Bolsa e investimentos

Eu acabei de chegar das compras... [;)] trouxe DWS Invest BRIC Plus NC Acc e Fidelity Funds - Emerging Europe, Middle East & Africa Fund E EUR Acc
Se querem meter dinheiro no assador o meu conselho é que vão para os fundos de acções dos emergentes (e aqui incluo o médio oriente e África), fujam das obrigações e não se metam na OPV da EDP Renováveis. [;)]
Boa sorte!
Eu estou impressionado com o global energies da amex. Mas isso tem uma razão simples. É que o portfolia é maioritariamente composto por petroliferas americanas que pelos vistos têm subido bastante a acompanhar o petroleo...

Quanto à EDPR já escrevi acima.

Eu estou impressionado com o global energies da amex.

Também eu... mas um fundo de acções que em 3 meses ganha 35% e acumula quase 50% no último ano sem passar por nenhum periodo de correção não me parece sinónimo de ganhos futuros. Com as correções que houve nos mercados quer-me parecer que há boas hipóteses desse tipo de fundos (commodities, equities e afins) vir a sofrer por tabela. Eu ainda tenho commodities (Parworld Agriculture Classic Acc), mas mais dia menos dia desfaço-me dele. Acho que está na altura de começar a assumir algum risco e apostar nos fundos de acções dos emergentes (para já) e a breve prazo os EUA também poderão ser opção. A evitar (para mim) continua a Europa, Japão e... Portugal.
Abraço.

Vão ao IPO das renováveis? Acham que vale a pena? Ainda não consegui ler o propecto. Já há rateio? Quanto podemos pedir?

Resolvi ir ao site de outros bancos e já descobri. MAntenho a primeira pergunta, acham que vale a pena ir?

Última edição:
Minha tecnica pessoal: dias de queda Ibex 35 Short Selling... dias de subida Cac 40 em duas acções.

Isto é palavreado comum... não se assustem. LOL.

Que dizer desta noticia do JdN relativamente à lider da EDPR:

"É mulher, jovem e atraente. E, "ainda por cima", loira. Quando se sentou pela primeira na sala do conselho de administração da Galp Energia, em Setembro de 2004, Ana Maria Fernandes tinha 41 anos. E um vestido preto pelo joelho que lhe adornava a segunda gravidez. Era já considerada um dos "homens fortes" de António Mexia. Para o bem e para o mal."

Eu achei de um mau-gosto extremo.

Mudando de assunto que dizer do aumento de capital do BPI? Parece-me um preço mto competitivo tal como eram os €1,20 do BCP...lllllllllllooooollllllll

Evidentemente que se for preciso comprar ou não vender direitos lá se vai o bom preço. Quem se lixa são obviamente os actuais accionistas que não querem enterrar mais €.

Por outro lado acho mto maus grandes instituições bancárias nacionais darem oportunidade a grandes grupos internacionais de entrarem com mta força nelas a preço de saldo.

Só de pensar que a Sonagol comprou milhões de acções do BCP a preço de médio de €2,00 comparando com o ppl que comprou no auge da especulação para ter força nas AGs até lhes dói a carteira!

Ah e para que conste neste momento e desde há +- 5 meses não tenho acções de nada.

Última edição:
Quanto à questão: "vale a pena ou não ir às Renováveis?" creio que ninguém tem uma resposta verdadeiramente conclusiva. Terá que ser cada um a decidir o que quer fazer ao seu dinheiro e a decidir o risco que está disposto a assumir, sobretudo se tivermos presente o momento que estamos a atravessar e os outros exemplos, caso do que se passou aqui ao lado.

Pessoalmente estou tentado a ir, mas vou esperar mais um ou dois dias para tomar uma decisão e ver como têm sido as ordens de compra.

A médio e longo prazo, na minha percepção, a chave para o sucesso desta e de outras empresas no ramo das energias renováveis está no preço do crude e como acredito que "petróleo barato, nunca mais" julgo que pode ser uma boa aposta, nem que seja para entrar no título após a sua admissão no mercado!

Boa sorte a quem for, mas também muita atenção!

Bem o Paulinho está a dar cabo da sonae. Claro que não nos podemos esquecer q a sgps já esteve em ,70 cents mas mm assim tem sido sempre a descer!

Vão ao IPO das renováveis? Acham que vale a pena? Ainda não consegui ler o propecto. Já há rateio? Quanto podemos pedir?

Resolvi ir ao site de outros bancos e já descobri. MAntenho a primeira pergunta, acham que vale a pena ir?

Com uma procura 24,4 vezes superior á oferta e com as empresas institucionaus a pedirem 500 milhões de acções das renovaveis, eu acho que vale a pena ir.
Eu pelo menos vou

Vamos para um dia complicada na bolsa PT. Não deixa de ser ibcrivel como REN, PTCEL, BPI, e ALTRI estão com quedas próximas de 3%, sendo pco relevantes as subidas de outros titulos e no entanto o psi 20 nãi desce ao presente mais de 0,7%, o que só demonstra o peso de certas empresas no psi...

Ah gostei de ler a peça do JdN sobre o ano "horribilis" das empresas do Paulinho. Nada que não se soubesse, mas o interessante foram as pcas perspectivas de melhoria.

Vamos para um dia complicada na bolsa PT. Não deixa de ser ibcrivel como REN, PTCEL, BPI, e ALTRI estão com quedas próximas de 3%, sendo pco relevantes as subidas de outros titulos e no entanto o psi 20 nãi desce ao presente mais de 0,7%, o que só demonstra o peso de certas empresas no psi...

Ah gostei de ler a peça do JdN sobre o ano "horribilis" das empresas do Paulinho. Nada que não se soubesse, mas o interessante foram as pcas perspectivas de melhoria.

O que não acho piada é eu ter 2000 acções da sonae.com. A ver se o paulinho lança uma opa á zon para as coisas animarem[:D]

Continuo na minha: o paulinho anda muito sossegado, por isso deve andar a preparar alguma.

Espero que tenhas razão, pois sou mais um à espera que o Paulinho me dê uma alegria! :sh) Maldita a hora em que não as vendi no tempo da OPA! [8b]

Embora "esteja condenado" a estar a longo prazo - porque não tenho conhecimentos/experiência nem tempo para ser de outra forma - e portanto não stressar muito com isto, é penoso olhar para estas meninas![8b]

Força Paulinho, estamos contigo! [:D][:D]

Última edição:
Voltar
Superior