Bolsa e investimentos

o BCP é aquela Máquina!

Cheira-me que vai parar aos 1,50! estou entalado com um lote de 100 quis-me armar em Urso[:D]

100 acções?!!![:D][:D]

Sem querer ofender, isso em bolsa não é nada...
Aliás, é péssimo investir tão pouco, no mínimo 1500€ por acção...
Falo tendo em conta as comissões.

Mas, ok, tu lá sabes.[;)]

100 acções?!!![:D][:D]

Sem querer ofender, isso em bolsa não é nada...
Aliás, é péssimo investir tão pouco, no mínimo 1500€ por acção...
Falo tendo em conta as comissões.

Mas, ok, tu lá sabes.[;)]

Sai completamente[;)]

Esse Lote de 100 Deixei ficar para ver onde parava o carrosel...ainda não parou[:D]

Sai completamente[;)]

Esse Lote de 100 Deixei ficar para ver onde parava o carrosel...ainda não parou[:D]

Pois, mas repara,
se tinhas mais acções e deixaste ficar estas, vais pagar mais uma comissão.

Eu quando vendo e fico com algumas, fico no mínimo dos mínimos com pelo menos 1000€...

Faz as contas às comissões, por exemplo,
neste momento, 100 acções bcp = 187€
comissão de venda, talvez 5/6€...

Para ganhares só para as comissões, o bcp tem de subir 6 cêntimos, ou seja, mais de 3%...

[:)][;)]

Pois, mas repara,
se tinhas mais acções e deixaste ficar estas, vais pagar mais uma comissão.

Eu quando vendo e fico com algumas, fico no mínimo dos mínimos com pelo menos 1000€...

Faz as contas às comissões, por exemplo,
neste momento, 100 acções bcp = 187€
comissão de venda, talvez 5/6€...

Para ganhares só para as comissões, o bcp tem de subir 6 cêntimos, ou seja, mais de 3%...

[:)][;)]

Essas contas já eu fiz, que te posso dizer: Shit hapens[:D]

Pa proxima vai correr melhor, o montante não aquece nem arrefece, é pro jogo.... deixa andar lá os 200€ .

Como Diz o "comendador" lá no dialecto dele, "Perder, só se perde quando se vende"[:cool:]

O BCP já vale menos de 7mil milhões!! A linha de vida que o PTP tanto falava já está completamente rebentada!

Seria curioso saber em qto o bcp avaliou o bpi qdo subiu a contrapartida para €7!

Dps a grande ironia é que a baixa das cotações de um trama o outro fortemente pois eles têm participações de 10% cada um cruzadas! E com isso lá se tramam novamente os capitais próprios de ambos!lol

Mto têm que trabalhar o Cajó e o Ullrich. Então se um deles fizer aumento de capital...

Essas contas já eu fiz, que te posso dizer: Shit hapens[:D]

Pa proxima vai correr melhor, o montante não aquece nem arrefece, é pro jogo.... deixa andar lá os 200€ .

Como Diz o "comendador" lá no dialecto dele, "Perder, só se perde quando se vende"[:cool:]
O comendador está a ser bem tramado por estes dias!llol

Qto às 100 acções só me preocuparia se elas fossem a única razão de eu estar a pagar a comissão de guarda de títulos!

Falando do BCP tenho uma duvida que com certeza ninguém me pode esclarecer com total segurança, senão não estariam aqui mas podem dar uns palpites...

É boa altura para comprar acções do BCP? Ao preço que ja estiveram este preço é muito baixo mesmo, claro que pode ainda descer mais mas a este preço com descidas fortes ficavam quase gratuitas.. Deste ponto de vista é uma boa altura certo? Considerando o longo prazo claro, para dar tempo a instituição estabilizar e poder ter novos ganhos.

Ou será que este é um banco sem futuro e arriscar nele por muito barato que seja pode sair caro no caso de uma "tragédia" acontecer?

Se calhar algumas coisas que perguntei revelam que não sei muito sobre bolsa mas essa é a verdade! Sei mesmo muito pouco mas nunca é tarde.

Abraço

Falando do BCP tenho uma duvida que com certeza ninguém me pode esclarecer com total segurança, senão não estariam aqui mas podem dar uns palpites...

É boa altura para comprar acções do BCP? Ao preço que ja estiveram este preço é muito baixo mesmo, claro que pode ainda descer mais mas a este preço com descidas fortes ficavam quase gratuitas.. Deste ponto de vista é uma boa altura certo? Considerando o longo prazo claro, para dar tempo a instituição estabilizar e poder ter novos ganhos.

Ou será que este é um banco sem futuro e arriscar nele por muito barato que seja pode sair caro no caso de uma "tragédia" acontecer?

Se calhar algumas coisas que perguntei revelam que não sei muito sobre bolsa mas essa é a verdade! Sei mesmo muito pouco mas nunca é tarde.

Abraço

Eu não te posso ajudar mt porque fujo sempre dos bancos.

Analisando o gráfico, o BCP quebrou o suporte dos 2,15 e vai a caminho de quebrar o de 1,69 e a sua linha de resistencia situa se algures nos 2,15 ( o gráfico é bastante feio e esquisito), isto fazendo uma analise de 2002 a 2008.
Fazendo uma analise de 2005 a 2008, temos todos os suportes quebrados e a resistencia perto dos 2,80 euros.

Na minha sincera opinião, o BCP vai cair mais e só daqui por vários anos é que se levanta.
Agora se achas que o BCP se irá levantar, do it, mas eu cá fugia do BCP

Abraço

Se fosse por esses critérios, de desceu muito então está barato...
Podias comprar qualquer acção neste momento pois todas têm descido e muito!

Relativamente ao bcp, o melhor conselho que te deu e dado que não percebes muito de bolsa, não te metas em acções neste momento...

Estamos numa altura em que é muito mais fácil perder dinheiro do que ganhar...

Abraço

a resposta à tua questao é muito simples.

rentabilidades passadas nao sao garantia de rentabilidades futuras....

quer dizer... nao se pode olhar exclusivamente para o preço que a acçao atingiu no passado e "esperar" que volte a esses níveis... a chave do sucesso é tentar olhar para o futuro e perceber o que pode passar com essa empresa durante o prazo em que pretendemos ter o dinheiro investido.

se é a 1 mês... pensa no que pode acontecer ao BCP dentro de 1 mês

se é a 1 ano pensa no que pode acontecer ao BCP daqui por 1 ano

se é a 10 anos... pensa se o BCP ainda vai existir daqui por 10 anos....

mudando o prazo do investimento e o cenário previsto para o BCP o preço da acçao pode estar caro ou barato

tudo depende das variáveis que usas.

Voltar
Superior