BOBINES RENAULT.

citação:Originalmente colocada por Nafs

A culpa é a Sagem que não faz nada de jeito, nem telemóveis, nem bobines, nem..... valia mais estarem quietos :D
Epá.. o meu telefone PT sem fios é SAGEM e até é porreirito.:D

Voltando ao assunto, o meu Laguna II também já levou as 4 bobines, este ano, já fora de garantia e para supresa minha o serviço foi feito na hora e gratuitamente!!! Apesar do contratempo que tive acabou por pouco ou nada me prejudicar o dia graças ao excelente serviço da Renault (com o qual anteriormente nem estava muito satisfeito, mas mudei de opinião).;)

Boas, eu por acaso tenho sorte, no meu motor, um 1.6 16v tenho bobines de iginição Denso.
Pela lógica de funcionamento das bobines, o melhor a fazer será informarem-se até que ponto não podem trocas as bobines Sagem pelas Denso.;)
Ps: Quais são os sintomas do carro quando tem problemas nas bobines???
Deve ficar descontrolado e ter dificuldades ao pegar não é???

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Boas, eu por acaso tenho sorte, no meu motor, um 1.6 16v tenho bobines de iginição Denso.
Pela lógica de funcionamento das bobines, o melhor a fazer será informarem-se até que ponto não podem trocas as bobines Sagem pelas Denso.;)

também já vi muitas queixas dessas da denso, por isso não acredites no mito do "japonês" :D

No caso do meu ficou a funcionar a 2-3 cilindros, a falhar em andamento, ia no IC2 [8)]. A pegar nessa manhã tinha pegado normalmente.. foi algo que aconteceu sem aviso.
Já agora devem ser Denso também, visto que a motorização é a mesma. É um LagunaII 16v de Out. 2003.

Olha querem ver que estou aqui a descubrir o porquê do meu carro andar meio incerto!!!
O meu carro não vai abaixo nem funciona em 2 cilindros nem nada do género, no entanto tem um trabalhar incerto, fui á Renault há algum tempo por causa disso para o levarem á maquina e para verem o que se passava e eles enrolaram e acabei por não meter lá o carro e como tinha que levar uma correia de distribuição fiquei sem dinheiro para rever essa situação, no entanto relamente um defeito nas bobines pode atrasar a ignição num dos cilindros ou mais e provocar os sintomas que ele tem.
Raios, tenho que ver isso, se assim for vou falar com eles e ver quais as possibilidades de resolução sem andar sempre a meter novas bobines a cada 10mil...[xx(][xx(][xx(]
Provavelmente esse problema terá sido resolvido nos motores mais recentes da marca não???
Tipo o 1.6 16v sofreu ligeiras alterações, será que não tenham resolvido isso???

Com a quantidade de problemas que vão surgindo nos ultimos tempos por aqui sobre a renault(Imagino só aqueles que não passam aqui pelo forum...) uma marca que conseguiu uma boa imagem no mercado,as vendas falam por si, "estragar" a sua imagem por querer poupar uns trocos no material, de facto lamentavél.

Acho bem que denunciem todas as anomalias porque passam os renault´s e todas as outras marcas só apertando com eles é que se pode mudar alguma coisa.

Temos o exemplo da fiat que no passado muitas reclamações teve dos clientes e que agora parece-me que melhorou bastante nos materiais utilizados,bem como no material de desgaste que em comparação com a concorrencia durava menos.

Infelizmente os europeus tem muito que aprender com japoneses e coreanos,era exitir por lá um Pininfarina e veriamos que as marcas europeias melhoravam num instantinho os materiais utilizados.

Olha querem ver que estou aqui a descubrir o porquê do meu carro andar meio incerto!!!
O meu carro não vai abaixo nem funciona em 2 cilindros nem nada do género, no entanto tem um trabalhar incerto, fui á Renault há algum tempo por causa disso para o levarem á maquina e para verem o que se passava e eles enrolaram e acabei por não meter lá o carro e como tinha que levar uma correia de distribuição fiquei sem dinheiro para rever essa situação, no entanto relamente um defeito nas bobines pode atrasar a ignição num dos cilindros ou mais e provocar os sintomas que ele tem.
Raios, tenho que ver isso, se assim for vou falar com eles e ver quais as possibilidades de resolução sem andar sempre a meter novas bobines a cada 10mil...[xx(][xx(][xx(]
Provavelmente esse problema terá sido resolvido nos motores mais recentes da marca não???
Tipo o 1.6 16v sofreu ligeiras alterações, será que não tenham resolvido isso???

