Bolsa e investimentos

Não sei o que compõe as vossas carteiras, mas imagino que tem subido tudo o que caiu em Q1. O SP500 já no ano passado foi igual, Q1 é época de saldos épica, e depois recupera em Q2, e crescimento em Q3+Q4.

Eu vendi tudo a meio de Fevereiro depois de uma recuperação forte com +25% certinhos, algures em Março houve forte queda e baixou para ~ +15%, hoje está de novo nos ~ +25% e não tenho dúvidas que acabaria o ano a ~30%.

Ou seja, épocas de saldos, são raras e são de aproveitar!!

Última edição:
Eu tenho uma parte do portfólio investida em penny stocks e, depois de um início de ano bem jeitoso, este mês de Maio foi um terror.
Para já Junho também está mauzinho!

Sell in May and go away!

A minha carteira é 100% Tech , a mim também me ajuda que o dólar tenha (no global das compras) valorizado quase 3%.

Bom ou mau, não tenho coragem em apostar em empresas que não acredito (e aí englobo penny stocks) , mesma razão pela qual não invisto em cripto.

A minha carteira é 100% Tech , a mim também me ajuda que o dólar tenha (no global das compras) valorizado quase 3%.

Bom ou mau, não tenho coragem em apostar em empresas que não acredito (e aí englobo penny stocks) , mesma razão pela qual não invisto em cripto.

Eu acredito em algumas penny stocks por duas razões: fundamentais e boom das matérias primas relacionadas com baterias e carros eléctricos. É claro que há sempre um risco maior associado mas isso também pode ser atenuado se comprares gestores com provas dadas.
Como exemplo, comprei uma penny stock no início do ano a 0.5AUD e vendi por 1.7AUD!

Em cripto não arrisco...

Como vês em que empresas (de penny stocks) investes?
Não que tenha coragem [:D], só mesmo curiosidade.

2 maneiras:
- fórum Hotcopper
- grupo ASX stock investors no Facebook
Cheguei a estes dois sítios por caminhos travessos alguns meses depois de ter começado a investir nas penny stocks.
Basicamente são duas ferramentas onde tens metade do trabalho feito:
- annoucements sem teres de ir ao site do ASX ou das empresas
- muita malta com experiência (chartists, por exemplo)
- muita research partilhada.
- dicas >>>>>> mas como se diz no meio, DYOR = do your own research.
Logicamente que há muita informação [:vm)] pelo meio mas filtrando isso é um recurso muito rico.

Eu pego nessa informação e faço a minha própria análise numa folha Excel.
Estudei e continuo a estudar livros de investimento (entre PDFs e livros físicos devo ter umas 5000 páginas - lidos 1/10 [:p]). Dou um toque nos gráficos, principalmente para ver mudanças de tendência, níveis de suporte, etc. para saber quando devo entrar ou sair, mas ainda estou a aprender.
Nas penny stocks tenho parte do portfólio como investidor de médio-longo prazo mas faço alguns tradings para conseguir um fundo de maneio jeitoso para me reformar mais cedo...ou não! [;)]
O César Borja tem um e-book bastante razoável para começar a entrar na coisa.

Já agora, se alguém tiver dicas de sites idênticos sem ser o o fórum do Caldeirão da Bolsa agradeço! Estou particularmente interessado nos US e na China.

Obrigado, quanto tiver tempo hei de ler.

Eu cá leio o Wallstreetbets no reddit, no meio de tanto meme (e ***** [:D]) tem lá umas dicas porreiras, já me fizeram ganhar algum.

Parece um bom fundo, a Alibaba está-me a render 20% em 2 meses [:)]!

Os fundos têm vantagem e desvantagem, já os tive, mas não gostei de no meu banco demorarem 3 dias a vender o fundo (e nesse tempo, tanto pode subir como descer).

Parece um bom fundo, a Alibaba está-me a render 20% em 2 meses [:)]!

Os fundos têm vantagem e desvantagem, já os tive, mas não gostei de no meu banco demorarem 3 dias a vender o fundo (e nesse tempo, tanto pode subir como descer).

Mt bom, para 2 meses....
Tb me parece bom, tenho capital disponível e em princípio vou entrar no Pictet Digital...

Eu cheguei a ter estes, valorizaram bastante desde que os vendi (+/- 50% assim por alto).

https://markets.ft.com/data/funds/tearsheet/historical?s=LU0147408487:USD
BlackRock Global Funds - World Technology Fund E2

Comprei em Julho passado a 22.94 USD (está a 32.40)

https://markets.ft.com/data/funds/tearsheet/historical?s=LU0081259029:USD
UBS (Lux) Equity Fund - Global Multi Tech (USD) P-acc

Também em Julho de 2017, a 309,6600 USD (está a 407)
[FONT=&quot]Vejo dizerem que fundos de telecomunicações são uma perda de tempo.[/FONT]

[FONT=&quot](Substisituir "telecomunicações" por qualquer outra indústria e dará o mesmo resultado)[/FONT]

Quase tudo de tecnologias é uma boa aposta (excepto casos como a SNAP, nem sei como ainda lhe dão valor) , e esses dois fundos têm boas empresas :) !

Vejo dizerem que fundos de telecomunicações são uma perda de tempo.

(Substisituir "telecomunicações" por qualquer outra indústria e dará o mesmo resultado)

Pessoalmente não gosto muito de fundos e acho que os fundos de acções são ilógicos na medida em que posso comprar as acções directamente!

Voltar
Superior