Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mais um dia péssimo na bolsa PT.
A época de compras aproxima-se.
A bolsa nacional seguia a desvalorizar mais de 3%, liderando as perdas na Europa com os investidores estrangeiros a fugirem do mercado nacional numa altura em que acumulam perdas em todas as empresas. O PSI-20 negoceia nos níveis mais baixos desde Junho de 2006, com 19 dos 20 títulos que o compõem em queda.
O principal índice nacional negociava em mínimos de dois anos, a cotar nos 9.291,46 pontos com 19 títulos em queda e um a valorizar.
“Os investidores estrangeiros estão a sair de Portugal”, explicou um operador que pediu para não ser identificado ao Jornal de Negócios Online.
“Estão a perder muito dinheiro em todas as empresas em Portugal”, acrescentou explicando que “não se justifica estar a apostar num país tão pequeno, dependente da Europa, numa altura em que os sinais económicos são muito fracos e as perspectivas de resultados negativas”.
Desde o início do ano, o PSI-20 acumula uma queda de mais de 28%, a pior performance entre as principais praças europeias. Todos os títulos que compõem o principal índice nacional registam quedas acentuadas, em 2008, com empresas como a Sonae a descerem mais de 54%.
Na sessão de hoje, a EDP era o título que mais pressionava, a negociar em mínimos de quase dois anos ao perder 5,46% para os 3,29 euros.
No restante sector energético, a Galp caía 3,75% para os 14,11 euros e a REN desvalorizava 0,33% para os 3 euros. A EDP Renováveis negociava nos 7,57 euros ao perder mais de 2,32%.
O BCP desvalorizava 4,19% para os 1,485 euros, o que corresponde a um mínimo de mais de 5 anos.
No restante sector da banca, o BPI perdia 4,90% para os 2,62 euros e o Banco Espírito Santo (BES) negociava nos 10,505 euros ao cair 1,41%.
Também a Brisa pressionava a bolsa portuguesa ao cair 8,75% para os 7,93 euros depois de ter tocado um mínimo de quase dois anos. A penalizar as acções está o corte da recomendação da Merrill Lynch que colocou a concessionária em “underweight” e reduziu o preço-alvo para 8,40 euros.
A Altri perdia mais de 9,09% para os 2,50 euros, depois de ter tocado no valor mais baixo desde Agosto de 2006. Os direitos da F. Ramada, que começaram a ser negociados na semana passada, caiam 4,84% para os 0,295 euros. Prevê-se que as acções da Ramada Investimentos sejam admitidas em bolsa no próximo dia 8 de Julho.
A valorizar na sessão de hoje estava apenas a Portugal Telecom (PT) que ganhava 0,55% para os 7,34 euros.
Fonte: negocios.pt
Mais um dia péssimo na bolsa PT.
A época de compras aproxima-se.
Isto está bom é para o pmct. Eu como tenho o dinheiro todo investido, tenho que esperar por dias melhores
Nestas alturas estás 100% dentro...
Não sei qual a tua estratégia, mas boa sorte!
Eu estou neste momento 100% liquido, isto depois de uma última má semana onde perdi algum capital...
Mas, se ainda estivesse dentro, as perdas seriam bem superiores!
Tb ensaiei uma reentrada que apesar de td deu lucro de 10% pois fugi antes da grande quebra, e os investimentos foram no estrangeiro onde a coisa tem corrido melhor que cá.
Nestas alturas estás 100% dentro...
Não sei qual a tua estratégia, mas boa sorte!
Eu estou neste momento 100% liquido, isto depois de uma última má semana onde perdi algum capital...
Mas, se ainda estivesse dentro, as perdas seriam bem superiores!
Confirma-se a correcção técnica.A quebra dos volumes indicia que a queda está quase no final. Forma-se o ombro e lá volta às subidas... ou então forma outro ombro!lol
Eh pá... a bolsa está tão má que quase que me apetece entrar no negócio das acções.... Ou como dizem vocês, "ir às compras" []
Vamos aos Saldos??
Parece-me que ainda desce mais.