Bolsa e investimentos

Ratcher e Kopien realmente, esqueci-me desse pormenor: resido em Portugal. As hipóteses seriam por exemplo ações da Alemanha, com dividendos sujeitos a 26.375% de retenção, depositadas num banco espanhol, sujeitando-os a retenção de 19% (penso eu). Como funciona isto em termos de IRS? Leva com mais 28% em cima ou em Espanha podem reter os 28% por conta do IRS por exemplo? Há alguma aplicação de tratados de dupla tributação?

Exactamente.

Sem saber o país é difícil. É quase impossível conhecer a situação fiscal em que te encontras.

Por exemplo, já tive desistências de investimento devido a este quadro.

https://www.degiro.pt/helpdesk/impos...-ao-rendimento

É que reter 50% na Finlândia e depois não saber se ainda tenho de pagar 28% em Portugal é de fazer esquecer dividendos. E em princípio sim, é um balúrdio de impostos para 2 estados e o "grande capital" fica a chuchar no dedo com 22% do dividendo.

Acho que é possível pedir a devolução devido a acordo de dupla tributação, mas dá trabalho.

Malandros, não deviam ter €€ para invest... jogar na bolsa à roleta.

É devido ao "ataque" ao grande capital sem pátria que escolho várias empresas com base nesse quadro.

É que se ando à procura de dividendos, não é para ficar 50% ou mais em 2 governos.

Edit: E também por isso que acções portuguesas ficam em bancos portugueses. 28% ao invés de 35%.

se fo nos EUA so retêm 15% e pagas os restantes 8% em IRS cá porque têm acordo de dupla tributacao

basta preencher o formulario que os brokers disponilizam

Se há falas não me surpreende.
Estes dias tinha um valor a receber na Degiro, compensação, 1€ e pouco (dividendo e tipos juros que eles pagam), já estava lá há meses. Fiz o levantamento, passado 2 dias o dinheiro estava na conta. ATé aí tudo bem.
Estranhamente a compensação continuava lá para receber, por teste voltei a pedir a transferência e a verdade é que recebi novamente o valor.
Isto deixou-me de pé atrás com a empresa, se pagam 2 vezes significa que não há controlo.

Em todo o caso a descida do valor das ações tem sido consistente, o que não abona muito a favor da empresa, ou pelo menos o mercado anda muito desconfiado.

Última edição:
Se há falas não me surpreende.
Estes dias tinha um valor a receber na Degiro, compensação, 1€ e pouco (dividendo e tipos juros que eles pagam), já estava lá há meses. Fiz o levantamento, passado 2 dias o dinheiro estava na conta. ATé aí tudo bem.
Estranhamente a compensação continuava lá para receber, por teste voltei a pedir a transferência e a verdade é que recebi novamente o valor.
Isto deixou-me de pé atrás com a empresa, se pagam 2 vezes significa que não há controlo.

Em todo o caso a descida do valor das ações tem sido consistente, o que não abona muito a favor da empresa, ou pelo menos o mercado anda muito desconfiado.

Cada vez mais acho que o mercado nada ou pouco reflete a empresa, sobretudo quando são tickers que dependem muito da comum internet.

Considero uma boa aposta para pegar e largar, a minha estratégia é sempre a mesma, pego, defino uma % e depois largo.

A empresa teve um "rombo", panic alert, tem boas finanças, não me parece que vá rebentar... Siga para os trocos! [;)]

Estão a ver a Carvana? Uma forma xpto de venda de automoveis que foi altamente impactada pelo aumento de preços dos automoveis nos Eua dado o grande invetário que tinham?

Há um anito andava nos 300$+. Hoje está nos $9 e a perder na sessão mais de 35%.

É só.
​​

Vi por momentos a baba a 66,66.😈

Entretanto o bom momento da silver continua.🚀

O momento da Carvana tb continua, mas para baixo (6,65$).👇

Como é que eu me pude esquecer da Carvana?!😁

Está por volta dos $4 e já esteve nos $3,5.

Perde só hj + de 30 %.​

No acumulado de um ano perde 98,39%.

A Tesla foi por aqui mais que discutida há poucos meses (penso que até já este ano), o valor de mercado era completamente irreal, tinha como base apenas ar e vento e nada mais. Face aos mercados que está inserida o valor não fazia sentido, valia mais que os concorrentes todos juntos (ou coisa parecida) e mais dia menos dia iria suceder o que se vai vendo agora. Tem futuro? Com certeza, mas o mercado automóvel por exemplo é muito concorrencial e complicado.
Não sei se entretanto está cara ou barata, mas é também um negócio que não me meto.

A Tesla foi por aqui mais que discutida há poucos meses (penso que até já este ano), o valor de mercado era completamente irreal, tinha como base apenas ar e vento e nada mais. Face aos mercados que está inserida o valor não fazia sentido, valia mais que os concorrentes todos juntos (ou coisa parecida) e mais dia menos dia iria suceder o que se vai vendo agora. Tem futuro? Com certeza, mas o mercado automóvel por exemplo é muito concorrencial e complicado.
Não sei se entretanto está cara ou barata, mas é também um negócio que não me meto.

A Tesla para mim é mais uma tech stock do que automotive, mas mesmo assim também acho que estava hyped.. No entanto não vejo a descer dos 150 usd

Voltar
Superior