida que o Z4MC o que parece nas fotos é o que se vê ao vivo...já o Z3MC em fotos não faz juz ao carro ao vivo...ao passo que nas fotos parece muitas vezes meio carrinha, meio VAN, ao vivo é outra coisa...será também mais raro que o Z4MC!

Excluindo o Z4MC da equação, eu acho que iria para o TT 3.2...é verdade que no futuro será logicamente o TT o carro mais visto, comparativamente com o Z4 Coupé, contudo tem para mim a vantagem de a AUDI ter conseguido evoluir o design do TT, tornando-o mais maduro e masculino mas mantendo a imagem de marca de AUDI TT. Depois acaba por ter dois lugares traseiros que servem mesmo para duas crianças e em termos de motor, o 3.2 da VAG está ao nível do 3.0 da BMW.
Estéticamente gosto mais do TT.

citação:Originalmente colocada por don.juan

Excluindo o Z4MC da equação, eu acho que iria para o TT 3.2...é verdade que no futuro será logicamente o TT o carro mais visto, comparativamente com o Z4 Coupé, contudo tem para mim a vantagem de a AUDI ter conseguido evoluir o design do TT, tornando-o mais maduro e masculino mas mantendo a imagem de marca de AUDI TT. Depois acaba por ter dois lugares traseiros que servem mesmo para duas crianças e em termos de motor, o 3.2 da VAG está ao nível do 3.0 da BMW.

Olha que o motor da VAG não está ao nivel do BMW, pelo menos em perfomance.

citação:
With its lightweight 3.0-litre, 265bhp straight-six engine, it's capable of 155mph (electronically limited to the same level as the Z4 M) and 0-60mph in 5.7 seconds, just 0.7 seconds slower than the Z4 M - and a thoroughly respectable sprint time by any standards.
...
The Z4 Coupe's a very different proposition to the Audi TT anyway, however. Although the latest TT is more of a driver's car than before, even the range-topping 3.2's not as quick
...

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por don.juan

Olha que o motor da VAG não está ao nivel do BMW, pelo menos em perfomance.

citação:
With its lightweight 3.0-litre, 265bhp straight-six engine, it's capable of 155mph (electronically limited to the same level as the Z4 M) and 0-60mph in 5.7 seconds, just 0.7 seconds slower than the Z4 M - and a thoroughly respectable sprint time by any standards.
...
The Z4 Coupe's a very different proposition to the Audi TT anyway, however. Although the latest TT is more of a driver's car than before, even the range-topping 3.2's not as quick
...

Estamos a falar de 15 cvs de diferença...por exemplo entre o R32 e 130i a diferença é bem pequena. Não será tão diferente assim entre o TT e o Z4C e certamente que o TT é mais pesado mas se pensarmos apenas nos motores, a diferença é mínima, inclusivé a distribuição do binário no 3.2 é de facto muito boa!

só um pormenor referido no primeiro post. O Z4 não tem 2 lugares traseiros. Só o Audi TT é que tem.

A minha escolha recairia no Z4 3.0si.
Muito mais apelativo a diversos niveis que o TT.
Embora reconheça o excelente trabalho de desenvolvimento da Audi. Uma estrutura hibrida em aluminio e aço. Um carro mais leve que o anterior. Um esquema de suspensões mais evoluido. os amortecedores com o tal liquido magne...qualquer coisa que alteram a dureza dos amortecedores quase instantaneamente. Um bom conjunto de motores.
Em testes que já li, todos referem que o TT tornou-se um muito melhor "driver's car", mas ainda falta um pouco de diversão ao volante, contrapondo uma eficácia e grip acima da média.

Já o Z4 responde com linhas cativantes, o flame-surfacing no seu melhor, um layout clássico (motor frontal-longitudinal + RWD), é um pouco mais leve que o TT, tem um 6 cil. em linha apaixonante. Não sei se já resolveram alguns problemas do anterior Z4 que estragavam a experiência de condução... os run-flats e a direcção.
No entanto, o Z4 tem muito mais daquele espirito old-school que o pessoal adora.

Z4 all the way

citação:Originalmente colocada por fernas

Embore ache o TT bonito penso que está demasiado "colado" ao desenho do TT original, é um design bonito mas pouco inovador, já visto... o mesmo não se passa com o Z4 que tem umas linhas completamente novas, originais e muuuuuito atraentes ;) Z4!

Era o que eu queria dizer...!! Completamente de acordo. [^]

o novo audi aparenta estar bastantes furos acima do anterior, mas ainda assim abaixo da concorrencia no que toca ao que define um "driver's car".

se ele tem que transportar mais que 2 pessoas....so pode ser o TT, o Z4 nao tem lugares traseiros:D
se isso nao for impedimento, o Z4 é mais interessante;)

Boas!
Cá vai um grande "desenterranço" [:p]

Ando eu precisamente indeciso entre um destes, neste caso:

Audi TTS tfsi coupé 272cv. 2+2lugares / Bmw Z4 3.0i Coupé 265cv. 2lugares.

Qualquer que seja a escolha será semi.usado .. ano e meio no máximo.

Gosto mesmo muito de ambos os modelos, esta semana devo ir fazer test drive ao TTS, depois conto-vos.

Obrigado.

De longe a melhor opção em termos preço/perfomance/dinâmica é o TTS com o 2 L TFSI Quattro de 272CV. Mas de longeeee...apr:)

Pois, também estou de acordo.. e o TTS é quattro!
Esteticamente como já referi, gosto de ambos, mas a tendência vai para o Z4 .. não sei o que ele tem.. mas gosto por ser "diferente" e esteticamente não agradável a todos.. lol.

Voltar
Superior