Bolsa e investimentos

Porque os CTPM têm capital garantido no final do prazo, e os OTRV não.

E os OTRV estão ligados a um possível perdão de dívida e os Certificados não.

Podias elaborar um pouco mais p.f? Estou um bocado a leste destes produtos em concreto. Como é que as OTRV não têm capital garantido no final do empréstimo? Pensei que só não tivessem garantia de capital na vigência do mesmo.
E porque é que em caso de perdão de dívida os certificados do tesouro ficam de fora?

E já agora, quando foi feita a primeira emissão de OTRVs diziam que estas iam ser admitidas à cotação no mercado obrigacionista. Foram?

Porquê? As OTs dependem da capacidade do Estado em solver a dívida (ou melhor, em fazer o seu revolving). Se calha do Estado ficar sem capacidade para o fazer, ou seja, se entrar em bancarrota, o que achas que acontece aos bancos comerciais nacionais, encharcados que estão quer em dívida pública nacional, quer em dívida externa? Vão atrás...

que recomendação farias a um pequeno investidor com 100k € que procura segurança?

Divida Soberana portuguesa? Deposito a prazo? Fundo investimento em obrigações diversificadas? Comprar um apartamento e arrendar? trocar por notas de 500 € e guardar no cofre?

com estas crises todas já ando meio na dúvida... lol

Por falar nisso como é que anda o Banco BIG? Os ratios e resultados parecem quase bons de mais para serem verdade na realidade actual...

Tenho uns DP a vencer brevemente no BIG. O que anda por aí de interessante para aplicar algum do dinheiro que vai ficar disponível (cerca de dois mil)?
Não queria que o indisponível mais do que dois anos e procuro risco baixo ou muito baixo, mas rendimentos espectaculares! [:D][:D][:D]
...bem, se forem melhores do que os oferecidos pelos actuais DP já não será muito mau :)

Tenho uns DP a vencer brevemente no BIG. O que anda por aí de interessante para aplicar algum do dinheiro que vai ficar disponível (cerca de dois mil)?
Não queria que o indisponível mais do que dois anos e procuro risco baixo ou muito baixo, mas rendimentos espectaculares! [:D][:D][:D]
...bem, se forem melhores do que os oferecidos pelos actuais DP já não será muito mau :)
Big Conta Aforro. Se tiveres bonificação vai para um pouco mais de 1%

Big Conta Aforro. Se tiveres bonificação vai para um pouco mais de 1%

Onde, como???

Eu tenho a conta Big Conta Aforro, com alguns milhares de euros (bem mais que o depósito que o RedHeart pretende fazer), e mesmo com a bonificação (exige reforços de €150 por mês) não consigo chegar a esses 1%...

No último trimestre, as taxas de juro foram:
Taxa de Juro 1º mês: 0,799% (TANB)
Taxa de Juro 2º mês: 0,788% (TANB)
Taxa de Juro 3º mês: 0,781% (TANB)

CPTM ou Fundos de Investimento LOL

O que recomendam para ~25k euros?
Tinha os a 6.25% mas vai terminar agora em Setembro.

Reforço carteira acções?(tenho altri, bcp(nunca mais as vendo:sh)), southwestern energy)
Amortização ch?(0,895% spread)
?

Procuro alguma segurança, ou melhor, tentar não os transformar em menos.

Não tenciono precisar do € a médio prazo.

O que recomendam para ~25k euros?
Tinha os a 6.25% mas vai terminar agora em Setembro.

Reforço carteira acções?(tenho altri, bcp(nunca mais as vendo:sh)), southwestern energy)
Amortização ch?(0,895% spread)
?

Procuro alguma segurança, ou melhor, tentar não os transformar em menos.

Não tenciono precisar do € a médio prazo.

6,25%? Isso devia ser antigo não?

Eu fazia um PPR a 5 anos como o fidelidade leve DUO, tem capital garantido e rendeu 3,9% em 2015. E taxado a 21,7% de IRS, em vez de 28.

Os depósitos tirando uns bancos angolanos manhosos, estão baixíssimos. Certificados do tesouro começa a ser arriscado, tendo em conta o panorama.

Última edição:
Sim, era de 2011.
Tenho uma conta CR no novo banco, mas tenho limite baixo para colocar lá €, e se coloco lá este valor com exceder.
De momento está a render 3,75. Acresce 0.25% ao ano até 2022.

Esse ppr onde posso subscrever?
Que bancos manhosos te referes?

6,25%? Isso devia ser antigo não?

Eu fazia um PPR a 5 anos como o fidelidade leve DUO, tem capital garantido e rendeu 3,9% em 2015. E taxado a 21,7% de IRS, em vez de 28.

Os depósitos tirando uns bancos angolanos manhosos, estão baixíssimos. Certificados do tesouro começa a ser arriscado, tendo em conta o panorama.

Mas se houver um novo emprestimo da troika a Portugal qual a implicacao nos depositos e certificados de tesouro?

No anterior emprestimo da troika não aconteceu nada de relevante quer aos depositos quer aos certificados de tesouro.

Mas se houver um novo emprestimo da troika a Portugal qual a implicacao nos depositos e certificados de tesouro?

No anterior emprestimo da troika não aconteceu nada de relevante quer aos depositos quer aos certificados de tesouro.

O anterior empréstimo existiu para que não acontecesse nada relevante... [;)]

O problema penso que seria a bancarrota. Impossibilidade do país cumprir com as suas obrigações.

Ok, compreendi, mas num cenário de bancarrota o país estaria completamente destruído, economicamente falando.

Antes teria de existir empréstimos da troika e não seria um, seriam vários, não vou dizer que não aconteça, mas parece ser um cenário extremo.

Voltar
Superior