Bolsa e investimentos

Ainda voltando ao "pitrol" cujo preço anda "perigosamente" baixo e leva que haja especuladores e países a perder imenso dinheiro, caso da Rússia, vou dar as minhas achegas:

Ao contrário do que se pensa o cartel OPEP já não é o que era! Basta pensar que estão fora dele produtores como os EUA, o Brasil ou a Noruega e mesmo a Indonésia saltou fora há poucos anos, ou seja, já não mandam e desmandam como no passado e ainda bem;
Para o preço subir muito, a nível mundial entenda-se, a economia tem que dar sinais mais consistentes de retoma que ainda não chegaram. Neste momento há excesso de oferta face à procura;
O consumo tem-se mantido mais ou menos estável (já foi bem maior) e é muito por causa também das novas formas de extrair petróleo (caso das areias betuminosas como já referiram) que os preços desceram e até pode ser uma tendência para se manter mais algum tempo.

A parte chata no meio disto tudo é que com o barril a este preço (não o de cerveja ou vinho) as aposta em energias alternativas e menos poluentes vão avançar menos pois deixam de ser atrativas.

Para terminar, jogar com os preços do petróleo nesta altura é uma verdadeira roleta russa!

Hoje as coisas até mexem pouco porque nos estados unidos é feriado, Thanksgiving day.

O preço agora ta "estavel"...será que ao abrir os mercados financeiros la pelas 23h ou la que é, de sydney ou Hong Kong, isto dispara mais? Ou será que sobe antes de descer mais?

É isto que conta agora.
Se eu soubesse estava rico II
acho que o mercadio acionista vai quebrar e o petroleo corrigir. Mas isso sou eu que sou um nabo nestas coisas.

A parte chata no meio disto tudo é que com o barril a este preço (não o de cerveja ou vinho) as aposta em energias alternativas e menos poluentes vão avançar menos pois deixam de ser atrativas.

Chata para eles , que eu estou farto de pagar electricidade a peso de ouro por causa da maluquice das eólicas [8b][8b]

Nop, o preço do petróleo está cartelizado, portanto independentemente da oferta e procura o preço é determinado pelos estados da OPEP e nada mais. Tanto é que a procura continua cada vez maior com o passar dos anos mas ocorrem oscilações de preços determinadas por algo obscuro.

Não está tão cartelizado com há 2/3 anos atrás... Se estivesse.... Estado Islâmico + Guerra na Ucrânia ia já pra lá dos 150 dólares!!? lol

Petróleo betuminoso + gás de xisto estão a baralhar as coisas... daí o Brent a 77 dólares(ontem).

Não sei se alguém está dentro do assunto, mas para residentes na Suiça (portanto com conta aberta na Suiça), algumas propostas interessantes para investir?

Tenho passado os olhos "na diagonal" na bolsa, tem nomes de algum peso, mas não percebendo nada do assunto fica difícil...

Voltar
Superior