Bombas da BP

maap

New member
A algumas semanas as bombas da BP tem um novo sistema de pagamentos multibanco, em que o utilizador e que mete o cartão na maquina e depois introduz o código. O que acham deste novo sistema em que o objectivo é o cartão estar sempre nas mãos do cliente, evitando assim o desconfiar de alguns clientes em relação as copias de bandas magnéticas. é mais seguro e todas as bombas deviam ser assim? que já tenho de meter a gasolina no carro e agora tambem tenho de ser eu a passar o cartão na maquina?

Opinem.

A algumas semanas as bombas da BP tem um novo sistema de pagamentos multibanco, em que o utilizador e que mete o cartão na maquina e depois introduz o código. O que acham deste novo sistema em que o objectivo é o cartão estar sempre nas mãos do cliente, evitando assim o desconfiar de alguns clientes em relação as copias de bandas magnéticas. é mais seguro e todas as bombas deviam ser assim? que já tenho de meter a gasolina no carro e agora tambem tenho de ser eu a passar o cartão na maquina?

Opinem.

Esse "novo" sistema já existe em algumas bombas no nosso país, estou-me a lembrar das bombas do Carrefour no Arrábida Shopping.

A principal vantagem é quando quero gasóleo durante a madrugada e a maioria das bombas estão fechadas, as bombas de MB continuam a funcionar;)

sim já vi esse sistema, mas da vez q eu fui la, foi a mulherzita que passou lá o cartão e ñ eu.

Isso acho q é mais para os clientes desconfiados =X Mas pode-se dizer que se alguem quiser meter lá a banda de copiar, mete a mesma :sh)

sim já vi esse sistema, mas da vez q eu fui la, foi a mulherzita que passou lá o cartão e ñ eu.

Isso acho q é mais para os clientes desconfiados =X Mas pode-se dizer que se alguem quiser meter lá a banda de copiar, mete a mesma :sh)

o objectivo não é a mulherzinha por la o cartão na maquina, mas sim o cliente. mas como o português prefere que sejam os outros a fazer e não ele... começou a haver clientes a perguntar porque é que tinham de ser eles a por o cartão e etc e por isso em muitos postos e a pessoa que esta na caixa que mete o cartão.

O objectivo é meteres gasolina e pagares sem teres que ir para a fila da caixa. [;)]

Como se a cena do cartão, está na caixa, a única diferença é q em vez de ser o suposto pessoal do posto passar o cartão na máquina, é o cliente.

Penso que estás a pensar no outro método q é na propria cena onde tens a agulheta da gota, q tens o género de maquina de multibanco.

Esse sistema também existe numas bombas da Galp ao pé de minha casa e costumo usar,excepto quando tenho talão de desconto do continente.

Esse sistema já existe que me lembre à uns 2 anos na BP ao pé do meu serviço, já usei várias vezes e apenas lamento que metade das vezes os pontos não são marcados no cartão, normalmente dá erro de leitura (no balcão funciona sempre...).
Mas é um sistema que dá muito jeito e devia sem duvida ser adoptado por outras gasolineiras.

Já não uso à uns tempos, porque agora tenho cartão de gasolina da Repsol e não sei se já funciona melhor ou não.

fosgasse, esse sistema ja existe á tanto tempo.
praí a uns 3 anos, senao mais, nas bombas da galp das auto estradas.

sempre aí pus desde o primeiro dia.
e irrita-me quando os gajos a minha frente põe a gota, e vão pa uma fila de 10 mins la dentro pa pagar com MB...e eu que espere [8b]

Eu é pitstop, paro, meto o mb, meto a quantia a encher, encho, fecho e piro-me, nem squer peço recibo.
tudo pla fluidez da cena...

Isso existe há muito tempo na Galp.
O único "handicap" é o facto de as promoções "voarem".
Por exemplo, não dá para descontar os vales do Modelo ou Continente na Galp e não dão o consequente talão para descontar no Modelo ou Continente. A própria BP faz promoções em alguns posto, com vales de 1€ e na bomba "ardeu".

Não percebo porque as promoções não "funcionam" nestes postos, dado que se poupa muito tempo e pessoal aos postos de abastecimento.

vocês estão a falar de 2 coisas completamente diferentes....

....uma são os pontos de pagamento automático junto das bombas, que já é prática comum em muitos dos postos por ai espalhados.

...a outra (que é a inovação da BP), é o tradicional pagamento na caixa, com o operador, dentro da loja na bomba...so que em vez de darem o cartão ao operador, são vocês que o inserem num leitor que está na caixa. O valor a pagar, o talão e o cartão de pontos ainda continua a ser o operador de caixa a efecturar.

E qual é a vantagem disso? Tem que se ir à "loja" na mesma?

A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador [;)]

A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador [;)]

Estou a ver... mas assim sendo não estou a ver grande vantagem, está bem que ninguém toca no cartão, mas nos postos de combustivel que frequento o leitor do cartão está exactamente à minha frente, apenas não sou eu a passar o cartão, mas vejo se o leitor tem algo de estranho ou não e o cartão nunca sai da minha vista.

É preciso ser-se muito desonfiado para mesmo sendo tudo feito à nossa frente alguém levantar problemas de desconfiança.

É verdade que nunca usei o sistema e se vier a utilizar posso mudar de opinião mas assim de repente não estou a ver grande vantagem.

Isto faz lembrar o macdonalds...em que se paga, leva_se a comida e ainda se tem de ir arrumar o tabuleiro(a la cantina).
Se antes ja se metia gasolina, agora tambem esse sistema, enfim...os empregados estao la so para controlar o negocio. Pq é que não implementam tambem uma maquina dessas para os pontos? :sh)

A questão da segurança do cartão e da copia..da banda magnetica...enfim..quando se vai comprar qq coisa com multibanco, o respectivo recibo tambem da para muitas coisas....

Outra coisa...que esse sistema novo se esquece eh por exemplo o das matriculas dos carros. Eu por exemplo no meu cartao routex tenho uma matricula e supostamente so posso colocar gasoleo nesse carro, e no final do mes a empresa paga. Felizmente...a empresa eh minha, e coloco sempre gasoleo no meu carro pessoal tambem.

Back