Bolsa e investimentos

A palavra chave neste topico é diversificaçao.
E muitas vezes não vejo isso mesmo nas opiniões aqui dadas.

Mutual Funds
ETFs
Cripto

Sao tudo opções que devem ser consideradas para investimentos. A questão está nas percentagens (que depende de cada um), mas o conselho generico é diversificar e dentro de cada um deles também diversificação (especialmente em ETFs ou stock).

Apostar em varios cavalos é o truque para investimentos a longo prazo (isto para quem não tem bolas de cristal, como é o meu caso)

A palavra chave neste topico é diversificaçao.
E muitas vezes não vejo isso mesmo nas opiniões aqui dadas.

Mutual Funds
ETFs
Cripto

Sao tudo opções que devem ser consideradas para investimentos. A questão está nas percentagens (que depende de cada um), mas o conselho generico é diversificar e dentro de cada um deles também diversificação (especialmente em ETFs ou stock).

Apostar em varios cavalos é o truque para investimentos a longo prazo (isto para quem não tem bolas de cristal, como é o meu caso)

Tijolo
ETFs
Obrigações

Cuidado, que nada garante que seja assim no futuro. Também pode acontecer um crash.

Aliás, eu por vezes pergunto-me se o sucesso do SP500 não estará a ser alimentado pela enorme procura de ETFs expostos ao SP500 (fenómeno de bola de neve) e não propriamente pelo desempenho financeiro das respetivas empresas.

O sistema capitalista, que é a melhor sistema económico que o ser humano foi capaz de inventar até agora, assenta em crescimento económico. O SP500 é o seu grande barómetro. Se o SP500 der buraco (isto sempre numa perspetiva de MLP), isso vai querer dizer uma de duas coisas: que os EUA perderam totalmente o rumo; que o sistema capitalista falhou. Não acho que nenhum destes acontecimentos estejam à vista de acontecer nas próximas décadas.
Só se houvesse algum cataclismo de proporções bíblicas ou uma guerra nuclear global, mas se isso acontecer temo que a moeda de troca deixe de ser USDs, Euros ou Yuans, para ser algo muito mais palpável.

O sistema capitalista, que é a melhor sistema económico que o ser humano foi capaz de inventar até agora, assenta em crescimento económico. O SP500 é o seu grande barómetro. Se o SP500 der buraco (isto sempre numa perspetiva de MLP), isso vai querer dizer uma de duas coisas: que os EUA perderam totalmente o rumo; que o sistema capitalista falhou. Não acho que nenhum destes acontecimentos estejam à vista de acontecer nas próximas décadas.
Só se houvesse algum cataclismo de proporções bíblicas ou uma guerra nuclear global, mas se isso acontecer temo que a moeda de troca deixe de ser USDs, Euros ou Yuans, para ser algo muito mais palpável.

30 a 40% (depende de quem mede e quando mede e a f/x) do revenue das empresas do SP500 é from abroad, portanto é muito mais do que apenas um barómetro dos EUA. Com a globalização a tendência normal será este valor subir ainda mais.

Só se houvesse algum cataclismo de proporções bíblicas

Ou então vendas massivas em modo "carneirada em pânico", se bem que esses eventos costumam ser temporários.

Mas certezas não há. Por exemplo, analisem o SP500 de 2000 a 2012... o mesmo pode acontecer nos próximos 12 anos.

Também tenho SP500, mas se há algo que aprendi é que os mercados são muito imprevisíveis e tudo é possível.

Eu sou mais IWDA que, mesmo assim, deve andar com uma exposição de 60-70% USA. Tenho SP500 nas poupanças dos miúdos.

Ousaria dizer que o SP500 pode ter empresas que estao sediadas no US mas o seu main market nao é o US e até podem nem vender no US.

Se a Fortune 500 tem... acredito que o sp500 tb tenha.

Mas é simples (minha opinião):
MSCI -> Aqui temos tudo
SP500 -> Aqui temos o mercado mais dinamico
Stoxx 600 -> Aqui temos EU+UK.

Distribui-se por esses, dando mais enfase a cada uma das suas preferencias e já se tem um equilibrio bom. Se se quiser investe-se também em areas tech dentro destes indices.

Junta-se Bonds, Ouro e Cripto e fica-se com uma exposição engraçada.

Alguém tem certificados de aforro? Deve ter havido barracada da séria ao nível de segurança no site deles do aforronet.
Há várias semanas que estão a tentar solucionar e ainda não dá para fazer login.

Alguém tem certificados de aforro? Deve ter havido barracada da séria ao nível de segurança no site deles do aforronet.
Há várias semanas que estão a tentar solucionar e ainda não dá para fazer login.
O site é completamente obsoleto. Há umas semanas solicitaram alterações de password e parece que, de repente, houve malta que, sem saber como, quando dava por ela, estava a ver a conta de outro aforrista...
Bronca da grossa. Pelo menos deverá servir para, finalmente, o IGCP não andar a brincar com a segurança. Pelo menos a implementação de 2FA devia ser obrigatória. O caso não é tão grave porque não dá para alterar o NIB da conta associada, senão poderia ser bem mais grave...

Já faz uma semana e ainda não consigo fazer login. A redação é feita por autores profissionais. A nossa equipa inclui jornalistas, investigadores e professores em exercício, professores associados de departamentos, médicos e candidatos a ciências. Antes de iniciar a colaboração, os autores passam por um exame de qualificação. Escrevemos um artigo sobre qualquer tema. Não há tarefas difíceis para nós https://portalmonografias.com.br/quanto-custa-um-artigo-cientifico/. O autor é selecionado por um gestor pessoal. Ao procurar, o gestor tem em conta a direção em que o autor trabalha e relaciona-a com o tema do artigo.

Last edited:
Fiz login na quinta e não houve problema.

Já permite criar uma pass com 12 dígitos (salvo erro a anterior era de 6 dígitos), mas com limitações nos caracteres especiais que podem ser usados. A meu ver continua a ser uma solução frágil com a capacidade de brute force que há actualmente.

Deveria permitir criar pass mais longas e ter a opção para 2FA.

SP500 e DJ30 recuperaram e estão praticamente em máximo histórico. Ao IWDA falta um danoninho.

Dos pesos pesados o Nasdaq foi o que ficou mais atrasado na recuperação, depois da última queda.

Back