Bomba injectora Fiesta 1.4 TDCI

O líquido funcionou às mil maravilhas. A minha mulher diz que o carro até já parece outro. Por enquanto nada de engasganços.
Obrigado pelo dica...

Ainda bem que estão satisfeitos e que o LM ajudou no caso em questão. [;)]

Bomba injectora Fiesta 1.4 TDCI

Ainda bem que estão satisfeitos e que o LM ajudou no caso em questão. [;)]

Acho que fiz a festa cedo demais. Hoje o carro voltou a soluçar.
Como fui meter pneus na minha carrinha hoje andei eu com o fiesta. A ideia com que fico é que ele soluça quando se puxa mais por ele. Quando estico mudanças, subidas... Se andarmos nas calmas não se passa nada.
O que poderá ser?
Agora tenho a minha mulher a entrar em paranóia porque tem medo de andar assim com o carro.

Last edited:
Acho que fiz a festa cedo demais. Hoje o carro voltou a soluçar.
Como fui meter pneus na minha carrinha hoje andei eu com o fiesta. A ideia com que fico é que ele soluça quando se puxa mais por ele. Quando estico mudanças, subidas... Se andarmos nas calmas não se passa nada.
O que poderá ser?
Agora tenho a minha mulher a entrar em paranóia porque tem medo de andar assim com o carro.

O carro precisa é de mudar o óleo (caso tenha mais de 1 ano ou q os kms limite) metendo o adequado (normas e viscosidade) e levar uns calores na autoestrada.

Para não andar em velocidades elevadas é ir em 4ª (em vez de 5ª) e fazer uns bons kms em rotações mais elevadas.

Não chegar ao redline nem andar lá perto. A ideia é a de permitir q o motor rode em ritmo mais elevado durante uns bons kms para fazer auto limpeza dos kilos de carvão q deve ter acumulado por todo o lado.

Carro diesel em cidade é uma questão de tempo até entrar em despesas.

TMoura, eu aposto na EGR entupida ou disfuncional.

Sabes se isso já foi verificado?

Dá um bocado de trabalho limpar, mas não é uma avaria dispendiosa.

TMoura, eu aposto na EGR entupida ou disfuncional.

Sabes se isso já foi verificado?

Dá um bocado de trabalho limpar, mas não é uma avaria dispendiosa.

Não sei se viram. Na Ford ao fazerem o diagnóstico não detectaram nada. Foi mudado o filtro do gasóleo e coloquei o liquid moly. Melhorou, mas não resolveu.

A que rotação acontece o soluçar?

Desliga a ficha da egr (vai aparecer uma mensagem de erro, não ligues) e vai dar uma voltinha com o carro na tal rotação e verifica se engasga, no final liga a egr.

A que rotação acontece o soluçar?

Desliga a ficha da egr (vai aparecer uma mensagem de erro, não ligues) e vai dar uma voltinha com o carro na tal rotação e verifica se engasga, no final liga a egr.

Isso para mim já é demasiado técnico.

Isso para mim já é demasiado técnico.

Tudo bem,mas, consiste apenas no desencaixar uma ficha, que em nada afeta o funcionamento do motor ou o coloca em risco de "vida".
Nesse caso o melhor será deixar a situação a alguém fora da Ford, mas, que seja um profissional decente.
Eu sou da Póvoa de Varzim, se fosse de mais perto, caso entendesses, até podia dar uma vista de olhos nisso.

Back