Boas...

Eleanor

New member
Antes de mais quero dar os parabens pelo forum que aqui tem!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Como vem sou novo nestas andanças, apesar de visitar so ontem me registei e deicidi participar activamente...

Necessito das vossas opiniões:

Estou para adquirir uma carrinha visto o nascimento do meu primeiro filho ... 31.12.2006 ... [;)] ... Indecisão esta no ar...

Hipotese 1:

RENAULT MÉGANE II Break SE Exclusive 1.5 dCi 85cv
vn_mk_wp_800_003.jpg

Hipotese 2:

PEUGEOT 307 SW Black & Silver 1.6 Hdi 90cv
vg_vp1pt600cl_high.jpg

Visto ir comprar com desconto frota os preços estão muito similares e muito atractivos...

HELP

HELP

Conto com a vossa opiniao!

Contem opinioes, experiencias, tudo...

Hasta!

...ha 2 hipoteses "1" pelo que vejo :P

Eu escolhia a megane...por questões meramente esteticas...ja que a 307 depois do restyle...foi tipo...como um tiro no pé a meu ver...

Cumps

Penso que a megane é superior, pelo menos agrada-me muito mais....

Felicidades para o filhote;)

Lamento a pouca ajuda que posso dar mas á membros com esses carros e eles já vêm ajudar-te

Bem vindo !

Bem vindo !

Bem vindo ao AHO.

Eu pessoalmente talvez escolhesse o Renault.

Mas devo dizer que esta é uma decisão deveras complicada dado que ambas as viaturas se equivalem, e devo dizer que tenho muito boa imagem do Peugeot, embora conheça quem teve a307SW 1.4HDi e teve um ou outro dissabor.

Na minha opinião a 307 pós-restyling ficou mais feia e a Megane pós-restyling mais bonita. Como tal acho a Megane mais bonita, mas isto é uma opinião

Comportamento: são as duas muito boas, talvez a 307 ganhe alguma vantagem devido á direcção mais informativa.

Conforto: muito similar e muito bom em ambas.

Espaço: creio que á frente são parecidas apesar da sensação de espaço que o pára-brisas muito inclinado da 307 dá. Atrás a Megane é um pouco mais acanhada que a 307.

Motor: são ambos dois bons motores diesel de baixa cilindrada. Para o dia-a-dia chegam e sobram, contudo com mala cheia e 5 pessoas a bordo podem revelar algumas limitações. Os consumos são bastante bons, a menos que os motores "façam" muito esforço em situações como a anterior. São silenciosos qb e pouco vibratórios. Apesar disso as performances, consumos e fiabilidade são muito semelhantes em ambos.

Qualidade dos interiores: bons materiais globalmente, embora pudessem estar melhor montados em ambas. Mais uma vez nenhuma se destaca.

Equipamento: são as duas muitíssimo bem equipadas, e se uma tem jantes de 17 outra tem tecto panorâmico...é conforme o que valorizas.

Esta é a minha opinião geral [;)]

Já agora, bem vindo [;)]

Ah, os ganhos da 307 em espaço e comportamento são muito ligeiros mesmo. E como gosto mais da Megane, escolhia esta [;)]

Last edited:
Opinião pessoal: 307. Comparar as duas n posso pq nunca andei numa megane. Cá por casa há um 307 dos primeiros. Até agora não há razões de queixa. Digamos que a experiência com peugeots cá em casa tem sido boa. Um 205 que durou 16 anos, um 307 e um 206.

Penso que as duas carrinhas são muito parecidas. É uma questão de gosto pessoal... Penso q sairás bem servido com qq uma delas.

Felicidades para o rebento.

Eu ia para o 307.Adoro o restyling ficou muito porreiro antes é que nao gostava muito.
Quanto a megane antes gostava do carro mas agora a frente cansou-me nao gosto e como queres a carrinha a 307 alem de estecticamente adorar o interior tambem acho mais agradavel.
Nao gosto do tablier dos Renaults

cumprts

Bem, estamos na presença de, quanto a mim, duas das melhores propostas actuais do segmento. Tal como já foi dito, se uma é melhor num aspecto, a outra será noutro qualquer e, contas feitas, no final equivalem-se e a escolha acaba por recair naquela que se gosta mais tendo em conta muitas vezes aspectos meramente subjectivos.

