Bolsa Estudo

BmwPower

New member
Boas,

Fazem ideia se é possivel obter uma bolsa de estudo para estudar numa universidade privada na UE ? Será que posso alegar que é uma profissao em que a oferta de ensino em Portugal não é satisfatória e tem interesse no desenvolvimento do país e etc?

Boas,

Fazem ideia se é possivel obter uma bolsa de estudo para estudar numa universidade privada na UE ? Será que posso alegar que é uma profissao em que a oferta de ensino em Portugal não é satisfatória e tem interesse no desenvolvimento do país e etc?

Qual é a profissão?

Gestão Hoteleira (e Turistica)

Entretanto enviei um email para a Gulbenkian a perguntar se tinham essas bolsas porque no site so encontro a nivel nacional.

Por falar em bolsas de estudo. Vou agora entrar na universidade se Deus quiser. Aqui a uns tempos falei com um rapaz aqui na net e ele disse-me que qualquer pessoa tem direito e uma bolsa de estudo, independentemente das notas que tenha...isso é verdade???

a bolsa de estudo é-te atribuida pelas tuas condições socio-economicas, não pelas notas com que entras na universidade... isso seria uma bolsa de mérito. também as há.

Gestão Hoteleira (e Turistica)

Entretanto enviei um email para a Gulbenkian a perguntar se tinham essas bolsas porque no site so encontro a nivel nacional.

Acho q há 3 ou 4 escolas com esse curso...
Por outro lado, há centenas de cursos "não satisfatórios" em Pt.
E por fim o interesse do turismo para o desenvolvimento do país é bem inferior ao interesse da indústria e sectores que produzem bens transaccionáveis no mercado internacional.

Eu qd vejo um autarca do interior a dizer que a prioridade dele é o turismo fico fulo... É porque são mesmo burros que nem uma porta. E depois as pessoas vão na cantiga deles e do turismo...

É só um desabafo. Na realidade acho q fazes bem e tirar um curso pois até é uma área com saida. Agora não é nem de longe nem de perto o sector fundamental para o progresso do país.[;)] ( eu sei que há quem diga q sim)

Por falar em bolsas de estudo. Vou agora entrar na universidade se Deus quiser. Aqui a uns tempos falei com um rapaz aqui na net e ele disse-me que qualquer pessoa tem direito e uma bolsa de estudo, independentemente das notas que tenha...isso é verdade???

Desculpem estar a desenterrar o tópico, mas tenho a mesma dúvida.

De momento os rendimentos cá em casa são baixos (ordenado de um part-time e uma reforma por invalidez, num agregado de 4 pessoas), e não sei se poderia fazer o curso onde pretendo entrar este ano, sem uma bolsa.

Alguém sabe onde tenho que me dirigir? é na própria faculdade onde eu entrar, no ministério da educação...?
E os prazos? tenho medo que já seja tarde :(

Desculpem tantas perguntas, mas não encontro quase nada sobre isto na Internet.

Na faculdade onde entrares eles informam-te.

Se não entraste nao é tarde pois nao podes pedir bolsa sem saberes para onde vais, ou no pior dos casos se entras. pelo que contas deves ter direito a bolsa, agora nao sei se via ser muito alta ou não.

Mas se tiveres direito a residencias, vai-ser muito bom a nivel €€€.

Back