Bolsa e investimentos

Só agora é que as fui ver...

Nada que não estivesse à espera, a maneira como está o mercado e os financiamentos dados a particulares (alguns bancos a 100%), isto vai ser tipo vendas desesperadas, mesmo com algumas perdas, é muito cedo para prever o que se vai passar...

No meu caso com linha de crédito da instituição financeira onde trabalho, tenho 4 meses, se no fim do período me apetecer devolvo-as a 8€, por isso a preocupação é relativa...

Isso é que é um grande negócio...
Com um stop desses também eu tinha ido.

Mas, se no final dos 4 meses se estiverem a menos de 8€ o que acontece?
Eles ficam com elas a 8€?

Pessimo. Dei ordem de compra de mais 3000 acções ontem a noite e tal não foi o meu espanto quando vi isto a descer.[s)]
Mas há de subir

No máximo a 8,06 para terem entrado na carteira.
Isto está tudo maluco, acho que já vão em 30 milhões as acções vendidas....... quem compra a 8 para vender abaixo? :sh)

Então já estão na tua carteira... entraram a 8€?

Sim, dei ordem a 8,10 ontem mas eles executaram a ordem a 8 euros logo na abertura do mercado.
Bom para mim se elas tivessem subido; menos bom para mim neste cenário, porque ia comprá-las mais barato.

Agora nunca me passou pela cabeça que só atingissem os 8,06 e viessem por ai abaixo, com um volume de 21 milhões.
No melhor cenário possivel: 380*0,06 =22,8 euros-comissoes, dá somente um ganho de 10 euros.
Se era para vender a esse preço, mais valia não terem ido á IPO

Afinal não está assim tão mal. Descer 3% ainda se aguenta.

Qto à descida acaba por ser normal até pq me parece que não serão os peq. investidores a vendê-las. Aliás o preço em que elas foram fixadas já indiciava pressão baixista.

O q é de temer é elas desceram 3% apesar de concerteza a cotação estar a ser "mantida" por meios artificiais. De certeza que operou aquela clausula de estabilização da cotação.

Afinal não está assim tão mal. Descer 3% ainda se aguenta.

Qto à descida acaba por ser normal até pq me parece que não serão os peq. investidores a vendê-las. Aliás o preço em que elas foram fixadas já indiciava pressão baixista.

O q é de temer é elas desceram 3% apesar de concerteza a cotação estar a ser "mantida" por meios artificiais. De certeza que operou aquela clausula de estabilização da cotação.

Essa agora não captei. Então quem é que as está a vender? Os institucionais só começam na sexta e os trabalhadores da EDP só começam dia 17 de julho.
Só cá estão os pequenos investidores e os accionista da EDP e com um volume de 29 milhões....eles andem ai

Eu vou entrar a 7.85. Parece-me um preço justo.
Já agora, que vos parece a REN? Acho que é um dos títulos com maior potencial de valorização (tirando os BPIs e BCPs que embora de um momento para o outro possam dar um pulo enorme, são demasiado arriscados...).
Abraço

Isso é que é um grande negócio...
Com um stop desses também eu tinha ido.

Mas, se no final dos 4 meses se estiverem a menos de 8€ o que acontece?
Eles ficam com elas a 8€?

Sim, independentemente do valor, posso efectuar sempre a "devolução" das acções a 8€, já na REN, GALP e Martifer, tivemos essa hipótese tem é de ser até aos 4 meses.

Já agora, que vos parece a REN? Acho que é um dos títulos com maior potencial de valorização (tirando os BPIs e BCPs que embora de um momento para o outro possam dar um pulo enorme, são demasiado arriscados...).
Abraço

REN?
Não estás a confundir com a EDPr?

Eu acho que entrar agora é tentar acertar em fundos, pois não há uma tendência definida...

Mas, cada um sabe de si.
Bons negócios.