Falando em aspectos subjectivos, começo por aqui. A Megane para mim tem uma estética muito mais apelativa, sendo que este restyling piorou a traseira na minha opinião. Já na 307 o restyling piorou (muito) a frente!:( No geral, esteticamente ganha a Megane.

Em termos de equipamento, penso que se equivalem, sendo ambas muito bem equipadas. Os motores, são duas das melhores propostas actuais dentro dessa classe, sendo que, pelo que ouço, penso que o Dci seja ligeiramente mais económico. Mas tenho um Hdi 110 e não tenho nada a apontar.

O único ponto que posso comparar com efectivo conhecimento de causa é no espaço interior e sensações vividas a bordo, isto na posição de condução. Tenho um 307 e já experimentei um Megane e é indiscutível a maior luminosidade a bordo e a sensação de espaço interior vivida num 307. Aqui o Megane não tem nada a ver, sendo quanto a mim bem mais acanhado no espaço destinado ao condutor, bem como "escuro" no ambiente a bordo.

Em resumo, a Megane é excelente e a 307 é excelente! Conduz as duas, olha bem para elas e decide qual a que te agrada mais, tão simples quanto isto.[;)]

Eu escolheria a Megane!

Antes de mais, por uma questão meramente pessoal e estética, gosto mais da Megane.

Por outro lado, o 1.5DCi é um motor que combina boas performances com excelentes consumos, do melhor que há em diesel de baixas cilindradas.[;)]

A Peugeot, não deixa de ser no entanto, uma boa opção!

Pensava que a maioria gostava da frente dos novos 307 mas afinal nao.lolol
Eu por acaso gosto bastante da frente a traseira é que ja nao pois esta muito parecida a anterior.

Olha

Marca um test drive a cada uma delas, exprimenta e depois decide.
Os olhos tambem comem é verdade, mas tu e a tua familia vao andar la dentro por isso o interior é mais importante que o exterior, nomeadamente a insonorizacao, o tacto dos materiais .....

Deixa a estetica exterior para 2 plano pois isso é mesmo so a embalagem, o que conta é o que vem la dentro (segurança, conforto, potencia, consumos, custos com revisoes, intervalos entre estas)

Nunca andei em nenhuma dessas especificamente, andei nos modelos antes do restiling e gostei muito da resposta da peugot ao acelerador (mas axo que tinha 110 cv e nem sei a potencia certa da Renault mas axo que tinha 80 ou 85 cvs)

Nessa gama sao sem duvida as duas que nos deixam a pensar (preço Vs. equipamento)

Boa Escolha

Viva !

Tambem sou novo por aqui!

Embora registei-me agora mas tou sempre de perto...[:cool:]

Na minha opiniao ficas bem servido com qualquer uma das 2..Mas se poderes por mais alguns euros optar pela a Peugeot com o extra fantastico que ela tem...Navteq...Muito fixe mesmo...

Mas se nao der...bem foi como te disse antes atira a moeda ao ar!!!:)

Sao duas carrinhas muito boas e muito parecidas em termos qualitativos. Ja nao és a primeira pessoas que tem esta duvida nem seras a ultima. Eu escolhia a 307 porque gosto mais da Peugeot, embora ache a Megane mais bonita.

Eu tambem tive a mesma duvida, mas quando ainda não havia restyling em nenhuma das carrinhas e fui para a mégane, apesar de não ser grande fã da renault e neste momento só posso dizer que...fiquei fã! A minha é a de 105 cv, tem optimos consumos e conforto, uma mala enorme e o espaço interior não é menor do que na 307, pois na 2ª fila do 307 o banco central é mais pequeno do que os outros. A 307 sw tem uma sensação de mais espaço devido à luminosidade do tecto panorâmico, sinceramente acho que não vale muito a pena, sei do que falo pois a minha também tem o tecto panoramico, e ele anda sempre com a cortina tapada por causa do sol! E o tecto da renault tem a vantagem de abrir, coisa que a do 307 não faz.
Para mim são as 2 melhores escolhas do seguemento, mas se puderes esticar o orçamento para as versões com mais cavalos, penso que ganharás muito em agradabilidade de condução, especialmente se a ideia for carregar as enormes malas.
Resumindo:São ambas muito boas, mas eu voltaria a escolher a renault!

Back