Bolsa e investimentos

Pessoal..tinha à pouco tempo marcado no privatbank uma abertura de conta para fazer um deposito a prazo de 5,25%..acontece que dia 1 mudaram para taxas mais normais e cancelei esta intenção..

Para uma quantia ainda a confirmar valor, superior a 5k e inferior a 10k..os depositos a prazo nao estao a dar nd de jeito..sem risco n há nada melhor,certo?

O BEST oferece 4.25% (TANB) a 90 dias
O BIG oferece 4% (TANB) a 90 dias

Abres conta num, passados 3 meses mudas para o outro. Pelo menos já tens mais de 4% durante 6 meses :)
Passados 6 meses tentas encontrar outro de oferece esse tipo de remunerações para novos clientes.

Analistas dizem que imposto sobre depósitos pode matar a economia do Chipre - Europa - Jornal de Negócios

Ando a avisar para isto há mais de um ano! Todos diziam ser impossivel. Mas pelos visto nos Chipre não acham impossivel.

6,75% sobre todos os depósitos e 9,9% sobre depósitos acima de 100.000€ e ainda a retenção total dos juros que iam ser pagos!!!

:sh):sh):sh):sh)

Se chega cá, o país acaba.

Esta foi a gota de água para tirar o pouco dinheiro que ainda tinha neste país daqui para fora e converter tudo em moeda estrangeira.

Já não basta andarem a mexer nas taxas liberatórias, com efeitos retroativos para depósitos já efetuados, agora ainda têm a lata de reterem os juros na totalidade e meterem 6 a 10% em cima dos depósitos.

Esta semana já devo liquidar o empréstimo, que apenas existe e foi feito porque os depósitos a prazo cá chegaram a dar 3 a 4.5x mais de juros, e na próxima já todo lá fora.

De agora em diante não vou ter cá mais um tostão além do ordenado e o suficiente para pagar 1 ano de IMIs, seguros, etc.

Andava hesitante, porque está sobre a mesa a hipótese de aproveitar a crise para aumentar o património imobiliário (um apartamento para alugar e outro para viver por permuta), mas já estou mesmo a ver que atrás da esquina vem aí alguma lei parva que aprova uma taxa extraordinária para a sua tributação, independentemente do valor.

A minha namorada tem conta bancária inglesa (não mora la já).
Como não tem qualquer tipo de anuidade estamos a pensar nas férias investir la pondo algum a render, acham bem ou aquilo também anda mau?

Espero bem que este não seja o momento Lehman brothers da Europa.
Mas convenhamos, o corte dos salários, o aumento dos impostos já tirou a voa parte dos Portugueses mais do q o equivalente a 10% dos depósitos...

Estou curioso para que saiam as informações (provavelmente só daqui a uns meses) de quantos milhões fugiram nestes últimos 15 dias, principalmente de ingleses e russos.

A maior parte dessa malta efectivamente já deve ter tirado tudo. Esta é uma medida perfeitamente acéfala. Para recuperarem 5.800 milhões vão cortar a confiança q todo o Mundo tem (tinha) na Europa.

A maior parte dessa malta efectivamente já deve ter tirado tudo. Esta é uma medida perfeitamente acéfala. Para recuperarem 5.800 milhões vão cortar a confiança q todo o Mundo tem (tinha) na Europa.
Absolutamente de acordo. Eu já desconfiava, mas isto vem demonstrar cabalmente que a Europa não tem políticos à altura da sua história.

Depois ficam admirados de ver o investimento estrangeiro fugir...

Quando a ficha cair durante esta semana acho que as coisas vão abanar um bocado.

Principalmente aqui no país vizinho que estão bem pior que nós, porque por cá espera-se a passividade do costume.

Umas músicas, um gajos do bloco a manifestarem-se de forma apartidária, uns assobios, uns soundbites do PCP perdidos de todo um contexto, umas afirmações do tozé de que tudo seria diferente com ele (sem explicar como), etc

Não é o fim do mundo.
Sorte têm aqueles que ficaram angustiados com esta medida...

Não é o fim do mundo.
Sorte têm aqueles que ficaram angustiados com esta medida...

Isso é ver as coisas de uma maneira um pouco leviana...

Porque quem é afectado por esta medida é ainda quem faz mexer a economia ou mesmo quem tem empregados... Um corte de 6,5% nas economias das pessoas é completamente absurdo.

Isso é ver as coisas de uma maneira um pouco leviana...

Porque quem é afectado por esta medida é ainda quem faz mexer a economia ou mesmo quem tem empregados... Um corte de 6,5% nas economias das pessoas é completamente absurdo.

A dívida dum país é sempre solidária com a dos seus habitantes. Isto é, pagamos todos mais impostos, mais IMI mias IRS etc e não temos como fugir.

Obviamente que é dinheiro que foi alvo de impostos, mas colocando isso duma forma mais clara:

Imaginemos um banco ( dos maiores) que esteja na eminencia de falir. Já todos sabemos que o fundo de garantia bancária não vai ter capacidade para cobrir qq um deles.

O que é que preferes? Que as pessoas que tiverem aí depósitos fiquem a zero ou que todas as pessoas que têm depósitos em todos os bancos nacionais façam uma contribuição solidária forçada de 6 ou 10% para manter o banco?

Por outro lado, acho que o valor até é aceitável se for para salvar um país da bancarrota.

O grave desta medida é que ela atenta contra a autonomia e independencia de um país soberano e dos seus habitantes. Se viesse sobre a forma de imposto sobre o rendimento...passava como mais uma medida austeridade. Assim é um roubo descarado.

O grave desta medida é que ela atenta contra a autonomia e independencia de um país soberano e dos seus habitantes. Se viesse sobre a forma de imposto sobre o rendimento...passava como mais uma medida austeridade. Assim é um roubo descarado.

Olha essa quote:

O presidente cipriota, Nicos Anastasiades, alega ter sido encostado à parede na reunião de sexta-feira face às pressões da Alemanha e do Fundo Monetário Internacional que pretendiam impor um imposto extraordinário de 40% sobre os depósitos (ficou em 6,75% até 100 mil euros e 9,9% acima desse valor) e do Banco Central Europeu que ameaçou lançar os bancos cipriotas na bancarrota no dia 21 de março,

Ler mais: Resgate de Chipre provoca onda de choque nos juros e no risco - Expresso.pt

Basicamente inventou-se um sistema de desvalorização da moeda sem trocar de moeda. Não me parece assim tão descabido.
Vai cá chegar: disso não tenho dúvidas...

Back