Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A bolsa Portuguesa costuma ficar de fora das opções dos investidores, mas nos últimos 6 meses várias ações subiram mais de 30%.
Quem comprou em saldos há uns meses atrás pode fazer umas belas mais valias em apenas alguns meses.

Eu, tenho principalmente ações e etf num portefólio diversificado, com dividendos que me rendem, quase todos os meses, um salário médio bruto da Dinamarca.
Queria diversificar, mas enquanto o trump for presidente não me parece boa ideia.

Comprar ouro/prata/platina em lingote físico só se forem desconfiados do sistema global.
Os bancos vendem mas cobram tantas comissões e há uma diferença grande entre preço compra e venda que só para vencer esse gap é preciso valorizações expressivas do subjacente além da dificuldade em vender.
Se mesmo assim quiserem apostar nisso, podem sempre pensar nas Libras Ouro, Kruggerrands ou Eagles americanos.
https://suissegold.com/pt/category/buy-gold-coins
P.S.: Não conhecia o tópico, vou tentar passar por cá de vez em quando
Tens bancos em Portugal onde lhes podes comprar ouro certificado ou amoedado e lhes podes vender sem taxas nem complicações. Só tens complicações se apareceres lá com grandes quantidades de ouro que não tenham sido compradas num banco, porque ai as leis de KYC\AML vão-te obrigar a declarar e eventualmente provar a origem desse ouro e isso pode não ser fácil.
O único custo que tens é o spread entre compra e venda, que para uma libra, uma eagle, ou uma barrita de 1 ouça como é óbvio acabam por ser grandes, mas para barras de maiores pesos (1kg), acabam por ficar abaixo de 5%, se não estou em erro. E 5% até pode parecer muito, mas para um investimento que no geral é feito para decadas acaba por não ser nada de especial. É que se a ideia for especular com o preço no curto prazo, fazer isso com ouro físico é uma ideia algo estupida.
Fonix que roubalheira ... e eu a pensar que as taxas da corretora são caras...
O iteractive broker permite comprar ouro. XAUUSD.
não é ETF ou derivados, ouro, e se pagar tem sempre a opção de entrega física em casa.