Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim, não é 100% porque se tem que gastar alguma coisa, mas são montantes baixos
Sim, não é 100% porque se tem que gastar alguma coisa, mas são montantes baixos
Boas pessoal.
Quem usa a Degiro?
Sabem quanto tempo demora o dinheiro a ficar na conta depois de transferência pelo homebanking?
Cumprimentos a todos
Boas pessoal.
Quem usa a Degiro?
Sabem quanto tempo demora o dinheiro a ficar na conta depois de transferência pelo homebanking?
Cumprimentos a todos
Quando uma acção paga dividendos elevados, é de desconfiar?
Estou a pensar entrar na Blackstone.
Eu uso, normalmente demora 24-48 horas.
que tal? pontos fortes e pontos fracos?
usas como conta principal de investimento? aceitam valores altos?
Alguém por aqui investe em metais preciosos? Se sim, compensa? E a partir de que valores?
Já pensei nisso, mas acabo sempre por desistir. Especialmente em ouro. Parece sempre que tem um valor muito instável.
É uma excelente reserva de valor, porque apesar das variações terá sempre bom valor, ou seja nunca se perde tudo. Mas não consigo olhar como forma de investimento.
Alguém por aqui investe em metais preciosos? Se sim, compensa? E a partir de que valores?
A minha ideia era aproveitar esta queda/estagnação de crescimento do ouro este ano. As guerras comerciais, a inflacção nos EUA que irá subir, a aproximação de eleições por lá, e a procura a subir na Turquia, India e Irão, se calhar são capazes de ajudar lá mais para a frente.
Eu invisto em ouro, primeiro porque aprecio o metal e segundo porque me dá segurança.
Para já não dá rendimento nenhum (só despesa para o guardar) mas é um investimento para o muito longo prazo ou no caso de uma emergência, muito rápido e fácil de transformar em liquidez.
É um investimento que não paga dividendos, portanto, está "ali parado", só obterás rendimento no dia que o venderes e se a cotação estiver mais alta do que na altura da compra.
O preço atual é bom para comprar, é praticamente impossível que desça abaixo dos 1200 usd e com tantas incertezas nos mercados financeiros, politicos e sociais atuaís é bem provavél que o ouro começe a disparar tal como aconteceu por volta de 2010.
O que vos leva a considerar que a cotação actual do ouro não incorpora já essas expectativas? Afinal trata-se de informação pública e disseminada!
Eu a olhar para este gráfico, fico sempre com muitas dúvidas. Teve um pico em 2013 e logo no ano a seguir uma brutal queda. Só tem estado "seguro" para quem comprou antes de 2011. Mas já esteve lá bem em baixo. A crise e outros factores podem dar muita flutuação e nunca sabemos para que sentido. Em termos internacionais, se as coisas se aguentarem, até pode começar um descida consistente de valor...
![]()
Não incorpora.
O ouro é um refúgio, o preço sobe quando há instabilidade nos mercados financeiros e os investidores viram-se para o ouro como um porto seguro. Não foi á toa que o ouro teve uma grande subida de preço apartir de 2008 até 2011.
Depois os mercados estabilizaram e deu-se uma transferência de capitais do ouro para outros mercados. Daí a sua queda abrupta até 2015. Desde aí tem estádo estável e com preço muito proximo da sua mineração.
A proxima crise financeira irá catapultar de novo os preços do ouro, isto sim, é uma certeza, falta saber é quando...