BOBINES RENAULT.

Por acaso, a minha mãe também teve vários renault 5.

Lembro-me bem de empurrar várias vezes o Super5 GTL com uns 15.000 kms porque de manhã não pegava, mesmo tendo bateria !

Máquina !![:D]
Nada que umas afinações do mecânico da esquina não resolva, eu vivo num local frio e antes era um desespero para pegar, desde que mexeram lá é abrir a entrada de ar, acelerador a meio e rodar a chave, pega logo[;)].Mas tens razão esses motores a carburador da Renault a pegar frios são estranhos mas que duram e andam bem lá isso andam.
[br:)]

Ehlá....

Isso tb costuma ocorrer nos 1.2 16V??

O do meu pai, de 2001, vai com 54000kms, e até agora apenas teve que levar o MAP.

De resto está ali para as curvas :)

Já lhe devia era ter feito a revisão dos 6 anos, pq... durante estes utimos dias, fiz com ele perto de 2000kms a andar bem e temo que a correia rebente e embrulhe aquilo tudo...

Ah e o alarme tem interferido com o arranque, de quando em vez.

Agora não dava jeito nenhum as bobinas começarem a dar raia, pq contamos começar a ter assistência fora da marca, pq são careiros!

Lembrei-me agora que um colega meu já teve de mudar duas bobines numa xsara picasso. No entanto, já tem 180.000 kms.

Se fores por aí o meu megane só mudou uma bobine e tem 170.000 kms.

Outro problema cronico, que não sei se foi depois resolvido, são os motores dos vidros de tras do coupe. Falta de uso disseram eles na Renault [8b]

Outro problema cronico, que não sei se foi depois resolvido, são os motores dos vidros de tras do coupe. Falta de uso disseram eles na Renault [8b]

E olha que se calhar disseram bem. No Toyota do meu pai aconteceu o mesmo com um dos vidros traseiros: o motor "colou" por falta de uso. Posso afirmá-lo com segurança porque fui eu prórpio que desmontei, reparei o motor e recoloquei no sítio.

Pormenor: o carro é um Carina II e à data tinha... 17 anos! [;)]

Não tenhas dúvidas que vou por aí.

Aquilo que eu espero de qualquer carro, é que pelo menos até aos 100.000 kms não me dê chatices. Se der, fico desiludido.

Mas ao fim de 170.000 kms não posso apontar o dedo a seja que carro for por levar uma bobine. Podemos discutir se outros carros fariam melhor ou pior, mas 170.000 kms já são muitos kms e as avarias começam a estar justificadas. [;)]

Ah, mas o meu levou mais cedo,já não me lembro é quando... mas já tinha passado os 100.000

E olha que se calhar disseram bem. No Toyota do meu pai aconteceu o mesmo com um dos vidros traseiros: o motor "colou" por falta de uso. Posso afirmá-lo com segurança porque fui eu prórpio que desmontei, reparei o motor e recoloquei no sítio.

Pormenor: o carro é um Carina II e à data tinha... 17 anos! [;)]

Mas o meu na altura estava para fazer 2 anos. E aconteceu com muita gente como mesmo carro. Acho que se resolve facilmente se se tirar uma borracha do motor, que é o que dificulta o movimento. Eles de vez em quando funcionam, mas abri-los para depois não os conseguir fechar [8b].

E sinceramente também não me faz diferença...

São as bobines de ignição.È crónico, o meu carro (1.4 16v) já levou dois conjuntos. A única forma de resolvermos este problema é vender a porcaria do carro..............

Já agora, quantas vezes se partiu o colector de escape?!

Quais são os sintomas ?? Custa a pegar e falha em andamento !

É que eu tenho um clio 1.2 RN de 99, e anda com este problemas há cerca de 6 meses. O mecânico ainda não resolveu.

Também há por aqui pessoas a exagerar um bocado no falar mal!

O meu mégane coupé tem o livro de revisões completo e não aparece lá nenhuma bobine trocada e o anterior proprietário disse-me que nunca o tinha colocado em mais local nenhum por qualquer avaria!

Tem 85500km e nunca levou nenhuma bobine! Não estou livre bem sei!![:D]

Agora, claro que concordo que a renault tendo conhecimento disto deveria resolver o problema!

Já a scenic 1.4 16v da minha namorada, com 70000km já levou duas a cho eu!!:sh)

Também há por aqui pessoas a exagerar um bocado no falar mal!

O meu mégane coupé tem o livro de revisões completo e não aparece lá nenhuma bobine trocada e o anterior proprietário disse-me que nunca o tinha colocado em mais local nenhum por qualquer avaria!

Tem 85500km e nunca levou nenhuma bobine! Não estou livre bem sei!![:D]

Agora, claro que concordo que a renault tendo conhecimento disto deveria resolver o problema!

Já a scenic 1.4 16v da minha namorada, com 70000km já levou duas a cho eu!!:sh)

Então afinal ???

A que o teu não levou, levou o carro da tua namorada [:D]

Então afinal ???

A que o teu não levou, levou o carro da tua namorada [:D]

Mas o dela leva um tratamento que eu não me acredito que qualquer carro aguentasse sem avarias!

A mãe dela anda sempre com a carrinha cheia de gente e mais batatas+vinho+cebolas até ao tecto! e depois a condução que o irmão dela a a mãe fazem é de bradar aos céus!! [8b]

;Mas claro que não é desculpa, pois está visto que é um problema comum e a renault deveria te-lo já resolvido!![8b]

Back