Bombas da BP

A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador [;)]

o objectivo é exactamente esse.

É usada uma combox e um PinPad
ingenico_9200.jpg

para nao falar do resto do sistema...

Nao estou a falar de se fazer os pagamentos sem ter de ir dentro da loja.

Last edited:
Já utilizei e gostei. Gosteida iniciativa e não acho que seja de modo algum "estar a dar trabalho ao cliente", especialmente quando se trata da segurança deste. Mais problemas tenho em o macdonalds esperar que vá eu limpar a mesa e deitar o lixo.

Há uns anos, houve um grupo de dois brasileiros que foram presos por terem ao lado da máquina do multibanco outra que copiava o cartão. Existem aparelhos que facilmente se escondem na roupa para copiar os cartões (convido os mais curiosos a procurar "real hustle" no youtube, existe um vídeo sobre isso).
É proibido, em qualquer estabelecimento comercial, a máquina estar colocada de forma a que o cartão seja passado sem ser à vista do cliente, e por este facto, já tive diversas discussões com diversas pessoas. Especialmente na Bertrand, da qual sou cliente assíduo, mas que insiste em, em vários dos seus estabelecimentos, ter consistentemente a máquina escondida. Irrita-me particularmente que em pelo menos duas destas casas já tenha chamado a atenção para este facto em 2 e 3 vezes e ainda assim continuem, pelo que prefiro pagar em dinheiro.
Num episódio mais infeliz, a moça não acedeu à primeira e ia mesmo passar o carão por baixo do balcão, ao que lhe informei que, se o fizesse, telefonava imediatamente para o banco a cancelar o cartão e chamava a polícia... é radical, mas no meu dinheiro não admito que ninguém mexa.

Isso já existe há muito tempo.

É muito bom porque se evita as filas.

É tipo self service. Muito bom mesmo

Acho que não percebeste do que se estava a falar - não é na própria bomba, mas na caixa, quando vais pagar. Em vez de entregares o cartão para o empregado passar no multibanco, ele dá-te a máquina e tu próprio inseres o cartão.

Na verdade, s própria máquina pode ser usada para copiar o cartão e quiçá gravar o código que premimos... mas acho que começa a ser paranóia.

Granda salda que para aqui vai [:D]

Só demonstra que anda muita malta distraída e/ou a ler na diagonal... [:p]

O que eu queria mesmo era sistemas Via Verde na BP ou MB na própria bomba, como é muito raro encontrar. E já agora, que tb aceite os talões de desconto!!

Tou um bocadinho farto de esperar nas filas para pagar, quando à minha frente só vejo fregueses a aviarem-se de mercearias [8b]

Esse sistema já existe na Galp há uns 4 ou 5 anos! Penso que até funciona com a ViaVerde...

Granda salda que para aqui vai [:D]

Só demonstra que anda muita malta distraída e/ou a ler na diagonal... [:p]

O que eu queria mesmo era sistemas Via Verde na BP ou MB na própria bomba, como é muito raro encontrar. E já agora, que tb aceite os talões de desconto!!

Tou um bocadinho farto de esperar nas filas para pagar, quando à minha frente só vejo fregueses a aviarem-se de mercearias [8b]

Isso é verdade...

Da última vez (que por acaso foi na BP), não havia mais niguém na bomba a abastecer.
Quando cheguei para pagar, tinha 5 tipos à minha frente.
Compraram revistas, bebidas, chocolates, tabaco, umas coisas cada um.

Quando sairam, reparei que estavam todos juntos.

Fiquei a pensar porque é que foram ali, se tinham 3 hipermercados num raio de 2 kms, e onde as coisas até são mais baratas (pronto, não tem tabaco...)...

Estive uns 20 minutos à espera, para pagar um abastecimento que demorou 5 minutos...

Esse sistema já existe na Galp há uns 4 ou 5 anos! Penso que até funciona com a ViaVerde...

errrr terei que repetir a parte dos distráidos e ler na diagonal?...

O tópico trata-se do novo sistema MB na caixa dentro da loja!

Não confundir com o sistema MB na própria bomba!

No Pingo Doce aqui da minha zona nas caixas também já somos nós que temos de passar os cartões nas maquinas.

Ainda não consegui ser eu a fazer a operação... :rolleyes: é sempre o/a caixa que está a atender.
Mas se começarem a ser as próprias pessoas a fazer e em horas de ponta deve ser lindo deve... [:D]

Back