Bolsa e investimentos

Hahahaha,
Apesar da minha pergunta sobre q moeda seria + fiável de momento ser totalmente válida, pertinente e ser uma coisa q quero realmente saber, foi + p/ "chamariz" p/ o user q caiu + rápido q uma mosca num prato de leite! [:D] [:p]

Edd :)

Então, só os alavancados para 5000€?

Não percebo muito disto.
Gostava de algum esclarecimento se possivel[;)]

Eu, se tivesse apenas 5000 euros de poupanças, não pensava em nada que me oferecesse risco.

Um produto alavancado, ou seja onde a exposição é superior ao capital que possuímos, envolve sempre risco. Apesar de uma determinada pessoa ter andado a tentar convencer os outros do contrário.

Mas são essas pessoas que me fazem perceber, um pouco melhor, o facto de uma gestora de patrimónios ter presenteado os seus clientes com rentabilidades de -130%.

Eu, se tivesse apenas 5000 euros de poupanças, não pensava em nada que me oferecesse risco.

Um produto alavancado, ou seja onde a exposição é superior ao capital que possuímos, envolve sempre risco. Apesar de uma determinada pessoa ter andado a tentar convencer os outros do contrário.

Mas são essas pessoas que me fazem perceber, um pouco melhor, o facto de uma gestora de patrimónios ter presenteado os seus clientes com rentabilidades de -130%.

Ouchh!
Têm-me dito que as gestora de carteiras de clientes (com grandes investimentos) estão neste momento preocupadas em não apresentar perdas, ou seja estão a tentar segurar posições em vez de lucros... mas pode ser estória.
Por isso achei estranho a conversa das "facilidades" de alguns.

Ouchh!
Têm-me dito que as gestora de carteiras de clientes (com grandes investimentos) estão neste momento preocupadas em não apresentar perdas, ou seja estão a tentar segurar posições em vez de lucros... mas pode ser estória.
Por isso achei estranho a conversa das "facilidades" de alguns.

O produto das gestoras é a rentabilidade que oferecem. Só isso segura os clientes e muitos deles não estão disposto a aceitar perdas consecutivas (ainda que não muito grandes).

No entanto, e face à situação dos últimos anos, as cautelas são cada vez maiores. É preferível uma rentabilidade positiva mais baixa (ou até mesmo nula), a correr mais riscos e desvalorizar as carteiras.

Mas existem sempre aqueles para quem tudo é fácil e previsível. Depois não me admira que acabem como o caso que referi.

Atenção que o imposto é cobrado quando os juros são colocados à disposição, isto é, no seu vencimento ou data de pagamento de juros. Por isso, a taxa aplicada será de 25%.

Tens a certeza disso ponto?

É que ouvi na televisão que se a data do DP for de 2011 ainda é taxado a taxa anterior. E no banco ninguém me disse nada ao contrário.

É que ouvi na televisão que se a data do DP for de 2011 ainda é taxado a taxa anterior. E no banco ninguém me disse nada ao contrário.

Quase de certeza que essa informação não está correcta. A retenção é aplicada quando os rendimentos são postos à disposição.

Se os juros são pagos em 2012, são sujeitos à retenção em vigor nessa data, ou seja 25%.

No entanto, se alguém tiver informação em sentido contrário que se pronuncie.

Se tiveres acesso à ficha normalizada do teu dp, vê o que refere na parte da fiscalidade.

Creio que o imposto é de facto o do rendimento.

Se quisres pagar menos, só se tiveres taxas de r IRS inferior a 25% e aí deves (poder, podes sempre), optar pelo englobamento.

25% de imposto sobre os juros é de loucos e um péssimo incentivo para quem quer poupar. Na prática significa que uma taxa de juro bruta de 4% equivale a 3% líquida.

25% de imposto sobre os juros é de loucos e um péssimo incentivo para quem quer poupar. Na prática significa que uma taxa de juro bruta de 4% equivale a 3% líquida.

À qual ainda terás de tirar a inflação... que é superior a 3%.
Portanto, é uma poupança onde se perde menos dinheiro.

há umas semanas falaram-me do dolar canadiano... mas os experts que se manifestem
P acaso tb foi uma moeda q me lembrei há 1s tempos. Enquanto pensava e olhava p/ os gráficos, pensei... olha, aqui está 1 país q talvez p falta de qualidade do nosso jornalismo ou apenas pq n há nada de relevante a informar a nível económico e social, deve ser interessante p/ investir. Ainda p cima fora dos "circuitos" do Euro e dólar americano!
O problema é q n há mts bancos em PT a oferecer essa moeda. E a malta tb n tem ajudado mt aqui.

Edd :)

Back