Nesse caso é mais provável que seja a caixa das borboletas suja... aliás... há casos em que o problema não é das bobines mas sim da caixa das borboletas... mas eles metem bobines à mesma.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

também já vi muitas queixas dessas da denso, por isso não acredites no mito do "japonês" :D

Hm ... então o problema é mesmo renault [8)]

A culpa é a Sagem que não faz nada de jeito, nem telemóveis, nem bobines, nem..... valia mais estarem quietos :D

A Sagem é dos fabriacantes de telemoveis mais fiaveis.. numa lista publicada a pouco tempo fika nos primeiros lugares inclusivamente a frente de Sharp Nokia ou Samsung

Ora lá vai .
Neste caso a Renault e os seus "excelente" conjunto (alguns nen todos são iguais) de concessionarios mais uma vez não têm culpa nenhuma agora a culpa é da SAGEM, sejam reais e vejam abobines que não avariam foi defeito da SAGEM.
No meu caso particular a culpa seria da fabrica dos panos e de papel que foram colocados no meu carro, para tirar ruidos causados pela falta de suspensão para não estar a desenrolar o rol.
Estamos em Portugal.
Caro amigo se escrever para Franca eles pelos vistos remetem para a Renault Portuguesa desde Novembro que espero uma resposta desses senhores e nada mas não há nada como reclamar e para isso tem aqui dois E-mail Franca-contact.client@renault.com
Portugal-contacto.cliente@renault.pt
Boa sorte.

boas, por incrivel k pareça apenas as bobines foi o unico problema k tive até hj. Mas nunca se sabe o dia de amanhã.

ABRAÇO

citação:Originalmente colocada por miguel_ant

São as bobines de ignição.È crónico, o meu carro (1.4 16v) já levou dois conjuntos. A única forma de resolvermos este problema é vender a porcaria do carro..............

Já agora, quantas vezes se partiu o colector de escape?!

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

A Sagem é dos fabriacantes de telemoveis mais fiaveis.. numa lista publicada a pouco tempo fika nos primeiros lugares inclusivamente a frente de Sharp Nokia ou Samsung

Ja agora opnde está esse teste?

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Ja agora opnde está esse teste?

ta para aí pelo forum.. se repares nos folhetos do "The phone house" os sagem estao cotados como os mais fiaveis.. nao sei se ainda existe essa indicaçao mas a coisa de um ano no item fiabilidade todos os telemoveis Sagem e por acaso Alcatel duas marcas francesas estavam cotadas no maximo

citação:Originalmente colocada por Bolide

A culpa é a Sagem
Estás a gozar certo? [:p]

Coitada da Renault é um problema recente, não teve tempo de trocar de fornecedor [}:)]

Se tiverem um contrato com a Sagem, como qualquer empresa, mantém o contrato e tenta solucionar o problema da melhor forma. Não acredito que já não tivessem exigido à Sagem bobines em condições. Talvez os concessionários por cá não queiram é facilitar a vida ao cliente [|)]

citação:Originalmente colocada por Theplaypen

Nesse caso é mais provável que seja a caixa das borboletas suja... aliás... há casos em que o problema não é das bobines mas sim da caixa das borboletas... mas eles metem bobines à mesma.

Cumps
Hum...desconhecia totalmente este problema, hei-de ver isso com atenção, caixa das borboletas, não faço a minima do que é isso, tenho mesmo que me ir informar, é que borboletas só me lembra a dos carburadores, mas este é injecção multiponto totalmente diferente, por isso deve ser outra peça, já agora sabes explicar qual a função dessa "caixa"???
Ninguém sabe também dizer se o problema já foi resolvido nas novas unidades?;)

Cá em casa há um Scénic 1.4 16v de 2000 e já levou as bobinas de injecção. O meu pai tem um de 99 e também teve de levar.
São os Renault com as bobinas de injecção e os VAG's com as MAF's. (O meu TDI também já levou uma).

citação:Originalmente colocada por satch

Cá em casa há um Scénic 1.4 16v de 2000 e já levou as bobinas de injecção. O meu pai tem um de 99 e também teve de levar.
São os Renault com as bobinas de injecção e os VAG's com as MAF's. (O meu TDI também já levou uma).
Boas, então e em quanto é que te ficou a brincadeira??

Back