Bolsa e investimentos

eu so compro nunca saio e compro todos os meses[:p]
neste momento tenho 50/50 entre acçoes e DP .

:eek:
Compras todos os meses?!

E investes cerca de 5000€ por mês?!

E ainda assim, tens apenas 50% em acções...

Dass...
E eu a pensar que o pessoal aqui do fórum era pobrezinho e temos um BillGaitas...[:)]

Crise, o pior ainda está para vir... sim ou não? Estou pessimista!

Crise, o pior ainda está para vir... sim ou não? Estou pessimista!

Tenho participado com assiduidade no tópico da bolsa e desde há muito que ando pessimista e sem querer chatear muito o pessoal, venho colocar mais um tópico sobre a nossa realidade do dia-a-dia... a nossa crise!:sh)[:cool:][;)]

O que mais me preocupa nesta história toda da bolsa e das quedas, para além das cotações em si, é o facto de normalmente a bolsa antecipar o ciclo económico... em cerca de 6 meses.

Ou seja, a verificar-se a regra, a tendência económica do nosso país é claramente negativa...

Contudo, os portugueses ainda não se mentalizaram disso, isto é, todos dizem que a vida está difícil e que a culpa é deste e daquele...

Contudo, a ignorância é mais alta e não se apercebem a crise (a antiga crise, que temos há anos, é uma criança ao pé desta actual...) que vivemos é real e vai chegar a todos... não só ao vizinho!

Portanto, cabe a cada um de nós estar preparado para se habituar ao que por ai anda e vem e para ta,l há que repensar a nossa maneira de viver actualmente...

A tendência é para perdermos qualidade de vida, de conforto... devido aos altos custos que estamos a suportar!

Pois, em minha opinião, se não o fizermos agora, voluntariamente (alguns já nem esse luxo têm...) seremos obrigados a mudar à força... e nessa altura vai custar caro.

Aiás, já está a acontecer, veja-se a mudança de hábitos nos combustíveis...

Podem achar esta minha visão muito pessimista e irreal (espero bem que sim...e espero estar redondamente enganado), mas, sendo eu muito racional, não posso pensar de outra maneira...[s)]

O pior ainda está para vir, antes de as coisas melhorarem!

Espero não criar um clima de pânico, mas apenas uma chamada de atenção para alertar o pessoal para a maneira como perspectivam a sua vida, repensar se ao nível actual o país, e no geral o mundo, é sustentável...

Cabe a cada um de nós saber o que fazer, para todos vivermos melhor no futuro...[:D]

Estou a ser muito pessimista?:confused:
Que hábitos mudaram no vosso dia-a-dia?

Tópicos relacionados:

eu so compro nunca saio e compro todos os meses[:p]
neste momento tenho 50/50 entre acçoes e DP .

Mas tal não invalida aquilo que disse...

Estás apenas a formar uma bola de neve...

Até porque os teus pontos médios não baixam com a rapidez suficiente para manter a carteira "à tona",a não ser que a disponibilidade de capital para investimento em acções seja cada vez maior,o que pela tua afirmação anterior de diversificação não se verifica.

Eu sou um optimista por natureza nos mercados,agora teria que ser um optimista estúpido para entrar neste momento...

Tenho participado com assiduidade no tópico da bolsa e desde há muito que ando pessimista e sem querer chatear muito o pessoal, venho colocar mais um tópico sobre a nossa realidade do dia-a-dia... a nossa crise!:sh)[:cool:][;)]

O que mais me preocupa nesta história toda da bolsa e das quedas, para além das cotações em si, é o facto de normalmente a bolsa antecipar o ciclo económico... em cerca de 6 meses.

Ou seja, a verificar-se a regra, a tendência económica do nosso país é claramente negativa...

Contudo, os portugueses ainda não se mentalizaram disso, isto é, todos dizem que a vida está difícil e que a culpa é deste e daquele...

Contudo, a ignorância é mais alta e não se apercebem a crise (a antiga crise, que temos há anos, é uma criança ao pé desta actual...) que vivemos é real e vai chegar a todos... não só ao vizinho!

Portanto, cabe a cada um de nós estar preparado para se habituar ao que por ai anda e vem e para ta,l há que repensar a nossa maneira de viver actualmente...

A tendência é para perdermos qualidade de vida, de conforto... devido aos altos custos que estamos a suportar!

Pois, em minha opinião, se não o fizermos agora, voluntariamente (alguns já nem esse luxo têm...) seremos obrigados a mudar à força... e nessa altura vai custar caro.

Aiás, já está a acontecer, veja-se a mudança de hábitos nos combustíveis...

