Bomba injectora Fiesta 1.4 TDCI

TMoura

New member
Boas pessoal,

Preciso de ajuda. O fiesta da minha esposa ontem começou a soluçar em plena AE, ela resolveu encostar porque não sabia se poderia continuar. Carro foi para o oficina (Ford). Ligaram o carro á maquina e nada foi detectado. Falaram que pelos sintomas teria a ver com o circuito do gasóleo. Fizeram alguns testes de estrada e resolveram mudar o filtro do gasóleo. O carro melhorou mas não ficou perfeito. Como não acusou nada na máquina eles assumem que avaria principal esteja na bomba injectora. Eles não arranjam, enviam para uma Bosch. Orçamento para substituição ronda os 1500€.
O carro tem 40mil km e é de 2007. Poucos km para queimar uma bomba injectora, digo eu...
Valor de arranjo muito elevado para o valor do carro.
Nunca levou gasóleo low-cost.
Acham que pode ser outra coisa?
Recomendam alguma casa aqui na zona do grande porto para resolver estes problemas?

Se o carro pode continuar a circular então podias exprimentar colocar aditivo liqui moly spulung

Dizem que é um aditivo muito bom e que é dos poucos em que se nota o efeito positivo a limpar injectores e todo o circuito.

Por menos de 10 euros compras facilmente uma lata dessas que ou deitas no deposito e atestas até acima de gasoleo ou podes aplicar directamente no copo do filtro do gasoleo (ver instruções)

http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_5170.html?OpenDocument&land=PT

https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000038/5170-Agentedelimpezaparasistemasagasoleo-7.0-pt.pdf

liguimolydieselsystem1..jpg

Boas pessoal,

Preciso de ajuda. O fiesta da minha esposa ontem começou a soluçar em plena AE, ela resolveu encostar porque não sabia se poderia continuar. Carro foi para o oficina (Ford). Ligaram o carro á maquina e nada foi detectado. Falaram que pelos sintomas teria a ver com o circuito do gasóleo. Fizeram alguns testes de estrada e resolveram mudar o filtro do gasóleo. O carro melhorou mas não ficou perfeito. Como não acusou nada na máquina eles assumem que avaria principal esteja na bomba injectora. Eles não arranjam, enviam para uma Bosch. Orçamento para substituição ronda os 1500€.
O carro tem 40mil km e é de 2007. Poucos km para queimar uma bomba injectora, digo eu...
Recomendam alguma casa aqui na zona do grande porto para resolver estes problemas?

Por não ter códigos em memória assumem que o problema é da bomba injetora?

Existem formas de testar o bom funcionamento da bomba injetora, sem sequer a retirar do carro.

Independentemente disso, se o problema não está relacionado com uma quebra de pressão no coletor de alta pressão, sabe-se à partida que o problema não está relacionado com a função hidráulica do sistema de injeção.
A existir uma quebra de pressão no coletor, a bomba injetora danificada é apenas uma causa entre várias para essa razão. Sem mais informação é simplesmente impossível assumir que o problema seja da bomba injetora.

40k km é pouco sim. Mas cada caso é diferente, e não se pode descartar nada por essa razão.

A minha sugestão é que leves o carro a outro lado.

Se o carro pode continuar a circular então podias exprimentar colocar aditivo liqui moly spulung

Dizem que é um aditivo muito bom e que é dos poucos em que se nota o efeito positivo a limpar injectores e todo o circuito.

Por menos de 10 euros compras facilmente uma lata dessas que ou deitas no deposito e atestas até acima de gasoleo ou podes aplicar directamente no copo do filtro do gasoleo (ver instruções)

http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/produktdb.nsf/id/pt_5170.html?OpenDocument&land=PT

https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000038/5170-Agentedelimpezaparasistemasagasoleo-7.0-pt.pdf

liguimolydieselsystem1..jpg

Onde posso comprar isso?

Vocês acham que isto pode mesmo resolver o problema?
Ao colocar no depósito, pudemos andar com o carro normalmente, ou convém gastar o depósito o mais rápido possível?

Já mandei vir o produto, em principio na sexta já o devo ter. Vamos ver como corre.
Obrigado pelas dicas malta.
De qualquer das formas já me deram o contacto de uma oficina na zona industrial. Uma Bosch car service junto do Pingo Doce.

Ao colocar no depósito, pudemos andar com o carro normalmente, ou convém gastar o depósito o mais rápido possível?

Não vejo necessidade de gastar o deposito o mais rápido possível.

Basta andar com o carro normalmente e, para não diluir mais o produto, meter gásoleo novamente apenas qdo tiver perto da reserva.

Boas pessoal,

Adoro estes diagnósticos de palpite onde o cliente paga tudo. Bem ou mal, é preciso é facturar..

O ideal nem é colocar no depósito... aplicação ideal:

Tambem quero uma coisa desses para colocar no meu, uma limpeza é sempre bem vinda, aproveito que dentro de dias irei trocar a correia etc etc e punha isso.

Na sexta já devo ter a minha lata para colocar.
Ontem à noite e hoje de manhã o carro portou-se normalmente. Vamos ver os próximos dias.

Na sexta já devo ter a minha lata para colocar.
Ontem à noite e hoje de manhã o carro portou-se normalmente. Vamos ver os próximos dias.

O filtro do gasóleo alguma vez foi trocado?

É certo que terá ainda poucos quilómetros, mas por vezes se o filtro ficar um pouco obstruído...

Back