Bolsa e investimentos

E os principais países produtores lucraram o mesmo em 6 meses de 2008 que o ano inteiro de 2007?

Isto para não falar dos investidores em commodities que devem estar a nadar em dinheiro. E os preços/inflação que aumentaram devido a esta especulação? É de doidos.
Se os gajos das commodities não se precaverem tb vão abaixo. já se chama o fenomeno das dot-corn

E a Glintt?? lol

Já não basta ter a herança da pararede como ainda por cima é detida em + de 50% pela associação nacional de farmácias!
Vai ser bom.
É uma espécie de cavalo-de-tróia para os grandes investidores saborearem o poderio da ANF. Que é maior do que possas julgar...[;)]

Vamos ver se consegue limpar o histórico da Pararede...

Retomando este tema a Glintt cotava hj pela primeira vez abaixo de €1 eur. Já conseguiu desvalorizar 33% desde a introdução em bolsa:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=328718

Os EUA estão mto vermelhos hj.

Amanhã deve, pelo menos até à abertura das bolsas nos Eua por volta das 14h00 o mercado da cá e da Europa deve andar no red. Dps td depende do comportamento na abertura.

Noticia inesperada: Economia do EUA cresce 3,3% no último trimestre, contra os 1,9% esperados.

É certo que há o dolar fraco e incentivos fiscais temporários mas mm assim é mto crescimento! O fim do bear pode estar à vista! Pelo menos nos EUA!

Noticia inesperada: Economia do EUA cresce 3,3% no último trimestre, contra os 1,9% esperados.

É certo que há o dolar fraco e incentivos fiscais temporários mas mm assim é mto crescimento! O fim do bear pode estar à vista! Pelo menos nos EUA!

O sub-prime ainda se faz sentir e os bancos ainda estão muito frágeis. Mas a ver, até é uma boa notícia que pode vislumbrar a luz ao fim do túnel. Será desta?

Os USA são de outro campeonato.
as coisas la são muito mais rapidas, da mesma forma que os problemas surgem rapidamente, a resoluçoes andam a mesma velocidade.
aquilo esta-lhe os genes, dai que sejam verdadeiramente a unica superpotencia a todos os niveis, estas coisas não acontecem por acaso

Os USA são de outro campeonato.
as coisas la são muito mais rapidas, da mesma forma que os problemas surgem rapidamente, a resoluçoes andam a mesma velocidade.
aquilo esta-lhe os genes, dai que sejam verdadeiramente a unica superpotencia a todos os niveis, estas coisas não acontecem por acaso

Eles têm a tal atitude que falas e que nos falta...

Se os EUA continuarem assim é q vai dar para ver qual das estratégias dos bancos centrais foi a mais correcta.

Tb não deixa de ser curioso q o sub-prime parece ter afectado mais os bancos europeus a nivel de efeitos duradouros nos respectivos balanços...

É sp interessante qdo uma empresa de construção civil (Teixeira Duarte) tem prejuizos de 256 milhões no semestre, sendo que nesse semestre só em menos-valias finaceiras (participações no bcp e bbva) gerou perdas de 375 milhões!![8b]

É o que dá qdo o passo é maior que a perna...:sh)

É sp interessante qdo uma empresa de construção civil (Teixeira Duarte) tem prejuizos de 256 milhões no semestre, sendo que nesse semestre só em menos-valias finaceiras (participações no bcp e bbva) gerou perdas de 375 milhões!![8b]

É o que dá qdo o passo é maior que a perna...:sh)

Não é só a Teixeira Duarte com problemas, todo o sector está a balões de oxigénio.

Boas.

Não tenho a certeza de ser aqui o local mais indicado mas aqui fica a minha dúvida.

Vou aqui apontar um caso prático para exemplificar as minhas dúvidas (é mais uma confirmação), sobre os cálculos que devem ser feitos com a TANB, este: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=74858
(não vou aplicar dinheiro nisto, porque se as minhas contas estiverem bem não rende quase nada, porque os prazos são muito pequenos)

Sendo a taxa anual e o prazo em dias, terei de converter a TANB para dias para poder saber o rendimento ao fim desses dias:
3/365 = 0,008219 (taxa bruta/dia)

O que para um montante de 500 daria um valor extra bruto ao fim dos 15 dias de
500 * 0,00008219 * 15 dias =~ 0,616€ (mais centimo, menos centimo).
Estou a fazer bem as contas?

Ou então poderia converter o prazo para anos
15 dias = 0,5 meses = 0,04166 anos, para ficar na mesma unidade da taxa,
usando neste caso a TANB para o mesmo montante de 500€
500 * 3 * 0,04166 =~ 0,625€

Estão correctos os dois raciocínios?
As diferenças no resultado devem ter a haver com os arredondamentos aos valores que calculei.

Outra dúvida é o que significa a capitalização dos juros.
Significa que os juros obtidos no fim dos 15 dias são adicionados ao montante inicial (500€) e começa a partir desse dia outro período de 15 dias com montante de 500+juros?
Podendo esta acção ser automática (definida logo no início entre o cliente e o banco) ou dependente da ordem do cliente, correcto?

Obrigado.

Boas.

Não tenho a certeza de ser aqui o local mais indicado mas aqui fica a minha dúvida.

Vou aqui apontar um caso prático para exemplificar as minhas dúvidas (é mais uma confirmação), sobre os cálculos que devem ser feitos com a TANB, este: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=74858
(não vou aplicar dinheiro nisto, porque se as minhas contas estiverem bem não rende quase nada, porque os prazos são muito pequenos)

Sendo a taxa anual e o prazo em dias, terei de converter a TANB para dias para poder saber o rendimento ao fim desses dias:
3/365 = 0,008219 (taxa bruta/dia)

O que para um montante de 500 daria um valor extra bruto ao fim dos 15 dias de
500 * 0,00008219 * 15 dias =~ 0,616€ (mais centimo, menos centimo).
Estou a fazer bem as contas?

Ou então poderia converter o prazo para anos
15 dias = 0,5 meses = 0,04166 anos, para ficar na mesma unidade da taxa,
usando neste caso a TANB para o mesmo montante de 500€
500 * 3 * 0,04166 =~ 0,625€

Estão correctos os dois raciocínios?
As diferenças no resultado devem ter a haver com os arredondamentos aos valores que calculei.

Outra dúvida é o que significa a capitalização dos juros.
Significa que os juros obtidos no fim dos 15 dias são adicionados ao montante inicial (500€) e começa a partir desse dia outro período de 15 dias com montante de 500+juros?
Podendo esta acção ser automática (definida logo no início entre o cliente e o banco) ou dependente da ordem do cliente, correcto?

Obrigado.

A melhor forma de calculares é a seguinte:
J=C*N*i/360*100,
onde:
C=montante capital
N=nº dias
i=taxa juro.

Quanto á capitalização, está correcto o que disseste, mas tem em atenção que nem todos os depositos a prazo podem ser renovados

A melhor forma de calculares é a seguinte:
J=C*N*i/360*100,
onde:
C=montante capital
N=nº dias
i=taxa juro.

Quanto á capitalização, está correcto o que disseste, mas tem em atenção que nem todos os depositos a prazo podem ser renovados

Obrigado.

Eu queria mesmo era confirmar o meu racíocinio e verificar que se podia calcular pelas duas formas, desde que os valores estivessem nas mesma unidades.

Já agora, na fórmula não é multiplicar por cem, mas sim, dividir por cem, certo? Por a taxa estar em percentagem.

Voltar
Superior