Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nao vás com muita sede ao pote, pelo que dizes ainda não és muito versado nesta coisa dos investimentos e a alavancagem não é para principiantes (o Buffet não se mete nisso). Diversifica com bluechips com provas dadas e se queres arriscar começa com penny stocks. Eu tenho parte do portfólio em junior miners australianos e, com algum estudo, não é difícil encontrares multi-baggers.Paga-se nos juros ao corretor e no maior risco do investimento.
Ainda me lembro quando fui todo confiançudo para o fórum caldeirão de bolsa falar em alavancagens de 5x pensando que nessa situação a posição só caia ao fim de 20% de queda, depois é que lá me explicaram que não é por termos uma margem de 20% do investimento que a posição pode cair 20% [] então disseram-me que era mais sensato pensar numa alavancagem de 3x e tenho baseado os meus sonhos nisso... e sim eu sei que isto depende de cada activo.
Sempre a aprender...![]()
Continuo a acumular Yamana Gold Inc.
Próxima semana viu carregar mais o barco.[]
Porquê a Yamana especificamente?
Não consideras seguir o preço do ouro directamente? Através de um tracker ao ouro ou a empresas do sector?
Cumprimentos.
Há uma hipotese da contrapartida agora fixada ter que ser aumentada por imperativo legal.
E a oferta actualmente em vigor ainda não é a potestativa.
Obrigado pelos esclarecimentos.
BTW, o que quer dizer potestativa?
Cumprimentos,
Obrigatória. Neste contexto, tendo mais de 90% da cotada, tem o direito de adquirir todas as restantes, quer o titular delas queira quer não, tendo apenas q respeitar requisitos de preço.
Muito Obrigado pelos esclarecimentos.
Acho que vou vender as minhas acções BPI assumindo desde já a perda.
Cumprimentos,
o que recomendam para investir?
jogavam pelo seguro a 0,85% no activo bank a prazo ou há algo seguro que dê mais?
tirando os certificados de tesouro que já tenho lá e não queria meter mais.
Mete em Fundos de Investimento [o que recomendam para investir?
jogavam pelo seguro a 0,85% no activo bank a prazo ou há algo seguro que dê mais?
tirando os certificados de tesouro que já tenho lá e não queria meter mais.
Conforme o futsal referiu, deixo aqui a dica do companheiro Mouro, para investir em fundos de investimento.Aqui vai:
![]()
Fundos:
GS Global Core (LU0201159711) - Acções
PIMCO GIS Global Bond (IE00B11XZ103) - Obrigações
Para cada uma das carteiras, variei apenas as alocações entre os 2 fundos.
As carteiras iniciam-se no início de Julho de 2007 e assumem um rebalanceamento anual entre os 2 activos, para não desviar da alocação desejada entre acções e obrigações.
No final, a diferença não é muita (179% vs 171%), mau grado as perdas superiores em 2007-2009 no caso da carteira mais exposta a acções.
Gráficos tirados do seguinte site (criado por um Português): http://portfolioanalyser.net/portfoliobacktester/
Por aqui está igual, a valorizar e bem [Epa, não sei se é só com vocês , mas a minha carteira tem valorizado que é uma coisa ridícula no ultimo mês, mais de 10% (7% nas ultimas 2 semanas), está a ser bom de mais para ser verdade .
Eu não sei quando é que isto vai cair, mas quando algo está sempre a subir :sh)...