Bolsa e investimentos

Alpiger

Suspenso
Que tal criarmos aqui um topico aonde se fale um pouco de $$$$$.
Podemos pedir conselhos, informações, dar bitates, opiniões, etc.

Qual será o melhor investimento, qual será a proxima OPA, o porque desta acção subir ou descer.

Vamos lá melhorar a nossa cultura financeira.

Last edited:
Mas nós somos uns gajos porreiros e trocamos informações de borla.:D

Pode ser que o parque automovel dos users melhores com as nossas opiniões. :)

Na minha opinião de curioso, penso que a medio prazo, as acções da BCP e da EDP poderão dar algumas alegrias.

As da edp sao capazes de descer porque vem aí umas empresas espanholas, só se alguem fizer uma opa à edp

Acções de empresas tecnológicas continuam a ser uma boa aposta, mas tem a desvantagem de serem muito instáveis.

Eu neste momento vou subscrevendo pequenas quantias em fundos de investimento monetário no meu banco...e até está a resultar.

Depende muito do perfil, a bolsa de acções e obrigações é para os malucos! (ou conhecedores...)
Pode-se ganhar muito € mas é sempre instável.

A médio prazo fundos de fundos é que está a dar.
Risco moderado e bons rendimentos. Nunca oscilam muito...

Para quem tem muito €, já há opções de depósitos a prazo com rentabilidades na ordem dos 7% ao ano! [:0]

"Para quem tem muito €, já há opções de depósitos a prazo com rentabilidades na ordem dos 7% ao ano"

Em selos, talvez...

Desculpem ser um pouco mauzinho mas...
Pode ser que me engane mas vou rir-me muito com este topic, sei que ha aqui pessoas que na sua actividade profissional trabalham diariamente com o mercado, como é o meu caso, mas fazer uma analise de mercado e posterior previsão, que é o que se esta a querer fazer aqui, não é para qualquer um, e quem o sabe fazer recebe milhares... com certeza vai sair muita informação menos correcta por aqui. Longe de mim estar a querer que o topic não avance mas so estou a alertar que o mercado não é para curiosos.

Por exemplo ja ouvi falar em BPI, BCP e pergunto eu? mas que Bpi´s e que BCP´s existem dezenas de fundos dessas instituições... :P

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Desculpem ser um pouco mauzinho mas...
Pode ser que me engane mas vou rir-me muito com este topic, sei que ha aqui pessoas que na sua actividade profissional trabalham diariamente com o mercado, como é o meu caso, mas fazer uma analise de mercado e posterior previsão, que é o que se esta a querer fazer aqui, não é para qualquer um, e quem o sabe fazer recebe milhares... com certeza vai sair muita informação menos correcta por aqui. Longe de mim estar a querer que o topic não avance mas so estou a alertar que o mercado não é para curiosos.

Por exemplo ja ouvi falar em BPI, BCP e pergunto eu? mas que Bpi´s e que BCP´s existem dezenas de fundos dessas instituições... :P

Já agora as tuas "correcções" são benvindas ao topico para elucidar e informar os curiosos (como eu), que fazem alguns investimentos no mercado de capitais mas não tem conhecimento profissional como alguns users.
É sempre bom ter uma palavra de que faz disto a sua profissão.

Com certeza irei participar no topic com o pouco que sei, é uma area que gosto bastante e para a qual estou tambem a estudar mas não me vão ver a dizer para comprar istou ou aquilo agora porque amanha vai subir, é essencialmente para esse tipo de coisas que estou a alertar.

Cumps

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Com certeza irei participar no topic com o pouco que sei, é uma area que gosto bastante e para a qual estou tambem a estudar mas não me vão ver a dizer para comprar istou ou aquilo agora porque amanha vai subir, é essencialmente para esse tipo de coisas que estou a alertar.

Cumps

O fundamento deste tópico é que se troque opiniões, boas ou más, de curiosos ou experts. Ninguem está á espera que seja um consultorio financeiro. Vamos lendo o que por aqui se opina, respondemos ou damos a nossa opinião, mas dai para a frente cada um faz a sua analise e tira as conclusões.

Back