Bolsa e investimentos

Deverá ser a mintos ou viventor.

Obrigado, já estão nos favoritos.
Tens experiência com estas duas plataformas?

Em relação a penny stocks, estou investido em junior miners no ASX.

Cuidado com a Mintos. Andam por aí muitos rumores negativos sobre ela. A falência recente de um dos seus "Loan originators" e o facto de a buyback guarantee não estar a funcionar como deve ser, tem levantado muitas questões.

Concordo, em tudo existe risco. Investir com cautela. Obtuso é aqui que tiras os 10%? [:p][;)]

Cuica há imensas com mais de 10%, mintos, viventor, robocash, viainvest, house.. Etc etc

Isso é uma verdade. Não só, mas também invisto nestas plataformas em curto prazo, são interessantes para "brincar". O segredo é sempre a diversificação para minimização do risco, e por isso tenho outros produtos com investimentos em empresas como a Halliburton, que é pouco conhecida, mas valorizou uma média de 12/13% ao anos, nos últimos 16 anos (mero exemplo).

É um bocado isso. Para ter acesso a ETFs no Invest e no Best, também tive de preencher um questionário (sou considerado investidor agressivo ou semelhante).

Nota que o Best tem muitos ETFs da Vanguard. Embora os custos sejam relativamente superiores do que na DeGiro, para valores onde valha a pena investir (10k), a diferença no valor das comissões a 30 anos será sempre imaterial... E para valores menores, porque não optar por fundos de investimento que não têm comissões?

Há alguma coisa que não bate bem...fiz mais algumas pesquisas e até o site da Vanguard menciona que os ETF americanos deixaram de estar disponíveis para os europeus.

Com efeitos a partir de 3 de março de 2014, o Vanguard U.S. Opportunities está fechado a todas as contas novas, mas os acionistas atuais continuam a poder comprar mais ações.Com efeito a 15 de janeiro de 2018, a Vanguard Global Advisers, LLC (VGA) substituiu a Vanguard The Vanguard Group, Inc. (VGI) como entidade gestora de investimentos.
Observação: Oferecemos fundos de gestão ativa e ETFs que não pretendem acompanhar nem refletir o desempenho do índice de referência. Os dados do índice de referência servem apenas como referência.

https://global.vanguard.com/portal/site/kiids/pt/pt/documents

Aqui o mesmo problema...

https://forum.mustachianpost.com/t/...-the-usa-with-the-new-mifid-ii-regulation/619

Acho que a gestora do Big e o próprio Big andam a dormir....

Minha mãe vendeu umas terras , e obteve 10 000 . por elas , depositou a prazo por 3 meses 6000 € , com uma taxa de 0,28% ( não tenho bem a certeza mas não chega nem sequer a 1 % ) eu disse que ao final de 3 meses ia render uma ninharia que mais valia comprar uma honda cbr 600 , guardar e vender no verão , de certeza que ia ganhar bem mais .
Já agora em que podia investir 6 ou 10 mil euros ?
Obg.

Minha mãe vendeu umas terras , e obteve 10 000 . por elas , depositou a prazo por 3 meses 6000 € , com uma taxa de 0,28% ( não tenho bem a certeza mas não chega nem sequer a 1 % ) eu disse que ao final de 3 meses ia render uma ninharia que mais valia comprar uma honda cbr 600 , guardar e vender no verão , de certeza que ia ganhar bem mais .
Já agora em que podia investir 6 ou 10 mil euros ?
Obg.

Certificados do tesouro poupança mais. Acho que agora anda por volta dos 2%, é muito mais que qualquer depósito a prazo, e é garantido na mesma.

Certificados do tesouro poupança mais. Acho que agora anda por volta dos 2%, é muito mais que qualquer depósito a prazo, e é garantido na mesma.

E onde é que se pode subscrever? A sua subscrição não está suspensa?

Agora penso que são os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento com um rendimento menor

E onde é que se pode subscrever? A sua subscrição não está suspensa?

Agora penso que são os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento com um rendimento menor

A primeira vez tem que ser a um balcão dos CTT, a menos que agora tenha mudado.
Depois crias conta no site do IGCP, e nas subscrições seguintes pode ser por transferência. Mas vai ao site do IGCP ver.

Não encontro comparativos de comissões de bancos tugas para entrar e sair de fundos de investimento. Comissões de compra/venda de ações já encontrei, mas não me interessa fazer trading de ações.

Já sei que há comissões incluídas de forma "invisível" destes fundos (que nada têm sequer a ver com os bancos tugas), mas há diferenças entre bancos ?

Por exemplo no mesmo fundo (mesmo ISIN) através do Activo e do Carregosa, há alguma diferença ?

Caso não haja nem me dou ao trabalho de abrir conta no Carregosa ou outro banco de investimento online.

PS: Sou novo nisto.

Supostamente os fundos em si não podem diferir, o que te irá alterar é comissões de venda, aquisição e/ou manutenção.

Ainda não percebi bem o conceito do Carregosa, era uma correctora, agora já tem "contas", mas, não sei como é que funciona. Mas mais importante ainda, quais os custos deles.

Edd :)

Voltar
Superior