Bons negócios vs Moda

estebes

New member
Mais um tópico para o sangue.

Neste momento o mercado nacional vive obcecado por dois factores, ser diesel e ser alemão. Tudo o demais não presta aos olhos do vendedor, mas aos olhos do comprador por vezes existem bons negócios de carros bons a bom preço. Não querendo gerar sangue (por mais de 10 seg. até alguém ler este tópico) venho propor alguns bons negócios.

Alfa Romeo 147 1.6 TS
Alfa Romeo 156 1.6/1.8/2.0 TS
Alfa Romeo 166
Renault Laguna II 1.6
Volvo V70
Volvo S60
Volvo S80
Lancia Lybra 1.8/1.9 jtd
Rover 75 1.8/2.0 v6/2.5 v6

Quem quiser que comente!

Isso do ter que ser diesel e alemão não é assim tão linear. Neste momento, quase todos os carros diesel estão sobrevalorizados.

Nos a gasolina, os únicos que não são grandes negócios são os cabrios e os desportivos.

Referia-e a outras marcas obviamente:

Audi
Mercedes
Volkswagen
BMW

Mas também já existem outros modelos super valorizados a doesel de marcas generalistas tais como o Renault Megane II 1.5 Dci que se encontram muitos de 2003 a pedirem ainda por eles 15 000€ quando se pode ter o mesmo carro novo a partir de cerca de 22 000€!

Edit: E pelo menos novos tem os quilómetros reais!

Last edited:
Mais um tópico para o sangue.

Neste momento o mercado nacional vive obcecado por dois factores, ser diesel e ser alemão. Tudo o demais não presta aos olhos do vendedor, mas aos olhos do comprador por vezes existem bons negócios de carros bons a bom preço. Não querendo gerar sangue (por mais de 10 seg. até alguém ler este tópico) venho propor alguns bons negócios.

Alfa Romeo 147 1.6 TS
Alfa Romeo 156 1.6/1.8/2.0 TS
Alfa Romeo 166
Renault Laguna II 1.6
Volvo V70
Volvo S60
Volvo S80
Lancia Lybra 1.8/1.9 jtd
Rover 75 1.8/2.0 v6/2.5 v6

Quem quiser que comente!
Volvo já sabe o que é...ate a diesel desvaloriza que é uma coisa parva....o resto podes colocar aí não só essas marcas mas todas as outras que tenham para cima de segmentos M1 inclusive ( Ou C como preferirem ) a gasolina...

Eu estou quase na moda.... quase, é que tenho italianos e um espanhol :sh)

Mas são diesel [:)]

Agora mais a sério, penso que a esses factores junta-se também o "status", a segurança de ter uma marca fiavel e o valor de retoma... tenta lá vender um 1.6 ou superior a gasolina em segunda mão [;)]

Eu estou quase na moda.... quase, é que tenho italianos e um espanhol :sh)

Mas são diesel [:)]

Agora mais a sério, penso que a esses factores junta-se também o "status", a segurança de ter uma marca fiavel e o valor de retoma... tenta lá vender um 1.6 ou superior a gasolina em segunda mão [;)]

Por vezes a segurança de ser uma marca fiável é relativo. Olha os exemplos acima mencionados dos S60 D5 em comparação com os Tdi da VW/Audi, especialmente os actuais 2.0!

Referia-e a outras marcas obviamente:

Audi
Mercedes
Volkswagen
BMW

Mas também já existem outros modelos super valorizados a doesel de marcas generalistas tais como o Renault Megane II 1.5 Dci que se encontram muitos de 2003 a pedirem ainda por eles 15 000€ quando se pode ter o mesmo carro novo a partir de cerca de 22 000€!

Edit: E pelo menos novos tem os quilómetros reais!

Tás a querer insinuar alguma coisa em relação à Opel!?????
Quem dera a Porshe chegar-lhe aos parachoques!!! lol

Concordo que se arranjam bons negócios, por isso é que se calhar quando uma pessoa compra novo, vai para um valor "seguro".

Curiosamente acho que os nipónicos até têm um valor interessante de retoma, dou como exemplo o Mazda 6, que está com melhor saída nos usados do que pensei, obviamente que falo da versão diesel. Mas penso que um Avensis D-4D também tem valores interessantes.

Eu pelo menos quando compro um carro espero não ter problemas, mas pode acontecer em qualquer marca, se bem que umas estão historicamente mais associadas a problemas... logo, muita gente tem medo de comprar.

Outra situação é a questão da imagem, a Kia é um bom exemplo, o Cee'd parece-me um bom produto, com bom preço, mas vai ser dificil pegar!!!

Isso do ter que ser diesel e alemão não é assim tão linear. Neste momento, quase todos os carros diesel estão sobrevalorizados.

Nos a gasolina, os únicos que não são grandes negócios são os cabrios e os desportivos.

Acho que é mais isto.

Já que puseram aí o AR 157 1.6TS. O meu cunhado vendeu um com 2 anos, 20k km's, impecável, versão distictive, preto, 5 portas, estofos em pele camel,por ...............................................................................13500€!!

Cerca de metade do valor em novo!

Já que puseram aí o AR 157 1.6TS. O meu cunhado vendeu um com 2 anos, 20k km's, impecável, versão distictive, preto, 5 portas, estofos em pele camel,por ...............................................................................13500€!!

Cerca de metade do valor em novo!

se vermos bem as coisas nem foi muito mau.
os carros no primeiro ano desvalorizam entre 20 a 40%, ora, 50% em dois anos dá 25% de desvarização ao ano.

Back