joseamrib
New member
Tens menos que o que investiste, porque a inflação te comeu os lucros.
Ok. Tenho noção disso, mas sem risco, qual o investimento (neste momento) que rende mais? Valor, podemos apontar para os 1000€.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ok. Tenho noção disso, mas sem risco, qual o investimento (neste momento) que rende mais? Valor, podemos apontar para os 1000€.
Também estou muito alinhado com este post e estratégia. Tenho exposição indirecta no SP500 mas nunca me passou pela cabeça investir directamente numa tesla.
Mas eu tenho um problema que não é bom conselheiro em alguns assuntos. Tenho dificuldade em investir em empresas/produtos com os quais não me identifico, ou que não seja potencial cliente. A tesla é um deles. E no dinheiro/negócios misturar razão com coração não é muito "saudável".
O que é para ti "sem risco"? Achas que é mais arriscado emprestares dinheiro ao estado português ou investirem numa multinacional com provas dadas? (o Rasec deu o bom exemplo da Nestlé)
Acho que não há nenhum investimento sem risco, mas tendo por base o conceito que tu tens de risco, então não existe investimento nenhum. Os depósitos a prazo morreram há 2-3 anos.
A minha maior dúvida é se contínuo com os ETFs indexados ou mudo o paradigma para uma estratégia de investimento em valor. Acho que os ETFs poderão dar um estouro no futuro porque casos especulativos como o da Tesla, a integrarem um SP500, são fósforos à espera de ser acendidos.
Eu acredito na tesla, so não desta forma... Não acredito sequer que os veículos elétricos são o futuro, acredito bem mais nos hyperloops.
Andava de cybertruck, desde que tivesse também um 911.
É aqui que a maior parte dos portugueses investem, agora pensem na nossa literacia financeira.
Lol.
Os ctpc não devem ser visto do ponto de vista do "investimento". Não faz o menor sentido comparar um arraçado de depósito a prazo com investimento em activos como acções.
E uma poupança familiar quanto mais variada for melhor. Portanto há claramente lugar para este tipo de aplicações em qualquer carteira.
Não discordo, mas eu estou a dizer-te com conhecimento de causa que a grande parte dos portugueses de classe media bem assalariada, é por estas vias que faz o seu "investimento". Não discordo que poderão integrar uma parte da carteira...
Assim a olhar à minha volta, vejo fácil mais de 1M só em ctpc que sairam da mão de amigos/familia para colocar nesses produtos fantásticos.
Inflação, esse papão.[]
https://www.pordata.pt/Portugal/Taxa+de+Infla%C3%A7%C3%A3o+(Taxa+de+Varia%C3%A7%C3%A3o+do+%C3%8Dndice+de+Pre%C3%A7os+no+Consumidor)+total+e+por+consumo+individual+por+objectivo-2315
Edit: Este ano de 2020 até pode dar inflação negativa.
Acreditas se te disser que os antepassados dos ctpc, os ctpm chegaram a dar 7% (brutos)?
Edit: Num contexto mto especifico e esperemos não que se repita nos próximos tempos.
Lol.
Os ctpc não devem ser visto do ponto de vista do "investimento". Não faz o menor sentido comparar um arraçado de depósito a prazo com investimento em activos como acções.
E uma poupança familiar quanto mais variada for melhor. Portanto há claramente lugar para este tipo de aplicações em qualquer carteira.
Era nesse sentido que eu pretendo diversificar o dinheiro das minhas filhas.
Alguém me faz as contas SFF e me diz quanto tenho ao final de 10 anos, se eu colocar 1000€ nisto.
Era nesse sentido que eu pretendo diversificar o dinheiro das minhas filhas.
Alguém me faz as contas SFF e me diz quanto tenho ao final de 10 anos, se eu colocar 1000€ nisto.
O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!O dinheiro das tuas filhas devia ir para investimento. É um erro dos pais colocarem o dinheiro em produtos sem risco só porque são "seguros".
Que idade tem as tuas filhas? A diferença nas tuas ações agora, nos próximos anos ditarão se elas poderão comprar (ou pagar parte de uma casa) ou comprar um classe B.
Se é dos filhos, coloca isso num produto com acções, rentabilidades porreiras e deixa a composição trabalhar em prol do futuro delas!
Fundo de emergência tenho em casa. Pensar em emergência e depender de terceiros não faz sentido para mim.Eu vejo os certificados de aforro e similares como um bom sitio onde ter parte ou a totalidade do fundo de emergência ou um local para diversificar o investimento...se bem que concordo que acaba por não ser "investimento", apenas mais um local onde pôr alguns dos ovos.
Como fundo de emergência é sempre de ter em atenção que o valor pode demorar alguns dias até chegar à conta...
É mesmo esse o espírito. Estou a preparar os miúdos para isso.O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!
O dinheiro das tuas filhas devia ir para investimento. É um erro dos pais colocarem o dinheiro em produtos sem risco só porque são "seguros".
Que idade tem as tuas filhas? A diferença nas tuas ações agora, nos próximos anos ditarão se elas poderão comprar (ou pagar parte de uma casa) ou comprar um classe B.
Se é dos filhos, coloca isso num produto com acções, rentabilidades porreiras e deixa a composição trabalhar em prol do futuro delas!
O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!