Bolsa e investimentos

Eu até ia mas estou 110% dentro[s)]

Estás a ver o erro de nestas alturas estares complemente dentro...

Não tens margem para grandes estratégias e nem sequer podes reforçar alguma acção que esteja a bom preço, ainda que neste momento, não é aconselhável a ninguém andar a comprar acções...

Sempre podes cortar nas perdas e ganhar alguma liquidez para uma mudança de estratégia.[;)]

Eu perdi ontem uma oportunidade de ganhar algum coisa, por falta de coragem, mas seria coisa de um dia... continuo fora.[:cool:]

Em Setembro 2007 comprei cerca de 500 mil euros em acções. O critério foi a das acções da moda que mta gente e operadores diziam ter boas perspectivas apesar do que aconteceu em Agosto.

Comprei BES, TDU, Mota-Engil, Portucel e Martifer.

Até hj já perdi mais de 50 mil contos!

No bes já perdi 35%, na PTI 30%, na Mota 26% e na Teixeira 66%!!! Na martifer não sei pois aquilo não diz o valor actual mas comprei a 9,93 por acção.*

* - Isto no portfolio virtual do JdN.[:D]

Última edição:
Em Setembro 2007 comprei cerca de 500 mil euros em acções. O critério foi a das acções da moda que mta gente e operadores diziam ter boas perspectivas apesar do que aconteceu em Agosto.

Comprei BES, TDU, Mota-Engil, Portucel e Martifer.

Até hj já perdi mais de 50 mil contos!

No bes já perdi 35%, na PTI 30%, na Mota 26% e na Teixeira 66%!!! Na martifer não sei pois aquilo não diz o valor actual mas comprei a 9,93 por acção.*

* - Isto no portfolio virtual do JdN.[:D]

Isso só prova que não tens perfil para investir na bolsa...[;)]

Mas, mesmo assim, com perdas de "apenas" 10% estás bem melhor que o psi...[:)]

Estás a ver o erro de nestas alturas estares complemente dentro...

Não tens margem para grandes estratégias e nem sequer podes reforçar alguma acção que esteja a bom preço, ainda que neste momento, não é aconselhável a ninguém andar a comprar acções...

Sempre podes cortar nas perdas e ganhar alguma liquidez para uma mudança de estratégia.[;)]

Eu perdi ontem uma oportunidade de ganhar algum coisa, por falta de coragem, mas seria coisa de um dia... continuo fora.[:cool:]

Mas eu já as comprei em saldo. Isto de um gajo nunca saber onde fica o fundo é lixado.
A minha estrategia passa por isso mesmo. Desfazer posições para ficar com alguma margem de manobra. Dificil agora é saber quais posições desfazer e quais abrir.

Mas eu já as comprei em saldo. Isto de um gajo nunca saber onde fica o fundo é lixado.
A minha estrategia passa por isso mesmo. Desfazer posições para ficar com alguma margem de manobra. Dificil agora é saber quais posições desfazer e quais abrir.

Pois, mas há segundos, terceiros saldos...

E um investidor não deve andar à procura de fundos, mas esperar que eles ocorram... e depois apanhar as subidas.

A tendência é de descida e quem teimar em ir contra a tendência é queimado![;)]

Estive vai-não-vai para entrar em Maio. Agora só entro em Agosto.

Mas até ao final do ano isto vai começar a animar...senão é um ciclo longo demais.
As commodities têm que dar o berro um dia destes - o balão já insuflou, já lá estão os patos, por isso os trutas já devem ter começado a sair de pantufas...em Setembro, quando voltarem de férias deve haver novidades. [:D]

Como é que é?

Um fundo com um fundo lá dentro?!:confused:[:D]

Quem tem ido contra a tendência de mercado tem sido trucidado por ele...
Mas, cada um sabe de si!

Por certo pcmt continuará a comprar...[;)]
??

Que parte que não percebeste. Pode ser (hipotese); Embora ache (convicção).

E a REN que era titulo de refugio já anda nos €2,77. Está bonito está. De todo o modo o que é chato é o pequeno accionista a quem foram vendidas ideias de lucros fáceis com as IPO. Só mm a Galp é que está a dar e mm essa é por circunstâncias mto especiais.

??

Que parte que não percebeste. Pode ser (hipotese); Embora ache (convicção).

E a REN que era titulo de refugio já anda nos €2,77. Está bonito está. De todo o modo o que é chato é o pequeno accionista a quem foram vendidas ideias de lucros fáceis com as IPO. Só mm a Galp é que está a dar e mm essa é por circunstâncias mto especiais.

Falas em fundo e depois dizes que vai descer mais...:confused: onde é afinal o fundo?

Relativamente à JM, é das poucas acções ainda em período bull, especialmente, devido aos negócios da polónia, pois por cá, ao contrário do seu presidente, a JM não irá conseguir manter os lucros que tinha...

A a crise é real, basta ele ir aos supermercados dele para a ver...:(

Relativamente à REN, está a acompanhar a tendência de mercado, com uma particularidade, com pouco volume desde há muito, o que revela o desinteresse que há nesta acção...
E hoje, pela primeira vez, quebrou a barreira dos 2,75€ que foi o preço de venda do IPO... ou seja, mais um mau sinal para quem é accionista.

Relativamente a IPOs, na REN só não ganhou quem não quis...[;)]

Estive vai-não-vai para entrar em Maio. Agora só entro em Agosto.

Mas até ao final do ano isto vai começar a animar...senão é um ciclo longo demais.
As commodities têm que dar o berro um dia destes - o balão já insuflou, já lá estão os patos, por isso os trutas já devem ter começado a sair de pantufas...em Setembro, quando voltarem de férias deve haver novidades. [:D]

Deixem lá estar as commodities sossegadas que eu só posso resgatar as minhas em novembro

Arriscado mantê-las até essa altura.

No outro dia ouvi que o cacau tb atingiu nivel recorde. Pergunto: O cacau tb vai dar para combustivel ou coisa parecida?

Arriscado mantê-las até essa altura.

No outro dia ouvi que o cacau tb atingiu nivel recorde. Pergunto: O cacau tb vai dar para combustivel ou coisa parecida?

Não é arriscado.Somente as posso levantar a partir de novembro. como comprei obrigações estruturadas com base em comoddities, apenas as posso vender a partir de novembro

Não é arriscado.Somente as posso levantar a partir de novembro. como comprei obrigações estruturadas com base em comoddities, apenas as posso vender a partir de novembro
Pois eu percebi que não as podes vender!

Mas se forem de capital garantido tb só perdes os juros de eventual depósito a prazo ou por não teres posto em activos de risco.

Voltar
Superior