Essa agora não captei. Então quem é que as está a vender? Os institucionais só começam na sexta e os trabalhadores da EDP só começam dia 17 de julho.
Só cá estão os pequenos investidores e os accionista da EDP e com um volume de 29 milhões....eles andem ai
Em concreto não sei, mas dúvido que sejam só peq. investidores, até pq como disseste acaba por não ter logica ir a uma IPO e vender nas primeiras horas com prejuízo.

Abraço
Quanto à REN vendi há meses a 3,60 e a 3,50, por isso acho que agora começam a estar atractivas principalmente por causa do dividendo bom e estável que ofereçem.

De todo o modo eu não entro até pq estou completamente afastado de acções ou fundos nacionais, por ora.

REN?
Não estás a confundir com a EDPr?

Eu acho que entrar agora é tentar acertar em fundos, pois não há uma tendência definida...

Mas, cada um sabe de si.
Bons negócios.

Vou (ou ia.... que isto não está famoso....) entrar na EDPr, mas estava tb a perguntar sobre a REN.

Abraço

Olhando para o mercado neste momento e sem recorrer a fundamentais nem a analise tecnica, eu diria que qualquer acção está atractiva neste momento. Agora resta saber é se os saldos ficam pelos 20% ou descem até aos 70%.

Eu tou a ver é o PSI 20 a ficar novamente abaixo dos 10000 pontos.

Há semanas que ele vem descendo, mesmo quando lá fora as bolsas ganham alguma coisa...

Daí que qualquer entrada na bolsa é ainda mais de alto risco.
ESte foi um dos motivos pelo qual ao fui às EDPr...

Mas, tu estás a jogar forte nesta acção.
Para ser sincero, acredito que nos próximos dias haverá um ressalto que a levará novamente acima dos 8€...

Se isso acontecer ainda penso em entrar.[;)]

Há semanas que ele vem descendo, mesmo quando lá fora as bolsas ganham alguma coisa...

Daí que qualquer entrada na bolsa é ainda mais de alto risco.
ESte foi um dos motivos pelo qual ao fui às EDPr...

Mas, tu estás a jogar forte nesta acção.
Para ser sincero, acredito que nos próximos dias haverá um ressalto que a levará novamente acima dos 8€...

Se isso acontecer ainda penso em entrar.[;)]

Se fosse só nesta...Neste momento, todo o dinheiro que tenho destinado a investimento bolsistas está todo investido.
Neste momento nem posso comprar mais nem vender nada, por isso sou um espectador especial[;)]

Mas confesso que não esperava este desempenho negativo da EDPr.

Bem, isto hj está mesmo mal. O Psi 20 todo a descer.

Acho que podemos estar em presença de um spike e a partir daqui começar lentamente a subir.

Se fosse só nesta...Neste momento, todo o dinheiro que tenho destinado a investimento bolsistas está todo investido.
Neste momento nem posso comprar mais nem vender nada, por isso sou um espectador especial[;)]

Mas confesso que não esperava este desempenho negativo da EDPr.

Não podes vender...:confused:
[:D]

Poder posso, mas tu percebeste o que quis dizer[;)]

Pois...
Bons negócios e relativamente à EDPr é cedo para tirar conclusões...
Após sexta-feira com a entrada das outras acções, podemos ter o mercado a funcionar em pleno e ter uma melhor percepção da tendência desta acção...

Até lá convem estar atento.
Uma coisa é certo, não entro nela se estiver a descer...
Prefiro entrar nos 8€.

Cumps.

Bem tenho o JdN como referência na informação económica mas isto é inadmissivel:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=319064

E não digo isto por elas estarem agora a descer.

É q a campanha de promoção por eles feita mais parece publicidade. Aquele Lourenço que tem a mania que sabe, andou vários art.s sp a tecer rasgados elgios à EDPR. Claro que podem e devem ter opinião sobre empresas e gestores, mas daí a fazerem uma campanha exaustiva como fizeram vai distância.

Voltar
Superior