Isso faz-me lembrar qualquer coisa... deixa cá ver... ah.. BPN ... também me obrigaram a entrar no fim e ficar com os prejuízos.os últimos a entrar fecham a porta e ficam com o prejuízo.
Isso faz-me lembrar qualquer coisa... deixa cá ver... ah.. BPN ... também me obrigaram a entrar no fim e ficar com os prejuízos.os últimos a entrar fecham a porta e ficam com o prejuízo.
Pessoal..tinha à pouco tempo marcado no privatbank uma abertura de conta para fazer um deposito a prazo de 5,25%..acontece que dia 1 mudaram para taxas mais normais e cancelei esta intenção..
Para uma quantia ainda a confirmar valor, superior a 5k e inferior a 10k..os depositos a prazo nao estao a dar nd de jeito..sem risco n há nada melhor,certo?
Sem risco não.
Nem precisa de chegar cá a medida, basta chegar o medo.Se chega cá, o país acaba.
Analistas dizem que imposto sobre depósitos pode matar a economia do Chipre - Europa - Jornal de Negócios
Ando a avisar para isto há mais de um ano! Todos diziam ser impossivel. Mas pelos visto nos Chipre não acham impossivel.
6,75% sobre todos os depósitos e 9,9% sobre depósitos acima de 100.000€ e ainda a retenção total dos juros que iam ser pagos!!!
:sh):sh):sh):sh)
Se chega cá, o país acaba.
Absolutamente de acordo. Eu já desconfiava, mas isto vem demonstrar cabalmente que a Europa não tem políticos à altura da sua história.A maior parte dessa malta efectivamente já deve ter tirado tudo. Esta é uma medida perfeitamente acéfala. Para recuperarem 5.800 milhões vão cortar a confiança q todo o Mundo tem (tinha) na Europa.
Não é o fim do mundo.
Sorte têm aqueles que ficaram angustiados com esta medida...
Isso é ver as coisas de uma maneira um pouco leviana...
Porque quem é afectado por esta medida é ainda quem faz mexer a economia ou mesmo quem tem empregados... Um corte de 6,5% nas economias das pessoas é completamente absurdo.
O grave desta medida é que ela atenta contra a autonomia e independencia de um país soberano e dos seus habitantes. Se viesse sobre a forma de imposto sobre o rendimento...passava como mais uma medida austeridade. Assim é um roubo descarado.
O presidente cipriota, Nicos Anastasiades, alega ter sido encostado à parede na reunião de sexta-feira face às pressões da Alemanha e do Fundo Monetário Internacional que pretendiam impor um imposto extraordinário de 40% sobre os depósitos (ficou em 6,75% até 100 mil euros e 9,9% acima desse valor) e do Banco Central Europeu que ameaçou lançar os bancos cipriotas na bancarrota no dia 21 de março,
Ler mais: Resgate de Chipre provoca onda de choque nos juros e no risco - Expresso.pt