Podem achar esta minha visão muito pessimista e irreal (espero bem que sim...e espero estar redondamente enganado), mas, sendo eu muito racional, não posso pensar de outra maneira...[s)]

O pior ainda está para vir, antes de as coisas melhorarem!

Espero não criar um clima de pânico, mas apenas uma chamada de atenção para alertar o pessoal para a maneira como perspectivam a sua vida, repensar se ao nível actual o país, e no geral o mundo, é sustentável...

Cabe a cada um de nós saber o que fazer, para todos vivermos melhor no futuro...[:D]

Estou a ser muito pessimista?:confused:
Que hábitos mudaram no vosso dia-a-dia?

Tópicos relacionados:
Concordo plenamente.

Qto aos hábitos nada mudei, pois, por ex. nunca andei de carro desnecessariamente.

Mas o q preocupa mais são as familias que com 800€ mensais têm q cuidar de 2 filhos e pagar casa e carro, pois não vejo o Estado com capacidd ou vontade de auxiliar. Basta ver a frugalidd do abono de familia.

Por outro lado a classe média vem sendo trucidada e não há sinais q tal venha a mudar.

Lembram-se do discurso do PR sobre a disparidd dos salários dos gestores de grandes empresas? Pois é. Já toda a gente se esqueceu.

Última edição:
A humanidade sempre conheceu ciclos de euforia e de crise. Vivemos uma época de grave crise e normalmente as crises não me assustam, o problema é que esta para além de ser muito grave tem ainda outra agravante, não se vislumbra uma saida para crise, uma futuro próspero, uma luzinha ao fundo do túnel.

Vendi toda a minha carteira a semana passada e mesmo tendo perdido algumas dezenas de milhares de euros se só tivesse vendido esta semana teria sido bem pior. De momento vou ficar a ver de fora.

Última edição:
Alguns relatos assustam bastante.
Deve haver muita gente depenada.
Eu nunca joguei na bolsa porque acho que não tenho perfil.
Relativamente ao que se está a passar neste momento eu sou da opinião que o mercado vai continuar a baixar (talvez lentamente) até Setembro, e penso que a partir do fim das férias as coisas mudem.
E vocês que são os players que acham?

Mas tal não invalida aquilo que disse...

Estás apenas a formar uma bola de neve...

Até porque os teus pontos médios não baixam com a rapidez suficiente para manter a carteira "à tona",a não ser que a disponibilidade de capital para investimento em acções seja cada vez maior,o que pela tua afirmação anterior de diversificação não se verifica.

Eu sou um optimista por natureza nos mercados,agora teria que ser um optimista estúpido para entrar neste momento...

os meius investimentos são em acçoes e cada vez maiores a menos que algo corra muito mal com as minhas fontes de receita.

os Dp so se justificam pelo facto de ir precisar desse dinheiro a medio prazo por 911 razões que não interessam para este topico [:D]

:eek:
Compras todos os meses?!

E investes cerca de 5000€ por mês?!

E ainda assim, tens apenas 50% em acções...

Dass...
E eu a pensar que o pessoal aqui do fórum era pobrezinho e temos um BillGaitas...[:)]

compro todos os meses.
nem que seja so 200 euros.[:p]

os meius investimentos são em acçoes e cada vez maiores a menos que algo corra muito mal com as minhas fontes de receita.

os Dp so se justificam pelo facto de ir precisar desse dinheiro a medio prazo por 911 razões que não interessam para este topico [:D]

Estás a escrever esse projecto nalgum lado ou permanece segredo?

P.S. Vi agora que é a médio prazo. Estás a juntar portanto. Conclusão. No pico do próximo Bull já deves ter cash para 2 911.

Os ganhos estão quase nos 4%
Já dá para compensar as perdas de ontem e voltar aos indices mais recentes.
Se ontem foi o mini-crash, hoje é o mini que? [:D]

Estás a escrever esse projecto nalgum lado ou permanece segredo?

P.S. Vi agora que é a médio prazo. Estás a juntar portanto. Conclusão. No pico do próximo Bull já deves ter cash para 2 911.
não conto com as acçoes para este projecto, nem para nenhum.
o dinheiro que esta nas acçoes é dinheiro que desapareceu por assim dizer

não conto com as acçoes para este projecto, nem para nenhum.
o dinheiro que esta nas acçoes é dinheiro que desapareceu por assim dizer

Haja dinheiro para essas aventuras bolsistas...

Talvez daqui a uns tempos esteja bom para comprar acções, visto algumas estarem a preço de saldo.

Para quem investiu há algum tempo, deve ser complicado perder tanto dinheiro.

Voltar
Superior